Capítulo três

2.8K 641 72
                                    

Caio

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Caio


Eu te odeio por me fazer mentir pra ela.

A mensagem da Ana Clara veio seguida por uma série de emojis com cara de bravo, e eu tive a única reação àquilo: eu ri. Estava arrumando a mala, já me preparando seguir para o aeroporto, mas precisei fazer uma pausa e responder:

E eu te amo mais por ter feito esse grande sacrifício

Ela levou poucos segundos para responder com um emoji rolando os olhos e eu entendi que seria o máximo que eu conseguiria dela naquele momento, então apenas voltei ao trabalho, finalizando com a bagagem. Seriam menos de três semanas e eu ficaria na casa da minha mãe – outra cúmplice minha em toda aquela mentira –, então não precisaria levar tanta coisa.

Chamei um táxi e segui para o aeroporto. Várias horas depois, eu estava desembarcando no Brasil. Minha mãe e meu tio Marcos me esperavam logo que saí da área de desembarque. Dei um abraço apertado em cada um deles. Óbvio que o da minha mãe foi o mais longo, porque ela não parava de chorar.

— Até que enfim você criou juízo e se lembrou de que tem família! — ela disse logo que se afastou, me dando um tapa no ombro.

Eu tinha vinte anos de idade, era um homem alto... bem mais do que a minha mãe. Mas os tapas dela ainda doíam.

— Eu nunca esqueci de vocês, mãe. Sabe que tenho me dedicado muito à faculdade. Mas o importante é que estou aqui. E onde está a tia Lu e as crianças?

— Você não iria conseguir fazer uma surpresa para a Lara se as crianças viessem — minha mãe lembrou, rindo. — Eles na mesma hora iriam mandar mensagem para a irmã contando que você chegou.

Meu tio Marcos concordou.

— Além disso, hoje tem reunião na escola deles e Luciana está lá agora. Mas está ansiosa em te rever. Faremos um jantar especial hoje para comemorar.

— Farei questão de cozinhar! — minha mãe contou, empolgada. E aquilo me trouxe empolgação também.

— Estou mesmo morrendo de saudades da sua comida, mãe.

Seguimos para fora do aeroporto, onde tivemos que nos separar. Meu tio e minha mãe precisavam ir para a empresa, tinham ido até lá apenas para me receber. Antes das despedidas, no entanto, tio Marcos decidiu colaborar com minha surpresa.

— Lara hoje foi para a faculdade para pegar as notas e fazer a rematrícula do próximo semestre, mas deve demorar um pouco para voltar porque avisou que sairá com os colegas de turma para uma despedida de fim de ano. E esse mês a Madalena está de férias. — Ele pegou uma chave no bolso do paletó e me entregou. — Lara vai ficar muito feliz ao chegar em casa e te encontrar lá.

O Natal da Esperança [DEGUSTAÇÃO]Where stories live. Discover now