♡Capítulo 16 - Carregando a cruz

713 136 125
                                    

Assim que falo do ocorrido, me arrependo. Bianca está com aquela cara que conheço muito bem.

ㅡ Bia, é óbvio. Vocês se gostam! ㅡ Afirma com um largo sorriso.

ㅡ Você gosta mesmo dele Bia? ㅡ Pergunta Fernanda.

ㅡ Gente, eu já falei que nós não planejamos o beijo. E eu não gosto do Danilo, ele não faz meu tipo. E vocês sabem que eu sou totalmente contra o julgo desigual. Imagina uma família sem estrutura, com um casal com opiniões totalmente diferentes e o marido sem amar mais à Cristo? Seria uma bagunça. ㅡ Explico indignada.

ㅡ Olha Bia, você pode até não querer nada com um não cristão, mas seu coração pode não pensar o mesmo. ㅡ Insinua Bianca.

ㅡ Bia, eu também não acho que dá certo essa coisa de julgo desigual que você falou, mas a Bianca tem razão, você pode estar gostando mesmo dele. Você só vivia falando dele. ㅡ Comenta Fernanda.

ㅡ Vish Bia... ㅡ Profere Arthur.

ㅡ Ai gente, mesmo assim. E se eu falava muito do Danilo é porque eu sou assim mesmo, sempre que algo novo ocorre na minha vida eu fico eufórica com isso. ㅡ Explico, mas Bianca não parece me levar a sério.

ㅡ Relaxa Bia. Você é humana, pode namorar já. Não é tão nova. ㅡ Afirma Bianca.

ㅡ Parem de falar besteiras. Eu já pedi perdão à Deus por ter beijado o Danilo sem compromisso. E vou deixar claro mais uma vez que eu mesmo que gostasse do Danilo não namoraria com ele, ele não é cristão. Não daria certo. ㅡ Informo.

ㅡ Ta bom, vamos mudar de assunto. ㅡ Sugere Arthur.

ㅡ Obrigada Arthur. ㅡ Agradeço e eles voltam à conversar sobre outras coisas.

Não consigo me concentrar no que eles dizem. E se for mesmo verdade? E se eu me apaixonar por Danilo? Isso não pode acontecer, não pode. O que eu faço?

Como Deus quer que eu cumpra uma missão, mas também pela palavra dEle eu sei que não posso me apaixonar por Danilo? Como isso pode dar certo? Por que chamou logo eu, que tenho um coração que pode ser levado à fazer tudo dar errado?

Como vou continuar ajudando Danilo, mas sem cometer um erro ou alimentar sentimentos e falsas esperanças? Tenho que esquecer isso, mas perto dele fica difícil.

Quando eu terminar o trabalho e ver minha missão cumprida, vou me afastar. Mas preciso não gostar dele por esse tempo que passarei junto dele. Preciso apenas ajudá-lo a conhecer a luz, e quando isso acontecer, me afastarei totalmente. Precisarei me esforçar para não me entregar à carência.

Vai dar tudo certo. Tem que dar.

🔹️💙🔹️

O filme com minha mãe está ótimo, mas se eu soubesse que ela escolheria um romance não teria aceitado assistir.

Oh, carência.

A cena de beijo do casal protagonista na chuva, só piora tudo. Quando esse show de tortura vai acabar? Pelo menos ela está gostando do filme.

Quando o filme acaba meu alívio é enorme. Não aguentava mais lembrar daquilo. Daquele momento que não deveria ter acontecido.

ㅡ Mãe, vou trocar de roupa pra ir comprar os materiais do meu trabalho, ok? ㅡ Peço me levantando do sofá.

ㅡ Ta bom filha, mas vá caminhando. A papelaria não fica muito longe, e seu pai não deixou dinheiro hoje pra você ir de uber.

ㅡ Ok. ㅡ Profiro e saio da sala.

Missão de AmarWhere stories live. Discover now