Prólogo

60 4 0
                                    

Nossa história se passa em um mundo muito, muito longe de nossa casa, dizem que se você procurar pela estrela que menos brilha em seu céu noturno, talvez esteja olhando para esse pequeno mundo, que mesmo tão longe e diferente de nós pode se mostrar tão parecido com o nosso.
Nesse mundo a vida evoluiu quase que como na Terra, então sim, existem humanos por lá, não só humanos, mas nesse pequeno mundo todas as histórias que nossos pais nos contavam antes de dormir sobre, Elfos, Fadas ou até mesmo Gigantes são reais, sendo quase como um mundo de pura fantasia.
Esse pequeno mundo é chamado por alguns poucos que o encontraram de Piririm a terra dos sonhos, pois quase tudo que um dia já se sonhou existe lá, desde desertos de cores há monstros marinhos ou criaturas do submundo que assombrar os seres da superfície.
Piririm é dividida em dois continentes e possui duas ilhas, os continentes são conectados por uma fina camada de terra chamada de Caminho dos deuses, pois uma antiga lenda diz que os deuses marcharam por esse pedaço de terra e lutaram bem no centro do mundo, a batalha foi composta por deuses que apoiavam o deus do sol e por aqueles que apoiavam a deusa da noite, quem ganhasse teria o controle do mundo, eles batalharam por vários e vários dias sem descanso, destruindo tudo que havia em volta, uma grande parte do local foi completamente devastada criando um buraco no chão, esse local seria chamado futuramente de Garganta do mundo pois é tão fundo que parece uma garganta, a batalha dos deuses terminou em empate, portanto desde aquele momento o dia tem doze horas e a noite 12 horas marcando o equilíbrio do mundo
Quando as coisas em Piririm começam a perder o equilíbrio, o universo sempre dá um modo de consertar as coisas, criando um herói ou algum evento natural que conserte o equilíbrio, porém quando isso não acontece pensamentos ruins nascem e o ódio se instala nas pessoas e esse ódio cria as criaturas do submundo que sobem a superfície para assombrar as pessoas e trazer mais dor aos inocentes. Em apenas uma única vez em toda a história de Piririm o equilíbrio não foi restaurado e o preço disso foi o surgimento de uma ilha sombria, lá é onde os pesadelos e criaturas mais cruéis vivem, não se deve pronunciar o nome do local pois acreditasse que trás azar e atrai o mal.
Novamente Piririm está sofrendo com o desequilíbrio das coisas. Pensamentos ruins estão aparecendo no coração das pessoas. Na Garganta do mundo vários reis de raças e espécies diferentes se reúnem para discutir medidas preventivas para solucionar o desequilíbrio, porém ninguém sabe oque está fora de equilíbrio, por isso o conselho foi convocado, a Garganta do mundo é um local sagrado para todos os povos, logo é um local neutro, isso significa que mesmo que se tenha uma guerra ninguém pode atacar a Garganta do mundo, lá é o melhor lugar para se fazer as fases.

Storne o representante dos orcs foi o último a chegar no local, todos já estavam a esperar pela sua chegada a muito tempo.

- espero que tenha uma boa razao para ter se atrasado senhor Storne. disse Amir o representante dos Elfos

- é claro que ele tem, ele é um orc e é isso que eles fazem, não estão nem aí com nada disse Noah o representante dos humanos.

Storne que mau tinha se sentado levantou e puxou seu machado e disse:
- como ousa, seu verme insolente vou arrancar a sua cabeça agora

Nesse exato momento vários representantes se levantaram de suas cadeiras e uma verdadeira confusão se iniciou.

Um rugido avassalador rasgou o som da discussão que acontecia ali.
"- sentem agora, todos, lembrem que Aki é um local sagrado e neutro não pode haver uma única gota de sangue derramada aqui" essas palavras viam de Droncon o ser mais antigo e sábio do mundo. Droncon é um dragão branco, o último de sua espécie.

Todos ficaram em silêncio e sentaram em seus lugares.

"- é claro que Storne tem uma boa explicação para seu atraso, deixe que se explique"

Storne se levantou e pós se a falar:
"- obrigado pela chance de me explicar, diferente do que pensam meus companheiros, eu nunca teria me atrasado sem uma boa justificativa, estive investigando alguns boatos que surgiram por algumas vilas, de que se foi ouvido um som como de um rugido, a sim como oque foi dado agora pouco, porém esse som, foi ouvido em vilas próximas daquele certo lugar que não falamos o nome, alguns eventos estranhos também aconteceram nessas vilas como plantações inteiras morrerem do dia para a noite ou até mesmo o gado adoecer sem nenhuma explicação" os aldeões acham que Urom pode ser o responsável por tais acontecimentos"

Discussões acaloradas recomeçaram e novamente Droncon teve que intervir

"- Silêncio todos! Então cara senhor Storne oque suas investigações revelaram?"

"- tudo me leva a crer que seja verdade, Urom pode ter voltado a vida, para nós punir por perturbar o equilíbrio"

Aos invés de novamente uma discussão acalorada recomeçar, ouve apenas um longo silêncio desconfortante no local, pois todos lembravam das histórias, todos lembravam oque Urom havia feito e de como a ideia de retornar poderia fazer com que o mais corajoso dos aventureiros tivesse medo.

Piririm & o viajante solitárioWhere stories live. Discover now