◈ Capítulo 19 - No Quiero Distanciate ◈

190 10 0
                                    

"Disfrutamos de cada pecado
Nos reímos y lloramos
Y nos vieron despeinarnos por ahí
Nos comimos a bocados
Nos dormimos en los brazos
De domingos de resaca por Madrid"

- Con La Miel En Los Labios
Aitana

Sábado, 2 agosto 2019

- Barbara, pára de fumar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Barbara, pára de fumar. Isto não te fará bem. - Sergio mais uma vez diz, a alertar-me. Estou sentada numa poltrona perto da varanda, com a porta aberta, para que o fumo do cigarro não fique presente no quarto, e a brisa da ventania possa ajudar a não sentir o cheiro. Ele está sentado sobre a cama preocupado.

- Deixa-me. - levanta da cama, caminha em minha direção, e tira a droga lícita da minha mão. - Hey!

- Tu deves parar de fumar isto.

- Eu não sou uma viciada. Eu só fumo quando preciso. De qualquer forma, eu não hei de me viciar, apenas quero aliviar a minha cabeça.

- E acreditas que o cigarro irá ajudá-la nesta questão? Para um vício, sempre tem um começo. E podes ter a certeza que se depender de mim, não irás fumar nenhum.

- Viraste o meu pai agora?

- Não, mas pelo menos tenho de ter juízo.

- Eu sei conter-me.

- Tu havias de querer esquecer uma situação com bebidas? Porque é a mesma situação que o álcool.

- Cigarro pelo menos não há ressaca.

- Mas há uma doença oncológica que mais afeta as pessoas, em que muito bem conheces. - bufo. - Por que estás a agir assim, Barbara? O que aconteceu? Algo a ver com a reunião? Aconteceu alguma coisa na empresa? Diga-me, porque eu não aguento mais ficar sem saber de nada.

- Não, não aconteceu nada com a empresa. É uma outra questão, que não tem a ver. Acho que vou ter um novo membro na família.

- Alguém da tua família irá ter um filho?

- Dos que eu não tenho afeto, eu não sei. Mas é um membro muito próximo. Eu possuo um irmão.

- Um irmão?

- Aquele rapaz é o meu irmão, meio-irmão... o que importa, é que pode ser filho do meu pai, e há grandes possibilidades de acontecer. Eu não sei o que fazer, eu não sei como irei dirigir ao meu pai, o que hei de dizer. Ele nem sabe que tem um filho, e o meu possível irmão também não sabia que tinha um pai até uma semana atrás. Só passados 27 anos tudo está a vir a claro.

Começo a contar toda a história para o Sergio. Outras que eu comecei a saber através do Samuel. Eu vivi durante a minha vida inteira juntamente com o meu pai, e não posso imaginar como ele esteve sem um laço paternal. E se tudo tivesse sido esclarecido na época? E se o Samuel tivesse crescido com o pai? E se eu pudesse conviver com o meu irmão desde a infância?

Loca Favorita ϟ Sergio Ramos ✓✅Where stories live. Discover now