N. Belikov 👻

1.6K 130 28
                                    

EUPHORIA ENTREVISTA: HowUdare

Autora de Assombrado, Endiabrado e CEO da Euphoria! 👻

Autora de Assombrado, Endiabrado e CEO da Euphoria! 👻

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

👻

1. Como e quando você começou a escrever suas histórias?

N. Belikov: Eu era obcecada pela saga Crepúsculo e livros de vampiros, em geral. Conheci as fanfics assim, mas realmente não fazia ideia de como funcionava. Quer dizer, como assim você precisa esperar o cara postar atualização de capítulo?

Eu tentava escrever histórias de vampiro, com papel e caneta, mas não dava muito certo, pensava que as ideias somente viriam enquanto eu escrevesse, não que precisava de todo um planejamento ou roteiro mental do enredo todo, antes de começar a escrever.

Lá pra 2017, porém, alguém comentou no Twitter sobre uma fanfic do Taehyung. Era um angst, tinha sexo, drogas, violência e tudo o que o Diabo gosta. Confesso que é tudo o que eu gosto também. Dali foi um pulo pra que eu decidisse escrever minhas próprias fanfics de BTS. Comecei com uma oneshot hétero do Jungkook, e quando me dei conta, já tinha 10 oneshots e 3 longs jikook postadas. Nunca mais consegui parar. Escrever se tornou uma necessidade, porque os enredos começaram a saltar na minha cabeça como um filme. Um filme que precisava ser visto, eu precisa contar aquelas histórias mirabolantes pra todo mundo!

   👻

2. Os personagens de "Assombrado" têm características muito pessoais e peculiares que os tornam únicos. Como foi a construção deles nessa obra?

N. Belikov: Anteriormente eu escrevia uma adaptação da saga A Mediadora, de Meg Cabot, em versão jikook. Então quando decidi criar um enredo inspirado na saga, mas que fosse 100% autoral, defini que as personalidades das personagens principais e secundárias seriam totalmente opostas às protagonistas de A Mediadora. É por isso que o Alex é 100% medroso, é o oposto da Suze Simon de A Mediadora, que é totalmente durona e sai por aí socando os falecidos.

   👻

3. Qual a sua parte favorita nesse livro?

N. Belikov: É quase impossível escolher. Mas diria que são as 2 cenas dos rituais de magia (a do começo e a do final). Eu amo o momento em que o Dante volta do... Bem, não posso dar spoiler, muita gente ainda não leu a fic e está esperando pela surpresa no livro. Não vou estragar a magia (risos).

    👻

4. Como foi e como tem sido a experiência de participar diretamente dos preparativos para "Assombrado" e agora o livro dois, "Endiabrado"?

N. Belikov: O lado positivo é que eu mando em absolutamente tudo, já que o livro é meu e a editora também (risos). Já o lado negativo é... que eu mando em absolutamente em tudo! (risos). Algumas vezes (muitas delas) o meu julgamento não é bem o mais assertivo.

   👻

5. Você atingiu todos os objetivos que tinha com esse livro?

N. Belikov: Nem perto. Eu ainda quero que o mundo todo conheça a história de amor impossível entre o animus videntium doido das ideias e o fantasma endiabrado nervosinho.

   👻

6. Além de escritora e CEO da editora Euphoria, você tem outras profissões? Quais são? De todas as suas ocupações, exercendo quais delas você se sente mais "você"?

N. Belikov: Eu naveguei por muitas áreas, tentando encontrar alguma coisa em que pudesse trabalhar de um modo que não me sentisse sufocada ou insuficiente. Tentei Design de Interiores, mas eu era péssima em desenhar plantas baixas, assim como em mexer no AutoCAD; depois, me formei como cabeleireira, maquiadora e designer de sobrancelhas. Infelizmente não tinha muito talento pra coisa dos cabelos, pobres coitados aqueles que passaram pelas minhas mãos desastradas (risos). Na maquiagem e na sobrancelha eu era boa, mas não o suficiente pra competir com o tanto de maquiador incrível que tinha por aí. Acabei trabalhando com vendas em lojas de cosméticos e ali eu me sentia totalmente confortável, porque era realmente boa; poderia convencer um falido a comprar um batom de R$200 reais, com a mesma facilidade que você consegue bebida em um bar vazio. Mas infelizmente as vendas precisam de um estado de espírito constantemente animado e conversador, coisa que a depressão e o transtorno de personalidade borderline me impediam de ser, devido às bruscas e corriqueiras alterações de humor. Tinha dias que eu só queria ficar em silêncio, no meu canto, totalmente sozinha, mas precisava atender os clientes. Desse modo, a coisa das vendas eventualmente parou de funcionar pra mim. Até que tive a oportunidade de abrir uma editora. Não me sinto muito confortável como empresária, tampouco, porque não sei lidar com responsabilidades muito grandes, escrever é onde me sinto mais eu, é minha zona de conforto e minha maior paixão. Num futuro próximo, espero deixar a Euphoria nas mãos de uma pessoa de confiança e muito competente, para que eu possa me dedicar totalmente à minha escrita, aos meus personagens e esses pequenos mundinhos paralelos na minha cabeça. Esse é o plano.

   👻

7. Recentemente você e a Editora Euphoria você foram os temas principais de uma matéria da Capricho, falando sobre o processo de criação da editora e principalmente sobre o lançamento de "Endiabrado". O que podemos esperar do livro dois? Terá alguma cena nova?

N. Belikov: O livro 2 não tem exatamente cenas adicionais, mas o desenrolar do desfecho é alterado de uma certa forma, porque na fanfic o final se desenrolava a partir de um crossover com a saga A Mediadora - algo que não poderia usado em uma obra original comercial. Por isso, algumas alterações foram feitas, mas a ordem dos fatores não alterou o resultado. Nosso merecido final feliz continua igual.

   👻

8. Tem algo que queira dizer aos seus leitores?

N. Belikov: Eu queria agradecer, de coração, a todos que dão carinho a mim e às minhas histórias. Antigamente eu não sabia assimilar que alguém pudesse ser realmente um admirador ou, pai do céu, um FÃ meu, porque nunca me vi como uma pessoa pública, relevante ou alguém "pseudofamoso", seja lá o que isso signifique (risos). Mas agora vejo que muitos leitores me admiram e se inspiram em mim, e tipo... Caramba, eu sou a inspiração de alguém, sabe? Isso é totalmente incrível! Por isso, passei a amá-los imensamente. O carinho entre meus leitores e eu é totalmente recíproco, e se eu pudesse, viveria num mundinho onde somente existíssemos eu, eles e nosso carinho. Palavras nunca serão suficientes pra demonstrar minha gratidão a eles. Por favor, deem muito apoio à série ASSOMBRADO. Eu pus todo o amor dentro de mim nela e sei que vocês serão capazes de senti-lo ao ler as linhas.

     👻

Os volumes 1 "Assombrado" e 2 "Endiabrado" já estão disponíveis no site da Euphoria para compra! 👻

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 23, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

ENTREVISTASWhere stories live. Discover now