1

1.3K 117 345
                                    

Era um dos dias em que Castiel odiava trabalhar.

Segunda-feira.

Se segunda-feira fizesse parte do final de semana, ninguém reclamaria. Bom... Na verdade as pessoas reclamaram sim, deixariam de odiar a segunda-feira para odiar a terça. Porque o ser humano é assim, as pessoas querem o dinheiro, mas ninguém quer de trabalhar.

A vida seria mais fácil se dinheiro desse em árvore ou caísse do céu. Mas infelizmente isso não era possível, até porque se fosse, Castiel não estaria ali, quebrando a cabeça com um cliente mal-educado e problemático que não conseguia entender que seu café esfriou porque ele ficou 30 minutos fazendo palavras cruzadas no jornal ao invés de bebê-lo.

- Eu não me conformo com que vocês tenham me servido um café frio desse jeito, eu quero o meu dinheiro de volta ou um novo café! - o homem dizia aumentando o tom de voz.

Castiel estava chegando no ponto de quase mandar o cliente ir à merda e jogar o café frio em sua cara. Ele pressionou suas têmporas enquanto bufava estressado.

Sua melhor amiga chegou ao seu lado e pousou a mão em seu ombro.

- Vá para a casa Clarence, eu resolvo aqui - ela disse suavemente vendo que o amigo estava prestes a explodir.

Castiel se virou para a mesma.

- Mas Meg, eu tenho que fechar o café...

- Shhh calado! Eu cubro seu turno e fecho o café. Eu também aviso a Ellen que você saiu mais cedo por que teve um dia muito estressante, ela vai entender - a morena deu uma piscadinha confiante.

- Claro... Obrigada Meg, por estar fazendo isso por mim. Você não faz idéia do quanto estou agradecido, eu não aguento mais - ele disse tirando o avental e a touca de sua cabeça e entregando a amiga - Manda um beijo no Gabe e na Charlie - ele diz pegando suas coisas atrás do balcão e saindo da loja.

Meg sorri e assente mesmo sabendo que o amigo não pode lhe ver mais e se vira para o cliente-problema?

- Se eu lhe der outro café, você jura que vai bebê-lo ainda fervendo? - ela pergunta por fim calando o homem.

Ele assente.

- Certo, aguarde alguns minutos.

Alguns minutos depois, Meg aparece com uma xícara de café e coloca na frente do homem que estava lendo jornal.

Ela nota que o homem não a notou e simplesmente arranca o jornal de suas mãos e o amassa jogando em uma lixeira próxima.

O homem a fuzila com os olhos.

- Beba - Meg disse com um sorriso debochado no rosto e foi atender os outros clientes.

(...)

CASTIEL ON

Acabo de chegar em casa e dou um enorme bufo. Que dia estressante!

Me jogo no sofá de uniforme mesmo e ligo a TV, estava vendo o noticiário.

- Atenção todos paparazzi's, um dos maiores CEO's de New York acaba de desembarcar no Aeroporto Internacional Washington Dulles em seu jatinho particular... - a mulher falava mais empolgada que um criança antes de ir à uma festa.

A televisão já não passava de apenas um fundo sonoro para mim, adormeço ali mesmo no sofá.

Horas depois, quando acordo, na televisão agora passava um programa de fofocas sobre celebridades. E falavam sobre o tal CEO que desembarcou no meu estado.

50 ᴛᴏɴs ᴅᴇ ᴠᴇʀᴅᴇ ᴇ ᴀᴢᴜʟ | ᴅᴇsᴛɪᴇʟOnde histórias criam vida. Descubra agora