Capítulo Único

29 4 0
                                    


Eu sei que você queria muito que eu fizesse isso por você, mas eu não tenho a menor vontade de fazê-lo. Isso me faz mal e me deixa muito desconfortável, então por que eu deveria continuar aceitando esse convite se esse algo é tão ruim para mim?

Sou eu egoísta por preferir minha felicidade diante a sua?

Eu sei que você se sente orgulhosa e muito feliz quando eu estou ao seu lado nessa hora que é tão feliz para você, mas as coisas são diferentes para mim. Enquanto isso é o ponto alto do seu dia, essa é a hora que eu mais quero sumir e fico apenas pensando na hora que tudo isso vai acabar.

Afinal, se eu não procurar a minha felicidade,
quem procurará por mim?

Eu não quero ter que esperar anos para finalmente me livrar dessas correntes e poder voar livre por aí. Eu acredito na mesma coisa que você, isso não é suficiente?

Há alguns minutos atrás, você chegou de mansinho no meu quarto com uma voz coberta de ternura e serenidade para enfiar a sua faca que estava atrás das suas costas no meu coração. Você se sentou ao meu lado, na minha cama, com um sorriso carinhoso de uma mãe que tenta acalmar o filho para poder dar um remédio amargo e fez a maldita pergunta.

"Tudo bem se você não gosta", você disse pra mim e eu me enchi de felicidade por ter sido aceita por você. "Mas você não pode continuar? É o meu sonho".

Se você realmente sabe o que eu quero,
por que você continua insistindo?

Agora que estou escrevendo essas linhas percebo o quão egoísta o seu pedido soa. Afinal, o que não é egoísta em nosso mundo? Estamos sempre querendo algo e isso sempre será injusto para outro alguém. Não importa se é para você ou para outro, sempre será egoísta para algum dos pontos de vista de uma das bilhões de pessoas que existem em nosso planeta.

Sou egoísta por passar anos te enchendo de expectativa para te ver feliz sobre eu ser a filha perfeita enquanto eu possuía uma dupla personalidade? Sou egoísta por apenas arrancar o seu chão de repente? É que é tão difícil ser uma atriz por vinte e quatro horas por dia... Antes dessa quarentena era mais simples, nos víamos apenas a noite e três vezes por semana de manhã durante a escola. Mas agora atuar a todo o momento é cansativo.

Pergunto-me como você reagiria se descobrisse tudo que a minha verdadeira personalidade é. Você aceitaria a realidade? Ou diria que tudo é apenas coisa da minha cabeça e que isso é simplesmente loucura? Talvez você se sentisse traída por eu ter mentido por todos esses anos apenas para te ver feliz.

Acho que para você, essa parte de mim não é egoísta, porque eu estou te favorecendo. Mas não estou eu sendo egoísta comigo mesma não me importando com a minha própria felicidade? Eu estou cansada de fingir apenas para te ver feliz. Eu gosto de te ver com um sorriso no rosto, mas isso raramente prevalece. Sabe o que é importante pra mim? O sentimento de me sentir viva. Eu estive morta por tanto tempo aqui dentro, vendo o mundo mais cinza e mais sem graça.

E sabe? Eu estou tão bem comigo mesma aceitando como eu realmente sou. É um sentimento tão bom e adivinha? Nada ficou pior depois que eu mostrei essa parte de mim. Na verdade, eu me sinto mais livre. Não acho que valia tanto a pena me privar tanto.

egoísmo & felicidadeWhere stories live. Discover now