Eu acho que estou entrando em colapso

284 38 12
                                    

- O que foi isso?

- Eu rejeitando uma pessoa, ué.

- Não, Jeno, o que foi... Isso.

Uns segundos de silêncio permanecem entre nós até que ele força uma tosse rápida para limpar a garganta, antes de falar:

- Não me diga que está chocado por eu gostar de garotos. - o silêncio se repete, o que é suficiente para ele continuar falando. - Lee Donghyuck, eu nunca dei atenção para absolutamente nenhuma menina e sempre falava dos jogadores do time de basquete do colégio, tinha mesmo alguma possibilidade de eu ser hétero?

Agora que ele disse...

É, eu fui meio desligado.

- Tá, tá... Digamos que eu não prestei muita atenção nessa parte. Mas afinal você... Você é o q-que, então? Bi, né? - Tropeço em algumas sílabas, ainda tô meio atordoado.

Esse filho da mãe está rindo?

- O que é tão engraçado? - Pergunto com os braços cruzados, que absurdo.

- Você fica muito fofo quando é pego de surpresa. - Responde, ainda rindo baixinho. Logo contém o riso, mantendo apenas seu sorriso bonito no rosto. - E eu gosto apenas de meninos, respondendo sua pergunta de antes.

Isso significa que ele é...

Gay?

Lee Jeno é gay.

Haha...

Lee Jeno é gay. Boiola. Gayzão.

Isso não pode ser verdade.

- Pois é, Dong... Pela sua cara, você também não esperava por essa. - Apoia os cotovelos na mesa com o sorriso intacto e os olhos mirando os meus.

Eu não fazia ideia.

Hoje a aula terminou mais cedo, o professor de química ficou gripado e não pôde dar as últimas aulas do dia.

Nossa, eu estaria tão feliz se isso tivesse acontecido num dia qualquer... Mas é que justamente hoje, nesta maravilhosa quinta-feira, vou sair com Jeno pela noite e minha esperança era que o professor acabasse atrasando para terminar a aula e então eu teria uma desculpa para sair voando para casa antes de encontrá-lo mais tarde, dizendo que demoro muito para me arrumar, por isso nem dei tchau na saída.

Estou estranho com ele esses dias, não estou evitando-o por ruindade, é só que ando mais nervoso perto dele ultimamente e isso me desespera em dobro, porque descobri que meu caro melhor amigo super hétero na verdade é homossexual de carteirinha e eu nem sonhava com tal possibilidade, além de que tenho alguns sentimentos confusos por ele, o que agrava ainda mais a situação como um todo...

Resumindo: acho que estou entrando em colapso.

Vou passar mais tempo com Jeno, porque a porra da aula terminou mais cedo e agora vamos embora juntos. Que legal. Talvez ele queira parar em algum lugar para conversarmos, já que temos mais tempo. Bacana. Isso se não inventar de ficar na minha casa até a hora de sairmos à noite. Muito bom.

E lá se vai meu plano de ficar o menor tempo possível perto dele.

- Parece que o universo está a nosso favor hoje, finalmente um tempinho extra de descanso.

E falando na fera...

- É, acho que vou poder dormir agora, estou tão cansado... - Coço os olhos para parecer realmente esgotado.

We used to be friends || NohyuckWhere stories live. Discover now