Crises

3.3K 297 157
                                    

Autora:

-Acho que começamos com o pé esquerdo-Madelaine murmurra estendendo a mão para Verônica.

-Achei que viria com pedidos de desculpas-A de cabelos pretos diz sarcástica enquanto observava o barman fazer seu drink.

Camila havia decidido que todas iríamos numa boate nova em Vancouver aproveitar aquela noite de sexta-feira com uma clássica noitada.Foi aceita de bom grado por todas,Vanessa insistiu para chamar Lucy e Verônica que também aceitaram.

-Não força a barra.

-Sinto muito por ter lhe abandonado-Verônica diz após pegar sua bebida.O tom da sua voz não havia arrependimento-Foi imaturo.

-Foi,mas se não fizesse isso talvez não tivéssemos encontrado nossas metades-Madelaine sorri de lado observando Vanessa virar um shot de vodka com Camila.

A ruiva nunca foi de acreditar em cara metade,alma gêmea ou o que quer que fosse.Isso mudou após reencontrar Vanessa.O que elas tinham era algo ouro e genuíno,algo bom que as faziam sentir borboletas na barriga e um sentimento inexplicável que nem os maiores pensadores foram possíveis de simplificar.

-A Vanessa te ama de verdade-Verônica concluí após alguns segundos de silêncio-Dá para ver.

-Eu sei-Madelaine suspira-E eu a amo.

-Vocês superaram as expectativas-Uma voz masculina diz fazendo Verônica e Madelaine se virarem assutadas para um homem alto sentado a esquerda da ruiva.

-Travis?!

-Oi Madelaine-O homem sorri simples.

-Meu Deus!A quanto tempo-A ruiva murmurra surpresa analisando seu ex namorado.

-Desde o colegial para ser mais exato.

-Você é o idi...ex da Madelaine né?-Verônica pergunta observando a interação sobre o ombro branco da ruiva.

Madelaine quase havia esquecido da presença de Verônica e logicamente sabia que ela pergunta tinha um intuito.Algo a dizia que Vanessa havia contado seu passado a Verônica.E isso a faz lembrar de sua namorada.

Seu olhar pousa na mesa onde Lili,Camila, Lucy e Vanessa observavam a interação com uma expressão indecifrável.

-Isso,Travis Millis-O homem sorri dando um gole em sua bebida.

-O que quis dizer com "superaram as expectativas"?-Verônica pergunta num tom desconfiado.

Por alguns segundos Madelaine se sentiu boba por ter tido paranóias e ciúmes de Vanessa e Verônica.Elas poderiam ter tido um relacionamento,mas este se transformou em uma linda amizade.

-Nunca pensei que você gostasse de garotas Madelaine-Travis dá os ombros indiferente-A Vanessa já era perceptível.

-Estou atrapalhando?-A voz rouca faz Madelaine arrepiar e reviver uma memória perdida.

-Você é um otário!-Vanessa bufa empurrando Travis.

-Do que me chamou?

-Disso que ouviu!Fica exibindo ela como se fosse a porra de um troféu!-Vanessa aumenta o tom de voz cerrando os punhos-De mais valor a ela!

-Você fala isso porque ela não gosta de você-Travis retruca fazendo o silêncio praiar sobre a sala-Ela não te escolheu e não gosta de você, sapatão.

-Para de ser bobo T-Madelaine diz num tom atropelado.Talvez seja pelas doses bebidas.

A festa que Travis havia dado em sua casa para o início das férias do último ano escolar agora havia terminado em uma briga onde os últimos que sobraram era os bêbados desmaiados pela casa e o trio.

-A Vanessa não gosta de mim-A ruiva ri do próprio comentário como se achasse uma piada-Somos melhores amigas!

-É, isso...isso não é gostar.É cuidar-Vanessa gagueija abraçando a cintura da ruiva para que seu corpo firme e recupere o equilíbrio.

-Você não me engana Vanessa.

-Quer saber Travis?Vá se fuder seu filho da puta-A morena ergue do dedo do meio e puxa a amiga em direção seu carro.Sabia que ter vindo a essa festa foi um erro,mas sabia que a ruiva iria beber e que Travis não iria se importar com ela.

-Não V,queruu ficar cum ele-Madelaine faz biquinho.

-Você não está em condições-Vanessa diz num tom irritado colocando o cinto em volta do corpo da ruiva.

-Por que estavam brigando?

-Porque seu namorada é um babaca.

-Não-Travis sorri-Bom te ver Vanessa.

-Pena que não sinto o mesmo-A morena responde ríspida dando um aceno para o garçom lhe entregar outra garrafa de cerveja.

Não havia um motivo real para Vanessa odiar Travis.Ele não havia feito nada para ela,mas o motivo de namorar sua melhor amiga e a tratar como uma namorada qualquer deixava Vanessa raivosa. A ruiva não era qualquer garota,era uma coisa rara que merecia ser tratada como uma preciosidade.

-Foi bom te encontrar Madelaine-Travis pisca.

Madelaine não tinha palavras e seu cérebro não raciocinava nada para dizer no silêncio enquanto era puxada por Verônica de volta a mesa.

-Vanessa...-A ruiva tenta.

-Não!Não diga nada agora-A morena tinha um tom irritado.

Talvez por conta do ciúmes ou por conta de algo que havia acontecido a anos atrás e ninguém daquela mesa sabia ou compreendia.Talvez a raiva que sentia por Travis não fosse só por ele ter ganhado Madelaine antes ou talvez fosse só a raiva falando...

The Contract (Madnessa)Onde histórias criam vida. Descubra agora