Não se admire, não se espante, a idade é madura  sendo que o espirito situa-se entre a jovialidade de criança e o negrume  da  tempestade que a  vida  proporciona, mesmo assim, persiste a  alegria de a viver, predisposta a melhor conhece-la.  Aceitar, o que os novos ventos vão trazer. Viver, é também sonhar e ganhar consciência da diversidade e do infinito. Trilhando  caminhos, vou assimilando conhecimentos,  sem nunca chegar a saber onde mora a felicidade desejada, quero sempre mais qualquer coisa.   Um dia o sonho termina.
Sempre me senti cansada face à exigência e requisitos relacionados com o estereotipo social. Eis que nesta face parece-me importante dar voz a outras vozes. Saibam que constantemente faço apelo â minha imaginação para melhorar e aceitar a minha condição de Ser mortal, fazendo parte da comitiva humana, nem por isso a admiro. O que em nada me retira a alegria de viver e tomar conta do alimento da minha alma. De menina a adulta de mãe a empresaria, filha de emigrante criada em França/Paris, de volta a Portugal/Alentejo com 25 anos de idade, focada na altura no sucesso de vida, assente no empenho empresarial, caminhei até hoje em grandes tumultos, seja por intervenção cívica, seja por obrigação de sustentabilidade económica. Verdade! Hoje corro em outro sentido, quero apanhar o comboio do meu imaginário, aquele que me leve à casa da minha alma, ando saltando pelas janelas da minha mente procurando a não partir vidros . Não quero ser refém do passado ou ficar detida com medo do futuro não sou de um todo conformista.
Apanhe comigo este comboio!
A Utopia a Efemeridade tem agora um meio de transporte.
Sigam-me que eu também Vos vou seguir.
Sejam bem vindos!
M.Fernanda Calado
  • Grândola , Setubal, Portugal
  • JoinedAugust 9, 2019


Following

Last Message
MariaFernandaCalado MariaFernandaCalado Aug 26, 2019 07:21PM
A nossa existência é facto que requer profunda reflexão, antes de tudo individual.https://www.wattpad.com/story/196810794
View all Conversations

Story by Maria Fernanda Calado
História de Cabeceira by MariaFernandaCalado
História de Cabeceira
Na realidade nas nossas vidas acontece aquilo que não desejamos, não queremos, não gostamos, mas que somos co...
ranking #134 in sociedade See all rankings
1 Reading List