𝐑𝐀𝐈𝐎𝐒 𝐒𝐎𝐋𝐀𝐑𝐄𝐒| ❛❛ Família nunca esquece o outro, lembra? Família Luke, você prometeu. ❜❜
Ruby Monroe era uma perfeita semideusa de Apolo. Quando chegou ao acampamento aos seis anos junto com outros dois semideuses e um sátiro, destacou...
Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
━━━━━━━━❪❂❫━━━━━━━━
OS OSSOS DE RUBY TREMIAM A MEDIDA que o vento gelado da noite tocava em seu rosto. Qualquer um poderia notar que todos ali estavam super infelizes naquela noite. Ruby entendia, depois de tudo o que haviam passado nas últimas horas, não tinha animação para nada.
Eles acamparam no bosque, a cem metros da estrada principal, em uma clareira pantanosa que as crianças do lugar obviamente vinham usando para festas. O chão estava repleto de latas de refrigerantes amassadas e embalagens de fast-food.
Tinham pego um pouco de comida e cobertores da tia Eme, mas não ousaram acender uma fogueira para secar as roupas molhadas. As Fúrias e a Medusa já haviam proporcionado animação suficiente para um dia. Não queriam atrair mais nada.
Decidiram dormir em turnos.
Percy prontificou-se a ser o primeiro a ficar de guarda. Annabeth enroscou-se sobre os cobertores e já estava roncando quando sua cabeça tocou o chão. Ruby deitou quase ao lado, tentando ficarem próximas o suficiente para aquecerem uma a outra. Grover subiu com seus tênis voadores para o galho mais baixo de uma árvore, encostou-se no tronco e ficou olhando para o céu da noite.
Naquela noite, Ruby sonhou, mas não era tão diferente que os outros sonhos que tivera. Virou várias e várias vezes dormindo, teve sorte em não gritar alto.
Quando acordou, ainda era noite, sua vez de ficar de guarda, ela sentou-se, abraçando os joelhos. Annabeth ainda dormia, seria a próxima. Grover apesar de tê-la acordado, ainda ficava olhando para o horizonte com os olhos tristes.
― Grovie? Amigo? Você está bem?
― Você estava com problemas para dormir de novo, não é? ― ele perguntou, mas não parecia buscar resposta. Ruby permaneceu calada ― Ainda está cedo Ruby, não é sua hora de ficar de guarda. Percy acabou de dormir.
― Então por quê...?
― Quem foi desta vez? ― ele a ignorou outra vez, parecia não se importar em não responder as perguntas, e novamente, Ruby permaneceu calada. Mas Grover entendeu, ele fungou, triste ― Thalia?
― Não é culpa sua, acredite quando dizemos isso. Você nos salvou, salvou, Annabeth, Luke e eu.
― Se eu não tivesse-
Ruby interrompeu, cansada demais para ouvir tudo até o fim.
― Você acha que Thalia se arrepende? De se sacrificar para que fiquemos vivos? ― perguntou retoricamente ― Ela nunca, Grover.