Rain of tears.

654 50 37
                                    

Sana sabia que não iria adiantar chorar, ela sabia que não iria adiantar odiar, e sabia que não adiantaria tentar ir atrás. Mas três meses se passaram e ela não conseguia esquecer suas amadas, suas primeiras namoradas. Ela não conseguia as odiar, mas odiava o fato de terem terminado. Nunca entendeu bem a razão de Momo ter agido daquela forma, sendo que o relacionamento estava indo perfeitamente bem. Elas passaram um ano inteiro juntas, para bem no fim das férias da faculdade, terminarem, ainda era um assunto confuso e muito delicado para Sana. Talvez ela nunca fosse entender.

Era difícil para Sana ter que ir à faculdade e encarar Mina e Momo. Hirai parecia que não ligava, ela agia como se nada tivesse acontecido e ficava com os amigos idiotas dela, sendo babaca como costumava ser antes de tudo. Myoi já não era mais nem reconhecida, após terminarem, ela estava se isolando de tudo e de todos, apenas com foco em seus estudos, e se tentassem a perguntar algo, ela fugia. E bom, Minatozaki fingia que estava bem, mas suas amigas percebiam que não estava.

Era mais um dia comum de aula ou talvez nem tanto, já que mal sabiam as três que o destino, digo, a professora tentaria as juntar num grupo de trabalho, o último trabalho do semestre. Estava tudo ocorrendo bem, até a professora anunciar tal ideia, dizendo que ela mesma escolheria os trios.

- Certo, pessoal, vamos começar. - a moça disse em alto tom na frente de todos.

Hirai torcia para fazer o grupo com Changbin e Hyunjin, Mina queria apenas fazer sozinha e Sana queria ficar com Jihyo e Tzuyu.

- Changbin, Hyunjin e... - ela olhou em volta, ignorando totalmente Momo levantar a mão animada. - Lee Felix, o aluno novo. - falou e quis revirar os olhos, ao ver a expressão de decepção dos três.

- Boa sorte, vai ficar com o nerd... - Momo zombou e Hyunjin apenas suspirou, achando aquilo uma grande sacanagem.

- Jihyo, Tzuyu e Seungmin. - continuou a ditar todos os pares, até que havia deixado o melhor para o final. Claro, não propositalmente, ela nem sabia das brigas dos alunos. - Momo, Mina e Sana. - todo mundo da sala encarou Momo, a garota apenas sorriu ladino e abanou o ar, em um movimento preguiçoso.

- Eu suporto essas duas. - deu de ombros, mas ao dizer isso uma certa ruiva se levantou irritada.

- Professora, mude esse trio, por favor. - Sana pediu, mais parecendo um suplica.

- Infelizmente eu não posso. Quero que as três façam um tema especifico, já que vieram do Japão, seria um trabalho perfeito. - ao dizer isso quem revirou os olhos foi Mina, mas ninguém viu.

- Com licença. - Minatozaki saiu dali irritada o suficiente, correndo para o banheiro.

Ela sabia que não dava para reescrever nada, mas esperava que ao menos Momo chorasse por ela. Por ela e por Mina, mesmo tendo a certeza que Momo nunca choraria por aquilo. Ainda que a ruiva não conseguisse odiá-la, queria que ao menos a mais velha chorasse como ela chorou, porque aquilo machucava e doía muito.

Ao bater a porta do banheiro, a japonesa se viu no reflexo do espelho, já com lágrimas encharcando seu rosto.

Será que ela ainda se lembra de mim...? - perguntava a si mesma, tentando entender o que tinha feito de errado para aquilo acontecer. Elas se amavam... Ou ao menos pensava que sim.

Então quer dizer que tudo aquilo tinha sido mentira? Que elas estavam sendo enganadas por Momo? Não... Não podia ser verdade, ela viu nos olhos de Hirai quando ela dizia "eu te amo" todas as noites! Por que ela tinha a trocado? Porque ela não tinha esperado Sana...?

Será que Momo não tinha entendido que Sana só iria passar as férias no Japão? Ela pensou que a mais nova iria morar lá? Por isso tinha acabado com tudo? Não... Sana tinha deixado claro que voltaria, até Momo disse: "Eu espero que volte logo, vou sentir saudades". Ou será que Sana tinha delirado? Também não.

