Capitulo 3

2.5K 371 645
                                    

Izuku Midoriya

    Eram quase sete horas, eu já estava em frente onde era a sala de jantar, muito nervoso, pensativo, eu poderia tentar puxar assunto sobre o reino

- Você já pode entrar Midoriya - disse Momo abrindo as portas

- Obrigado - me curvei a ela e entrei

    A sala de jantar era bem bonita, mais clara que a sala do trono, a mesa era enorme e só tinha duas cadeiras, uma em cada ponta da mesa, bem longe um do outro, um lado da sala estava escuro, deduzi que o príncipe iria se sentar ali e fui até a cadeira na luz.
    A mesa estava cheia de várias comidas diferentes! Esse Bakugo sabe mesmo o que faz, nunca tinha visto tanta comida num lugar so. Olhei pro lado e vi que a Momo fechou as portas e ficou lá, de guarda, ela é bem bonita.
 
    Fiquei de pé ao lado da minha cadeira, quando uma porta no escuro se abriu e de lá saiu Iida que andou até a colega e ficou do seu lado, logo o príncipe passou pela porta.
 
  Me curvei, nervoso, e percebi que ele se sentou em seu lugar, no escuro, bem como imaginei

- Pode se sentar. - Ele mandou, e eu obedeci

    Olhei pra ele, dava pra melhor agora, ele usava roupas azuis e uma capa como antes, vi que seu cabelo era bem incomum, mesmo no escuro deduzi que eram de duas cores diferentes, e ele com certeza estava de máscara, usava luvas nas mãos, ele realmente não queria se mostrar.
   Percebi que ele apoiou o cotovelo na mesa e a bochecha em seu punho.

- Sirva-se.

   Peguei meu prato e me servi, parecia que qual quer coisa que ele falava era como uma ordem.
   Comecei a comer devagar, tentando ao máximo parecer educado. Bakugo cozinhava muito bem! Era difícil de imaginar que aquele banquete todo foi feito só por um homem.
    O príncipe estava me observando tão friamente que eu já estava sem jeito, olhar os outros comer não é muito legal

- Você não vai comer?..- droga, Estou tão nervoso que nem o chamei de alteza. Eu estava tão desesperado pra acabar com aquele clima que falei a primeira frase que me veio a cabeça - quer dizer... vossa alteza.

   O jeito que eu falei claramente o perturbou, ele colocou as mãos na mesa e tirou as luvas, não dava pra ver direito, parecia que as luzes tinham diminuído.

- Vou sim... - Ele respondeu, e percebi que ele colocou a máscara na mesa

  Sons de de garfo, eles estava comendo, e como conseguia comer no escuro? E como o escuro intensificou, parecia que a única luz que tinha na sala ficou só sobre minha cabeça.
 
  Respirei fundo, a voz de Iida veio na minha cabeça " seja natural", o príncipe tem a mesma idade que eu, devemos ter gostos em comum ou algo do tipo

- Vossa alteza quer conversar sobre o que? - arrisquei

- conversar.... conversar? - acho que ele está olhando pra mim agora

- Sim, esse jantar é para o senhor me conhecer melhor não é? Achei que poderíamos.. bater um papo - sorrio nervoso

- Bater um papo... - Ele repetia como se nunca tivesse presenciado algo assim - Eu gostaria de saber o que te interessa na minha biblioteca

   Ele tocou no assunto, a última coisa de que eu queria falar, mas eu também não poderia mentir, e ele era como eu

- Livros de feitiços- respondi

  Escutei "tocs" na mesa, ele estava batendo os dedos nela e parecia bem interessado

- Feitiços? Por que?

A Spell For Two - Tododeku (Atualizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora