O Principe de Gelo

8.1K 469 587
                                    

Era mais um dia comum para Adrien Agreste. Havia acordado assim que seu celular despertou. Foi ao banheiro e se banhou. Voltou para seu quarto e vestiu o uniforme da universidade. Penteou seu cabelo, e assim que o viu arrumado, o bagunçou e deixou ele rebelde. Jogou a mochila nas costas e foi para sua cozinha. Preparou um café da manha rapido, comeu e saiu.

A mesma rotina de todos os dias. Já havia se acontumado, a final, morava sozinho e não tinha amigos, alem de Luka. Estava sempre sozinho. Entrou em seu carro e partiu em direção a faculdade. Chegando lá, estacionou e se dirigiu a entrada aonde varias pessoas estavam reunidas em grupos diferentes, conversando, brincando e rindo. Sentiu alguns olhares sobre si, como todas as vezes, e como sempre, os ignorou.

Logo adentrou em sua sala e se sentou em sua mesa. Minutos depois um garoto de olhos azuis e cabelo escuro com as pontas pintadas de azul, entrou na sala, abraçado com duas meninas, uma morena e outra ruiva. Assim que viu Adrien ele acenou, se despediu das meninas e se sentou na cadeira em frente a mesa de Adrien.

-E ai amigo. - disse Luka sentado no sentido contrario na cadeira - Como está sendo essa manha?

-Como todas as outras. - disse Adrien se emoção- Mas você parece feliz. Alguma ficante nova?

-Você não deixa escapar nada, não é?! Bom...se liga só. Aquelas duas lindinhas que entraram comigo, são da Italia. Vieram fazer intercâmbio. A morena ja está na minha mira, mas ela não quer sair sem a amiga, então...o que me diz de sair para dar uma ajuda ao seu amigão aqui?

-Não. - respondeu sem rodeios

-Adrien... Bora lá cara. Você precisa se divertir um pouco. Pegar algumas minas.

-Eu não quero "pegar algumas minas", - disse o loiro fazendo aspas com os dedos.

-Qual é?! Você nunca sai com ninguem. Eu nunca te vejo com ninguém. Se quer vejo você olhando para as meninas. Por acaso você é gay? Se for pode falar, eu não tenho preconceito e vou levar na boa.

-Eu não sou gay.

-Tem certeza?

-Tenho.

-Absoluta?

-Luka!

-Ta bom. Ta bom. Foi mal. É que você nunca sai da rotina. Isso me deixa de cabelo em pé. Você precisa sair, beber, se divertir.

-Não preciso não.

-Você é impossivel de se lidar sabia?

Luka se virou e ficou de frente para a lousa. Luka era seu melhor e unico amigo, desde os seus 10 anos. Luka era diferente de Adrien, mas mesmo assim, se davam bem. Eram como irmãos. Adrien nunca conseguiu entender o motivo de Luka ter se aproximado dele, e não ter se afastado, assim como todas as pessoas que o conheciam.

O professor entrou na sala e a aula se iniciou. Na hora do intervalo, Luka se destraiu com algumas garotas, e Adrien aproveitou para ir sozinho até a lanchonette. Decidiu ir por fora do campos e aproveitar o sol e a grama fresta. Estava tranquilo, passando por baixo de uma arvore, quando algo, ou melhor, alguem, caiu em cima dele o jogando no chão.

-Porcaria de arvore. - reclamou a pessoa que caiu em cima de si rolando para o lado.

Adrien viu que era uma garota, de cabelo azulado, olhos azuis, que usava o uniforme de esportes da faculdade - bermuda legging preta e uma camiseta preta com detalhes em amarelo. Ela se levantou e olhou para Adrien que ainda estava no chão olhando para ela.

-Desculpa, não foi a minha intenção te derrubar. - disse ela olhando para ele - Você está bem?

Ele não lhe respondeu, apenas ficou olhando para ela. Ela ergueu uma sobrancelha, o analisou  e depois andou em direção a arvore.

Fogo e Gelo | Os Opostos se AtraemWhere stories live. Discover now