um possível plano

1.9K 279 167
                                    

SEGUNDA-FEIRA, manhã.

Os olhos amarelos de Bokuto seguiam Akaashi pelo quarto. O garoto andava de um canto à outro, com a escova de dentes na boca enquanto tentava, ao mesmo tempo, organizar suas coisas antes de ir para o colégio.

Era o dia da apresentação do trabalho. Graças à esses tipos de eventos, Keiji acordava mais cedo que o normal e tudo para garantir que ele chegasse no horário certo. O problema é que: ele sempre acabava se desesperando, com medo de que algum incidente fosse lhe atrapalhar e causar seu atraso. Ele não podia perder aquela apresentação por nada e nem iria.

Bokuto tentou chamá-lo com um hoot algumas vezes, mas o garoto sempre o respondia com um "espera um pouco" ou então ele o ignorava, mesmo que não fosse proposital. Pela última vez, o coruja tentou chamar sua atenção, com um hoot um pouco mais alto que os anteriores. Akaashi, que agora estava sentado ao pé da cama colocando seus tênis, virou-se para Bokuto.

—Perdão, Bokuto... o que foi?

O coruja respondeu-lhe com outro hoot e indiciou com a cabeça a cartolina que o garoto havia deixado em cima da cama.

—Ah, isso? Hmm... a apresentação é hoje. -Keiji respondeu, mesmo sem ter certeza se era aquilo que Bokuto houvesse lhe perguntado.

A ave encarou-o por um tempo e voltou a deitar-se de bruços. Akaashi levantou-se da cama e bateu as pontas dos pés no chão.

—Eu vou indo agora. -O de olhos azulados por fim pegou sua mochila do chão, ajeitando-a em seus ombros —Nada de aprontar, Bokuto. -Riu baixo e o outro o respondeu com um hoot —Vejo você mais tarde.

O coruja ajeitou-se mais uma vez na coberta e lhe respondeu com um breve hoot, mas gostaria muito de estar em sua forma humana para dizer algo à Keiji.

Aquele hoot foi, na verdade, um "Boa sorte com a apresentação, Akaashi".

... 🦉

O caminho para o colégio não fora diferente; ele, como sempre, acabava esbarrando com Kuroo e Kenma durante o percurso. Konoha geralmente chegava minutos mais tarde que o trio, então eles apenas o aguardavam dentro da sala de aula –vez ou outra no refeitório, ou até mesmo na entrada do colégio.

A primeira aula havia se inciado. Química. Akaashi não era tão fã da matéria, mas ainda assim conseguia entender algo, diferentemente de Kenma: o amigo simplesmente abominava-a com todas as suas forças, mas de alguma forma ele não queria ficar para trás. Vez ou outra acabava pedindo ajuda à Kuroo em algo que não havia entendido e o mesmo lhe ajudava, fazendo questão de até mesmo deixar post-its espalhados pelo caderno do garoto com algumas anotações e piadas que Kenma provavelmente não entenderia muito bem.

... 🦉

Mais uma, duas, três aulas se passaram. Intervalo, finalmente, Akaashi pensou. Tetsurou, que sentava logo à sua frente, espreguiçou-se na cadeira, murmurando algo. Akaashi deduziu que provavelmente ele estava reclamando mais uma vez de estudar em período integral.

E quem não reclamaria?

—Oh, pensei que Kenma-san estaria dormindo. -Um garoto, um tanto quanto alto, adentrou a sala de aula, aproximando-se dos outros rapazes. Lev Haiba. Era praticamente impossível não reconhece-lo, já que uma de suas características mais marcantes são os seus 1,96 cm.

under your wings || bokuto x akaashiWhere stories live. Discover now