CAPÍTULO ÚNICO

95 11 3
                                    

Remus estava se sentindo razoavelmente bem apesar de saber que aquela noite enfrentaria mais uma lua cheia. Após a ajuda de Lily com o preparo de algumas poções para amenizar as dores antes e durante a transformação, ele estava feliz por não estar tão abatido como nas outras vezes, assim podendo andar pelo castelo sem atrair muitos olhares.

Como era 31 de outubro, Hogwarts estava parcialmente enfeitada para a comemoração de Halloween. Os fantasmas transitavam pelos corredores e distribuíam sorrisos aos alunos, menos claro, o Barão Sangrento. Até mesmo Pirraça demonstrou entusiasmo: já fazia uma semana que ele vinha assustando alunos do primeiro ano que se aventuravam pelo castelo à noite. Filch, no entanto, parecia cada vez mais irritado. Ele e Madame Norra teriam muito trabalho durante a festa e era algo que ele vinha evitando, por isso passou o dia inteiro atrás de Sirius, James e Peter. Ele podia quase sentir quando aqueles garotos iam aprontar algo.

- Aluado! - Remus ouviu a voz de James assim que entrou no salão principal. Sirius e Peter apenas acenaram, ambos de boca cheia. O maroto se aproximou e sorriu para Delilah no caminho, a garota estava tomando café bem ao lado de James. Assim que sentou, ela lhe estendeu um copo de suco de abóbora que foi logo agradecido.

- Bom dia pra vocês também - Remus disse, Peter se apressou a engolir o que comia, enquanto Sirius apenas abriu a boca e mostrou o que estava mastigando.

- Credo, Black. Deixe de ser deselegante ao menos por um minuto. - foi Delilah quem disse, encarando Sirius com uma expressão desgostosa.

- Por que não vai se sentar com alguém do seu círculo de amigos? - Sirius revidou.

Remus podia estar se sentindo bem sem sentir tantas dores como de costume, mas aqueles dois discutindo logo cedo, obviamente, estavam mudando seu estado de espírito e lhe proporcionando uma dor de cabeça crescente. James notou o desconforto do amigo e, imaginando o quanto deveria estar sendo difícil para ele, já que estavam naquela época do mês, resolveu interceder.

- Não comecem, vocês dois. - Potter reclamou e viu Delilah bufar, Sirius apenas sorriu vitorioso. Remus revirou os olhos e comeu uma torrada com geleia. - Ei, Aluado. Como você está hoje, numa escala de um a cinco?

- Três e meio, eu diria. - respondeu vago, o que acabou chamando a atenção de Delilah para si. Remus não havia contado a ela sobre seu pequeno problema, mas de algum jeito, ela sempre ficava mais empática com ele durante a época das transformações. Talvez fosse algum sexto sentido ou porque eles haviam se tornado bons amigos, mas Lupin estava grato em saber que ela também se importava com a sua saúde.

- Você deveria se deitar e tirar o dia para descansar, eu posso fazer sua tarefa de Herbologia, se quiser - a garota se ofereceu, Remus estava prestes a recusar gentilmente, porém Sirius riu alto. Delilah era péssima em Herbologia. - Você por acaso consegue ficar perto de mim sem ter que chamar minha atenção, Black?

- Como se eu quisesse a sua atenção, Saint-Laurent - debochou.

Remus assistiu os dois voltando a trocar farpas, James no meio tentando apaziguar e Peter... Já era de se imaginar que ele continuava comendo.

Ele se levantou e, pegando um pedaço de torta de maçã para comer no caminho, deixou os amigos em busca de alguma paz antes das aulas.

[...]

- Como você espera terminar o seu pergaminho assim? - Severus disse para Teodora e a amiga bufou contrariada. Os dois estavam há meia hora na biblioteca terminando o dever de História da Magia, mas a garota não estava conseguindo se concentrar.

- Talvez eu termine isso mais tarde, não sei. - ela deu de ombros e começou a juntar o próprio material sob o olhar acusador de Snape - Não adianta me olhar assim, você sabe que não vai conseguir me impedir. - ela sorriu e o garoto revirou os olhos sem dizer mais uma palavra. Teodora Flint era mais teimosa que um trasgo faminto.

Nas Garras do Lobo || Remus LupinWhere stories live. Discover now