Não estou no meu melhor momento, nem meu humor está no seu melhor dia, mas, ainda assim, tolero ficar com os homens na sala, fumando seus charutos, bebendo seus uísques servidos por mulheres seminuas enquanto fazem altas apostas em um jogo de pôquer clandestino, que envolve muito mais do que dinheiro. Vegas até pode ser a cidade dos jogos de azar, com grande parte deles legalizado pelo Estado de Nevada, entretanto, há certas apostas que estão às margens da lei. O que é muito mais emocionante.
Refugiados em uma sala vip e secreta em um dos meus cassinos, a entrada aqui é extremamente rigorosa e demanda que a pessoa tenha um passe especial, que não se consegue facilmente. A meia dúzia de homens em seus ternos caros, chapéus e suspensórios que estão aqui hoje, em plena luz do dia, sendo não mais que cinco da tarde, são gangsters das redondezas, políticos corruptos, cafetões e agiotas. Toda a porra da escória humana, juntos, em uma sala de oitenta metros quadrados.
Estou atento ao jogo quando uma das garçonetes, apenas de calcinha e sutiã, aproxima-se de mim, sentado no sofá analisando o blefe de um colega, e murmura no meu ouvido. Viro-me na direção das portas duplas da entrada do salão, notando um funcionário de alto-escalão do cassino, impecavelmente uniformizado, esperando por mim. Deixo minha bebida na mesinha ao lado e vou até ele, que me encaminha para fora. Sinto o carpete vermelho sob meus pés enquanto ele diz, muito polido:
— Senhor, perdão interromper sua diversão...
— Diga de uma vez o que quer.
O homem pigarreia, ajustando a gravata.
— Sua esposa. Insistiu em falar com o senhor. Está aguardando na cobertura.
Enrugo o cenho, estranhando a visita de Giovanna. Não só porque ela veio até aqui, sabe-se lá por qual motivo, mas também porque ela mal fala comigo desde o dia em que me assistiu fodendo a prostituta. Isso já tem pouco mais de um mês. Nunca conversamos sobre esse dia, muito porque quase não a vi nas últimas semanas, embora moremos no mesmo lugar. Não fiz questão de abordar o assunto — não vi motivos para tal —, e ela tampouco teve o mesmo interesse. Sua vinda ao cassino desperta minha curiosidade e por isso, só por isso, decido ver o que quer comigo.
Dispenso o funcionário, agradecendo por ter vindo me informar, e sigo até minha cobertura. No percurso, ligo o celular, que desativei para ter um pouco de paz, e encontro as mensagens do segurança dela me informando que viria para cá e todo o trajeto do GPS que fizera. Entro com cuidado, varrendo o local à procura dela. O hall de entrada está silencioso, assim como a sala principal e a de jantar. Não costumo usar muito esse lugar. Tenho meus próprios pontos de encontro com as prostitutas e nem gosto muito daqui. O cassino fica em um ponto muito privilegiado no centro de Vegas, é verdade, mas algo nesse lugar não me agrada. Talvez seja a decoração brega, que ainda segue os padrões de Bianco, ou porque esse lugar me traz recordações nada boas do velho Luigi. Nunca fiz questão de dar um toque mais pessoal por exatamente não frequentar tanto.
— Giovanna? — chamo-a.
— Aqui. — A voz vem do escritório.
Lá, eu a encontro de costas para mim e de frente para a mesa de madeira maciça que tem no ambiente, parecendo mexer ou observar alguma coisa.
— O que diabos quer comigo?
Quando ela se vira, sinto meu coração entalar na garganta. A garota abraça um pequeno buquê de flores e um ursinho de pelúcia, cinza. Seus olhos verdes me analisam atentamente, estudando minha reação. A desgraçada sabe que desestabilizou toda a minha estrutura. Que raios pensa que está fazendo?
— Você esqueceu em casa. Já foi ao cemitério?
Fico parado no meu lugar, sentindo o corpo rígido e frio. Eu não esqueci nada. Simplesmente decidi não ir ao cemitério dessa vez. Deixei as flores para Maggie e o ursinho do bambino no meu quarto, sobre a cama. Se ela achou, significa que foi fuxicar meu ambiente particular ou foi me procurar. Provavelmente a primeira opção porque ela sabia que eu passaria o dia no cassino hoje. Fiz questão que soubesse, ontem à noite, enquanto arranjava tudo com os caras e conversava com eles pelo celular, na cozinha, onde ela jantava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
INTOCÁVEL (NA ÍNTEGRA ATÉ 20/04)
RomanceHistória completa e na íntegra até 20 de abril. Depois apenas capítulos degustação. A partir de 26 de abril, estará disponível na Amazon LAS VEGAS ESTÁ EM PAZ. Ettore Martini jurou nunca tocar na sua esposa. Casado com Giovanna De Santis apenas par...