Capítulo 6

416 37 1
                                    

S/N

Depois do pequeno almoço, passou um bocado até que se ouvisse a campainha a tocar.

-Ele chegou. -falou Yoongi que até agora passou o tempo todo apenas a ouvir a conversa e levantou-se do sofá indo abrir a porta revelando um homem tão bonito que até metia medo ,ele aguardava lá fora protegido da chuva com um chapéu. -Entra, temos detalhes para discutir. 

-Certo. -o mesmo entra pousando o guarda-chuva na entrada e os seus olhos pararam em mim fazendo-me engolir seco. -Quem é ela? E o que está aqui a fazer?

-A minha futura noiva e a minha companhia para o leilão, achei que se fosse acompanhado as chances de ser um suspeito baixavam 10%. -disse Yoongi normalmente e o meu pulmão quase saltou para fora com o espanto, Namjoon pousou levemente a mão no meu braço de forma a pedir-me para não fazer nada.

Foi por isso que mais tarde ele obrigou-me a por este anel ridículo no dedo, não fazia nada o meu género, era muito vistoso, cheio de pedrinhas de diamantes na esfera cinzenta que tinha no meio no anel com uns fios de dourado desenhados nele. Certamente que aquele anel custou um rim, mas era muito piroso.

*riso* Atualmente ele não me compraria uma coisa dessas. 

-E porque não me disseste quando falaste deste assalto? -perguntou Taehyung desviando o olhar para Yoongi que mantinha a mesma postura.

-Puro esquecimento. -respondeu. -Bom, vamos falar sobre o assalto. -Yoongi dirigiu-se até à grande mesa de jantar que estava no centro de um cómodo com ligação à sala, rodeado de janelas gigantes dando a oportunidade de ver a linda paisagem. Namjoon, Seokjin e Hoseok seguiram Yoongi e Taehyung , deixando-me na dúvida se era suposto ir também ou não.

-Se vens connosco para o leilão, aconselho-te a ouvir. -a voz do Yoongi afastou-me dos meus pensamentos e eu levantei-me do sofá rapidamente indo até ele ajeitando o macacão preto que vesti quando saí do banho à umas horas atrás. -Aqui está a planta do edifício. -olhei para onde o Yoongi estava a pontar. -Eu, a S/N e o Taehyung iremos entrar normalmente pela porta da frente, uma vez que temos acesso. Já tu, Jin, irás ser o primeiro a entrar lá dentro como um simples cinegrafista que irá gravar a peça de teatro que irão atuar antes do leilão, em seguida diriges-te para a cabine mais alta na plateia, certifica-te que ninguém te vê. -Seokjin assentiu com a cabeça e Yoongi continuou. -E tu Hoseok, para não ser suspeito, serás o meu motorista quando me levares para o leilão e depois, quando toda a gente tiver dentro do Teatro, irás dirigir-te a um táxi que o Namjoon irá deixar estacionado ao pé da entrada e esperarás por nós.

-Vamos sair pela porta da frente? -perguntou Taehyung.

-Sim, já explico o porquê e como. -respondeu Yoongi, eles estavam muito concentrados, isto parecia muito aqueles filmes de ação ou séries policiais, mas no nosso caso nós somos os maus. - O Namjoon vai ser um dos seguranças da entrada, uma vez que ele nunca deu a cara, ninguém o vai reconhecer.

-De seguida irei apagar as luzes e as câmaras, hackeando o sistema do Teatro, mas só no momento certo. -informou Namjoon, os quatro estavam debruçados sobre a mesa.

-As luzes irão apagar-se quando o quadro for posto a leiloar. E aí, no escuro, eu irei avançar roubando o quadro, irei passar o quadro para Taehyung que irá guardá-lo delicadamente dentro de um saco que Seokjin irá deixar antes de subir, do Taehyung para Namjoon que irá estar nos bastidores, e dentro do saco que o Seokjin irá deixar, vão estar 2 fatos de garçon para nós, eu e o Taehyung, a S/N não será um problema, pois não precisa de se disfarçar. -ele olhou para mim brevemente e continuou. -E o mais importante é que vamos ter 1 minuto para roubar o quadro e trocar de roupa, pois logo a seguir as luzes irão acender e quando virem que o quadro foi roubado, vão soar o alarme, para causar ainda mais discórdia, Seokjin irá disparar para o chão, forçando as pessoas a sair dali desesperadamente. -Yoongi olhou para Taehyung. -Daí sairmos pela porta da frente, vamos estar no meio da multidão e disfarçados, se sairmos pela porta da trás, os seguranças e a policia corrupta irá estar à nossa espera. -depois olhou para Seokjin. -Certifica-te que usas luvas o tempo todo, pois não vais levar a arma contigo e irás ter de sair pelas escadas de emergência. Vamos ter de ser rápidos e eficazes, de preferência nada de mortes, mas se algo correr mal, Jin, tens ordem para matar.

-Certo. -respondeu concordando com a cabeça.

-Assim que chegar-mos ao táxi com o saco nas mãos, e não se preocupem porque as pessoas vão estar mais preocupadas em fugir do que com o porquê de termos um saco, o Hoseok arranca tirando-nos de lá rapidamente. Logo que retornaremos aqui, vamos para o avião e voamos de volta para casa. -Yoongi endireitou as costas e olhou paras nós. -Perguntas? -ninguém respondeu. -Ótimo.

-Sendo assim, vou preparando-me mentalmente para amanhã. -Taehyung olhou para mim e sorriu de leve. -Foi um prazer conhecer-te, S/N. -beijou na minha mão pegando-me de surpresa. -Parabéns pelo casamento. -depois de outro olhar, saiu. Olhei para Yoongi, que desviou o olhar do meu e passou reto na minha frente dirigindo-se para as escadas.

-Isto vai ser bom. -falou Hoseok, embora a expressão dele não seja a mais feliz.

Até que um tiro nos separe [CONCLUÌDA]Where stories live. Discover now