Você só tem que viver, você só tem que sentir

869 30 0
                                    

Roberta chegou as 22:15, havia chegado as 22:00, mas quando Diego a deixou na entrada para dar-lhe um beijo de boa noite, acabou distraindo-se e desfrutando um pouco mais.
Peter: "Senhorita Pardo, você está atrasada".
Roberta: "Relaxa Peter, foram só 15 minutinho e além disso, cheguei na hora, só estava conversando com o bonequinho de plástico lá fora. Você sabe se a Mia já está dormindo?"
Peter: "Acho que não. O Miguel vai ficar aqui hoje. Ele está trabalhando para o senhor Colucci, mais cedo ela e ele estavam conversando no quarto, mas agora ela está sozinha, porque ele está organizando documentos, mas acredito que não esteja dormindo."
Roberta: "Ah, o Miguel vai dormir aqui? Que bom! Obrigada, Peter. Vou lá procurar a Mia, ok?"
Peter: "Tudo bem senhorita Roberta".

Roberta adentrou o quarto de Mia como que em um furacão.
Roberta: "Mia, que isso? Por que tem velas espalhadas pelo seu quarto? Quer dizer que você e o Miguel aproveitaram uma noite romântica é?"
Mia: "Não Roberta, que isso? Tinha acabado a luz, então usamos velas. Acabei apagando, mas esquecendo de tirá-las."
Roberta se sentando disse:
"Mas se não foi noite romântica com o Miguel porque você tá com essa carinha de boba em? Sim, porque cara de boba você já tem, mas está com mais."
Mia: "Ai, Roberta! Para! Não é nada. Como é que foi seu dia com o Diego em?"
Roberta: "Ah, foi ótimo! Sem nenhuma briga. Ele tem sido ótimo comigo."

Mia pensou em como articular adequadamente a pergunta que queria fazer para Roberta sem ser invasiva.
Mia: "Roberta, como é que foi quando você e o Diego queriam... Você sabe... Como foi?"
Roberta: "Como foi o que? Se foi bom?"
Mia: "Não exatamente, quero saber se você disse algo pra ele ou ele disse algo pra você?"
Roberta: " Olha Mia, foi bem natural. Nós dois queríamos e foi o que aconteceu. Por que? Aconteceu alguma coisa entre você e o Miguel? Ele te fez alguma coisa? Ele te magoou? Porque eu mato ele se você quiser!"
Mia: "Não, Roberta! Ele não me magoou. Aconteceu sim alguma coisa, mas não foi nada ruim, quer dizer..." - Mia deu início a gargalhadas ao lembrar do que aconteceu.
Roberta: "Me conta logo, Mia!"
Mia: "Tá bom é que eu estou com vergonha. Tinha acabado a luz enquanto eu tava no banho, por isso tomei um susto e gritei. O Miguel apareceu e eu saí correndo pra abraçá-lo. Aí a gente começou a se beijar e o Peter apareceu".
Roberta a interrompe: "Espera. O Peter viu vocês se pegando? Meu Deus!" - Disse em meio as gargalhadas.
Mia: "Não, Roberta ele não viu. Paramos antes. Deixa eu terminar de contar!"
Roberta: "Ok, Ok! Eu vou ficar calada."
Mia: "Depois disso fomos fazer outras coisas, até que em outra hora estávamos conversando no meu quarto e eu pedi pra que ele não me deixasse sozinha no escuro. Ficamos abraçados, até começarmos com os beijos novamente e dessa vez foi ainda mais profundo. Estava me sentindo totalmente imersa, apesar de notar um certo excesso de cuidado da parte dele comigo, eu até entendo e o admiro por isso. Até o momento em que estava sentindo que estava fazendo ele perder os sentidos do mesmo modo que eu. E foi quando a luz voltou e o Peter apareceu de novo."
Roberta: "Não é possível! Ou o Peter tem um radar pra detectar quando estão tentando fazer sexo ou ele tem câmeras."
Mia cobrindo o rosto: "Não fala isso, Roberta! Está louca?"
Roberta: "Estou brincando, Mia. Mas que é estranho é. E o Miguel?"
Mia: "Quando ouvimos os passos do Peter, corremos para no ajeitar. Mas aí o Peter veio chamar ele pra organizar documentos no escritório do meu pai..." - Mia começou a rir descontroladamente ao lembrar da cena - " Miguel não podia levantar." - Foi tudo o que ela conseguiu dizer antes de cair no riso novamente.
Roberta: "Não podia levantar?." - Até que ela entendeu e caiu no riso junto com Mia. Assim que conseguiu parar de rir, perguntou: "E o que ele fez?"
Mia: "Ele disse que arrumaria sozinho depois. Falou para que o Peter fosse descansar porque ele tinha que tomar um banho. E então, esperou o Peter se virar para ir..." - Inspirou profundamente tentando não rir novamente - "e pegou um urso de pelúcia meu, para se cobrir enquanto ia ao banheiro."

Roberta já estava quase chorando de tanto rir, pois imaginava a cena constrangedora de Miguel com um urso. Ao tomar fôlego novamente, perguntou: "E o que você fez?"
Mia: "Eu dei risada. Depois fui em direção a Peter para distraí-lo e perguntar de você. Ele tomou uma ducha fria e foi direto para o escritório do meu daddy. Ainda não voltou."
Roberta: "Vocês precisam conversar sobre tudo isso. Fala o que você sente em relação a isso pra ele. Sei que você já fez isso, mas pelo que estou vendo agora as suas concepções sobre o assunto mudaram, então você tem que informar a ele. Você só tem que viver, só tem que sentir".
Mia: "Eu quero dizer, mas não sabia como. Ainda tem essa turnê que vamos fazer da banda e faculdade que queremos começar. Eu não queria me preocupar em ter que falar mais alguma coisa."
Roberta: "Mas você precisa falar. Esta é uma coisa boa que eu aprendi com o Diego, depois de tanto engolirmos as palavras por tanto tempo, sem dizer o que sentíamos, quando falamos, decidimos nunca mais deixar de falar. E isso é algo que acho incrível em você e no Miguel, o amor de vocês sempre foi evidente pra vocês e pra todo mundo desde a primeira vez que se viram. O que falta é só a comunicação. Fala pra ele como se sente com ele."
Mia: "Obrigada, Roberta."
Elas se abraçaram, até que Roberta a afastou.
Roberta: "Boa noite, Barbie! Vou para o meu quarto porque estou cansada e amanha temos um longo dia de ensaios pela frente."
Mia: "Verdade. Boa noite, Roberta! Até amanhã!"

Sugestão de música do RBD:Camino Al Sol


Desde o primeiro olhar - MyM (Mia e Miguel)Onde histórias criam vida. Descubra agora