Mas Minatozaki não podia reclamar. Ela não tinha falado em voz alta mesmo que pensasse sobre aquilo: "Por favor me espere, meu amor, vou voltar logo". Talvez ela sentisse que tudo aquilo podia acontecer.

- Ai, Sana, fala sério, quanto drama. - a ruiva escutou a voz de Momo, assim que ela entrou no banheiro e rapidamente ficou de costas, com a cabeça baixa. Não queria que logo Hirai a visse chorar.

- Sai daqui, Momo. Veio me xingar de nerd igual faz com seus amiguinhos?

- Seria divertido, mas eu não quero. - deu de ombros, apenas conseguindo ver os enormes cabelos pintados de ruivo.

- Qual seu problema...? - indagou deixando escapar um soluço de seu choro. - Eu fiz algo? Mina fez?

- Por que está falando disso? - perguntou em um tom mais provocativo, mas no fundo Sana sabia que Momo não queria falar daquilo.

- Porque eu não entendo... Você terminou com nós duas e no mês seguinte apareceu beijando outra garota e a tratando como se namorassem... Você odeia a gente?

Não houve resposta de primeira, apenas um suspiro seguido de um longo silêncio, até Sana sentir as mãos de Momo tocarem seus ombros fazendo-a se virar para ela.

- Não achei que ia chorar por isso... - sussurrou. - Eu não queria que chorasse.

- Mas eu quero! - ela gritou tentando afastar Momo de si, mas tudo o que fez foi cambalear para trás e acabar encostando na parede. - Eu quero que você chore por isso! É injusto! - gritou mais uma vez, desistindo de tentar conter suas lágrimas e apenas se abaixando para se sentar com a cabeça apoiada nos joelhos.

- Me desculpa... - abaixou-se segurando o rosto da mais nova entre as mãos e tirando os fios que estavam cobrindo o rosto. - Eu não sabia como lidar com aquilo, Sana, estava ficando cada vez mais forte e eu tinha... Tenho, medo de amar. A minha intenção não era machucar vocês duas... - deu uma pausa sentindo seus olhos se encherem d'agua. Sana pensou que ficaria feliz ou se sentiria melhor vendo aquilo, mas seu coração apenas se apertava mais.

No fim das contas ela não queria tanto assim ver Momo chorando. Ela a amava.

- Eu sei lá... Queria proteger vocês de mim e acabei fazendo o pior... Acho que me conhece o suficiente pra saber que não sou a melhor pessoa com palavras, romance e amor.

- Mas eu e Mina te amávamos por você ser você! Não importava, Momo, a gente sempre te amou! E por quê... Por que não esperou que eu voltasse? Era só um tempinho longe. Meus pais que queriam essa viagem...

- Eu senti que de longe eu conseguiria fazer de uma forma mais fácil, no fim eu fui apenas covarde...

- Eu queria tanto te odiar. - Sana sussurrou e abraçou Momo.

Mesmo que Hirai tivesse a feito perder as esperanças no amor verdadeiro, Sana ainda era teimosa e persistia naquilo.

- Eu queria que pudesse me odiar. - a de cabelos pretos completou acariciando as costas da ruiva.

- Já é o intervalo... - as duas escutaram a voz suave de Mina ecoar da porta do banheiro. - A p-professora me mandou vir aqui. - ela gaguejou. As duas sabiam que quando Mina gaguejava era porque ela queria chorar.

- Tudo bem. - Momo se levantou, ajudando Sana a se levantar também. - Vamos lá, acho que podemos fazer o trabalho juntas afinal. - disse calmamente ao limpar as lágrimas quase secas do rosto de Sana. - Podemos, não podemos, Mina? - perguntou segurando a mão de Sana e indo em direção a Mina.

- Acho que sim... - murmurou abaixando o olhar e Momo apenas sorriu, passando a mão pela cintura da mais nova e saindo entre as duas meninas que mais amava daquele banheiro.

- Mina... Sana...

- Hm? - Mina a olhou.

- Vocês vão me perdoar?

- Sim. - as duas responderam ao mesmo tempo.

- Mas com uma condição. - Sana protestou.

- Qual? - questionou e apenas viu as duas mais novas se encararem e assentirem ao mesmo tempo. - O que foi isso? Um complô?

- Talvez. - a ruiva por fim sorriu, fazendo Myoi rir.

Cry For Me || MiSaMoWhere stories live. Discover now