108● Somos amigos

2.7K 261 273
                                    

Julie Molina


   Era ridículo, absolutamente ridículo!

Eu não deveria estar tão nervosa, nós nem estávamos namorando.

E nunca estaríamos.

Inspirei. Expirei.

Encarei a maçaneta à minha frente. Luke estava lá dentro do meu quarto, fazendo sabe-se deus o quê, e mais importante, ele estava sozinho.

Alex e Reggie vieram com ele, mas estavam muito ocupados brigando por alguma besteira par notar minha agitação, ou a forma que eu fugi.

Agora à poucos segundos de terminar com tudo, eu me via totalmente paralisada.

Era ridículo, absolutamente ridículo!

Girei a maçaneta, antes que todos meus pensamentos, medos, sentimentos e expectativas tomassem conta de mim e eu fugisse para os braços do meu pai.

Eu não era mais uma garotinha, e eu sentia muita falta dela.

de mim.

Luke virou em minha direção assim que ouviu o barulho da porta, eu permaneci em silêncio enquanto a trancava novamente.

— Oi — Ele sorriu para mim, em seguida, estendeu sua mão que segurava um pacote de biscoitos de chocolate. — Quer biscoito?

Neguei com a cabeça, acho que algo em minha expressão denunciou que isso não ia ser uma conversa feliz, pois seu sorriso morre aos poucos.

— A gente precisa conversar. — Começo, ele coloca o pacote na cômoda atrás dela, eu observo atentamente seus movimentos.

Quero saber o que ele está pensando, quero prever suas ações antes que ele as faça, para que possa controlar minhas reações, para que eu não acabe falando demais, para que eu não caia em lágrimas, para que eu não revele que minha melhor amiga gosta dele, para que eu não bata nele em surto de raiva, para que eu não jure amor eterno.

Isso tudo seria idiotice, e estou tentando evitar idiotices desde que me entendo por gente, mas perto de Luke, esqueço desse pequeno detalhe, perto de Luke, estou sempre fazendo idiotices.

— Por que eu tenho a impressão que algo está preste a dar terrivelmente errado? — Pergunta, seus olhos azuis estão prestando atenção em cada pequeno movimento que faço, acho que ele também quer saber no que estou pensando.

— Acho que a gente deveria ser apenas amigos. — Digo lentamente, não posso me perder a calma. Não vou me permitir perder a calma.

Ele nem pisca.

— Somos amigos. — Diz imediatamente, sem nem pensar.

— Sim, somos. — concordo, desviando o olhar do dele. — Mas acho que deveríamos ser apenas isso.

Ele coloca as mãos no bolso do jeans, eu acompanho com o olhar.

— Não estou entendendo. — Ele nega com a cabeça. 

Acho difícil de acreditar que ele não tenha entendido ainda, Patterson não é limitado mentalmente, na verdade, ele é muito esperto, então, não entendo porque ele quer prolongar essa agonia.

— O que há para não entender? Acho melhor se formos apenas amigos. — Coloco as mãos na cintura, ele começou a me irritar, mas logo controlo meus nervos para que eu não saía do meu próprio controle.

— Eu fiz alguma coisa? — Ele franze o cenho, parece preocupado agora.

— Não, não, de jeito nenhum, não. — Eu me apresso em negar. — Só acho que a gente funciona melhor como amigo.

Her Boy ️‍🌈⃤ Juke (Julie and the phantoms) [TERMINADO]Where stories live. Discover now