Capítulo 5

1.6K 126 28
                                    

Hermione

Eu estava completamente confusa comigo mesma, a semanas atrás eu era completamente apaixonada por Rony, hoje eu estou completamente apaixonada por Fred. Foi como magia, do nada isto aconteceu.

Minhas noites de sono foram reduzidas a estudos e pensamentos. Várias vezes me vi deitada pensando no Fred sem qualquer motivo aparente. Toda vez que voltava para mim mesma, balançava a cabeça para tentar afastar toda a incerteza que pairava na minha mente. No entanto, não tinha o que reclamar. Fred estava sendo realmente atencioso comigo quando não estava nos treinos de Quadribol ou vendendo as gemialidades.

Duas semanas haviam se passado desde que estávamos juntos. Rony descobriu e ficou uma fera. Harry ficou confuso e a única coisa que comentou foi "Se você está feliz". Porém, aí é onde tudo fica estranho.

Eu estava realmente feliz por estar com Fred? Tudo foi tão rápido, meus sentimentos a milhão, eu já não me concentrava mais nas aulas e só pensava no que ele poderia estar fazendo. Na sala Comunal da Grifinória a maioria das garotas me olhavam torto, ouvi dizer que algumas gostavam de Fred, mas também quem não iria gostar dos gêmeos? A questão era que eu me sentia estranha, me sentia diferente. Pensava em coisas que nunca tinha pensado antes.

[...]

Estávamos saindo da aula de Transfiguração. Harry estava surtando porque os deveres de Minerva ficaram maiores e o jogo de quadribol estava chegando. Rony estava decidido que não iria fazer os deveres em revolta.

- Vocês são dois preguiçosos. - Falei, tentando convencer os dois a fazerem os deveres. Rony estava com uma cara de tédio. Harry, por outro lado, estava em outro mundo.

- Mas Hermione. São dois pergaminhos sobre transformar móveis em animais. - Rony se pronunciou bufando. Revirei os olhos, não era nada que um livro não resolvesse. - Móveis em animais, Hermione. Móveis em animais.

- Não é só isso, Rony. Minerva quer saber os detalhes dessa transformações e quais as consequências. - Afirmei.

- Mesmo assim. - Ele continuou. -São dois pergaminhos. - Bufei, desistindo de tentar argumentar.

Continuamos andando por mais um corredor até que ouvimos a voz de George.

- Olá pessoinhas. - George chegou ao lado de Harry que tomou um susto.

Fred aparece ao lado de Rony com uma cara não muito feliz. Algo parecia incomodar ele. Uma angústia percorreu pelo meu corpo, o que poderia estar causando isso? Será que era algo ruim que estava lhe incomodando? George seguiu conversando com Harry sobre a próxima estratégia no jogo de Quadribol contra a Sonserina esse fim de semana. Fred continuava calado, só eu estava percebendo o que estava acontecendo.

De repente Lavander vem e pula em cima de Rony.

- WON-WON! - Ela diz, pulando em cima dele. Antes isso me incomodava demais, agora as atitudes de Lavander e Rony nem me chamavam a atenção.

Foquei toda a minha atenção a Fred que permanecia calado. Olhei para Harry, mas ele estava contando algo nos dedos. George notou a minha preocupação e veio para o meu lado.

- Fale com ele.- Disse. Fiquei confusa de primeira, mas não perguntei nada.

Cheguei perto de Fred e peguei sua mão. Na hora ele olhou para mim, fechando sua mão em volta da minha.

- Vamos conversar? - Pedi. Ele apenas balançou a cabeça. Então o puxei para um corredor onde havia menos alunos. - Você está bem?

Fred continuou quieto, me observando.

O Poder da Poção - FremioneWhere stories live. Discover now