Capítulo 6

390 31 0
                                    

Jimin on

― Vai jantar, Ji?

Taehyung colocou a cabeça para dentro do quarto me perguntando, enquanto eu me trocava.

― Não, eu já comi com alguns amigos do trabalho depois do expediente. ― comentei. ― Pode comer sozinho.

Terminei de vestir a camiseta e fui para cama arrumar os lençóis para me deitar. Percebi que Taehyung continuou parado na porta me olhando.

Fechei os olhos e suspirei.

― Talvez eu possa comer algo. ― eu disse me esforçando para ser mais companheiro e menos distante. Deixei os lençóis de lado e o vi esboçar um sorriso sutil, ao assentir.

Saímos do quarto juntos até nossa sala de estar, onde ele tinha preparado uma refeição para nós dois. Me sentei em uma das almofadas e ele na outra a alguns centímetros de distância de mim.

― Como foi o seu dia? ― perguntei, puxando assunto, o silêncio estava incômodo.

― Foi normal, não fiz muita coisa. ― respondeu, pegando um pouco de topokki e levando a boca sem assoprar. Acabou queimando de leve os lábios e deixou a comida cair.

― Tome cuidado, Tae. ― na mesma hora peguei um papel, me aproximando para ajudá-lo. Limpei a mesa e depois seu colo, que tinha ficado sujo de molho também. ― Podia ter queimado sua língua.

Senti seu corpo se retesar com meu toque em sua perna. Recolhi a mão terminando de limpar a mesa com o papel e depois passei o copo de água para ele, que agradeceu silenciosamente bebericando da água e devolvendo o copo.

― Bom, o que você fez hoje? ― perguntei, voltando ao assunto apenas para afastar o clima estranho que ficou. Mais estranho, queria dizer.

― Eu apenas cuidei por algumas horinhas do senhor Han, do apartamento 18 e depois fui encontrar a Irene. ― comentou, recuperado e assoprando a comida antes de comer dessa vez.

― E como ela está?

― Está bem.

― Que bom.

O silêncio se fez presente novamente na nossa sala, enquanto comíamos. Eu apenas petisquei, pois estava meio sem fome. Realmente tinha saído para comer com alguns amigos depois do trabalho, não que eu tenha me empanturrado com eles. Na verdade, eu nem iria, mas Yeri insistiu muito e acabei aceitando. Aquela mulher conseguia ser persistente e insuportável quando queria.

― E você o que fez hoje no escritório? ― ele me perguntou, não como se estivesse mesmo interessado em saber o que fiz no trabalho.

― Assinei algumas papeladas e almocei com o Namjoon e a Yeri ― comentei ― Falando nisso, ela falou do Jungkook hoje. Acho que ela ainda é afim dele.

― Sério? ― me encarou.

― Sim. ― sorri com uma leve risada. ― Ela veio me perguntar dele do nada, logo estranhei. Eu disse a ela que devia ligar para ele.

― É uma boa ideia. ― pareceu aprovar ― Jungkook está precisando sair com alguém e pensar menos no trabalho.

― Também acho. ― concordei, fingindo voltar a comer.

Comemos mais um pouco em silêncio até que ele também começou a se sentir cheio. Recolhemos o restante da comida, guardamos em potes e colocando na geladeira, limpamos a mesa da sala e lavamos a louça juntos.Tudo no automático. Mas essa atividade pareceu menos incômoda que a anterior.

― É a última. ― ele me entregou à tigela.

Sequei o recipiente juntando os outros e passei de novo para ele, para que colocasse no armário de cima, onde eu não alcançava direito. O vi soltar um risinho enquanto guardava as tigelas.

― O que foi? ― arqueei a sobrancelha ao encará-lo.

― Nada. ― balançou a cabeça, contendo outro risinho.

― Está fazendo de novo.

― O que?

― Rindo.

― Não estou rindo. ― negou na cara dura.

― Está sim.

Ele virou o rosto, escondendo o risinho.

― Olha aí, está rindo. ― apontei. ― Do que você está rindo Kim Taehyung? E da minha cara por ser baixinho? Porque se for por isso eu juro que vou te socar. ― ameacei.

― Não estou rindo da sua altura, amor. ― ele disse ainda com resquício do riso, me chamado do modo carinhoso que a um tempo não me chamava.

― Então por que está rindo? ― cruzei os braços, fingindo não estar afetado por como me chamou.

― É que me veio uma lembrança na mente. ― comentou se virando totalmente para me encarar.

― Que lembrança? ― franzi a testa.

― Lembrei de uma vez que você estava lavando as louças na sua casa e você teve que se apoiar na pia para conseguir alcançar o armário de cima, e você acabou escorregando e quase caiu. ― comentou, me fazendo lembrar daquele dia também. Eu não contive um risinho frouxo.

― Isso tecnicamente é estar rindo do fato de eu ser baixo, sabia? ― disse.

― É ― deu de ombro.

― Mas eu realmente teria caído se você não tivesse aparecido e me segurado. ― recordei ― Afinal, como é que você apareceu do nada naquela hora? Até parece que previu que eu ia cair.

― Foi mais ou menos isso. ― riu.

Sorri, virando o rosto.

― Naquela época as coisas eram bem mais simples entre a gente. ― comentou tristonho.

― Eram. ― concordei, com um nó se formando em minha garganta.

― Eu... Eu vou para o quarto tomar um banho antes de dormir. ― ele disse, se apressando em sair da cozinha.

O vi se afastar e suspirei alto quando o ouvi fechar a porta do quarto.

― Eu só queria que as coisa voltasse a ser como antes ― comentei em voz baixa, antes de sair da cozinha também, desligando todas as luzes antes de ir para o nosso quarto.

Taehyung estava no banho, então terminei de arrumar a cama para nós. Coloquei três travesseiros do meu lado, pois só conseguia dormir assim. Sentei na ponta da cama, passando meu hidratante corporal antes de deitar.

Finalmente ele saiu do banheiro, vestindo apenas uma calça moletom preta sem camisa. Ele secava de leve os fios enrolados do cabelo, enquanto caminhava pelo quarto com os pés descalços. Foi para seu lado da cama, ao colocar a toalha para secar nas costas da cadeira. Puxou os lençóis se aconchegando no colchão.

E assim ele se arrumou e deitou se mantendo de costas para mim o tempo todo.

Fiquei encarando suas costas nuas até o ouvir ressonar baixinho da sua respiração, mostrando que tinha pego no sono.

Suspirei baixo, apagando a luz do abajur do meu lado também indo dormir. 

About Last Night 2 {Vmin}Onde histórias criam vida. Descubra agora