Capítulo Único

1.3K 180 20
                                    

Wei Wuxiam estava auxiliando seu marido nas palestras com outros discípulos de seitas convidados que voltaram a acontecer no Recanto das Nuvens o que deixou o Patriarca feliz já que seu sobrinho era um desses convidados.

Observou todos se comportando muito bem incluindo seu ansioso sobrinho que milagrosamente havia aparecido sem seu sino Jiang e com uma fita de testa amarrada em seu pulso esquerdo, enquanto seu filho parecia ter um novo adereço em sua espada e com sua fita reserva de testa.

O Wei arqueou a sobrancelha divertido ao reparar os olhares discretos que ambos estavam trocando, riu divertido e olhou seu marido enquanto este continuava a palestra.

Viu os jovens suspiraram aliviados quando a mesma acabou e puderam deixar a sala, mas qual não foi a surpresa ao ver Jiang Cheng acompanhado do Ex-Líder Lan aparecerem perto das dependências do Salão da Orquídea com uma caixa em mãos.

Wei Ying foi apressado até o irmão e o cunhado sendo acompanhado de perto por seu marido, Jin Ling, Shizui e Jingyi que particularmente estava feliz de ver seus pais adotivos, ele até mesmo já tinha um sino Jiang consigo após ter sido adotado pelo casal Jiang.

_ Irmãozinho anda sentindo muita minha falta e veio me visitar é? _ Wei Wuxiam perguntou divertido tentando irritar seu Shidi.

_ Você adoraria isso não é Wei Wuxiam!? _ devolveu o Jiang irritado.

_ Mestre Wei, A-Cheng por favor se comportem sim _ pediu um sorridente e gentil Lan Xichen.

_ Hn. _ Wangji apenas apoiou seu irmão.

_ Jiu Jiu aconteceu algo em Laling? _ perguntou o de vestes douradas preocupado.

_ Não é nada disso, parece que só acham que trago notícias ruins ou que sinto falta de pestes _ resmungou o Jiang cruzando os braços em frente ao tórax irritado.

_ Então o que realmente veio fazer aqui Jiu Jiu? _ perguntou o Jin curioso.

_ Estou devendo um sino Jiang para alguém a muito tempo, talvez depois que eu entregar você deve explicar o significado dele para o dono _ respondeu o Jiang com um sorriso suave.

_ Ei Cheng ainda tenho o meu, só está com o Lan Zhan _ zombou Wei Wuxiam apenas para irritar seu shidi mais uma vez.

O outro sentiu Zidian faiscar em sua mão que logo foi segurada por Xichen que assumiu a posse do anel com cuidado para que o próprio dono não a usasse em ninguém, Jiang Cheng agradeceu por isso.

_ Mas Jiu Jiu que eu saiba o Jingyi ganhou o dele já _ continuou o A-Ling curioso.

_ Não é para vocês, soube que o Wei Wuxiam adotou essa pessoa a muitos anos e como ele continua sendo de Yummeng Jiang significa que essa pessoa deveria ter ganhado seu sino a dezesseis anos atrás _ disse o Jiang e estendeu a caixa na direção de Shizui _ Lan Shizui isto é seu.

Todos exceto a Jade mais velha e o Sandu arregalaram os olhos surpreso com a fala do mais novo, Shizui timidamente pegou a caixa a abrindo e encontrando o sino roxo com seu nome gravado ali, sentiu seus olhos um pouco úmidos e pode ouvir seu pai Wuxiam chorando.

_ A-Cheng obrigado . . . _ Disse o Wei após conseguir se acalmar um pouco com a ajuda da segunda jade _ Não sabe o quanto significa para mim que reconheça A-Yuan como meu filho e que lhe de isto.

_ Oh eu sei sim, ele é seu filho afinal, tem o melhor dos Lan's e dos Jiang no fim e estou orgulhoso de poder entregar isso a ele, Jiang YanLi estaria orgulhosa de nós dois hoje e também de seus sobrinhos _ falou o Jiang sorrindo sereno apoiado pelo Jade mais velho.

Como se parar confirmar a fala do Jiang todos sentirem uma brisa com um cheiro sutil de Lotus passando por eles como se fosse a própria Jiang ali.

_ A-Ling pode me ajudar a colocar o Sino? _ perguntou corando um pouco, antes de dar ao noivo queria ter a chance de usar um pouco.

O Jin sorriu e foi até o noivo pegando o sino da caixa e com maestria prendendo na roupa do outro, sabia que este estava muito emocionado pelo reconhecimento de seu tio e queria lhe dizer que não era necessário lhe dar o sino quando recebeu a fita, o Jin abraçou a cintura de Shizui para acalma-lo com cuidado tendo um sorriso quando este deitou a cabeça em seu ombro.

_ Obrigado Tio Jiang, estou muito feliz por receber isso e prometo que vou cuidar muito bem dele, ao menos antes de dar ao A-Ling, ele já me contou o significado _ o Lan trêmulo ergueu a espada mostrando o sino Jiang de seu amado preso ali.

O Jiang mais velho suspirou e lhe deu um sorriso de canto, não podia reclamar do sobrinho ter dado o sino ao outro, afinal o seu próprio estava preso a Liebing quando ao sino do irmão estava preso a Wangji.

_ Parece que só o Jingyi ainda não deu o dele _ disse um Wei risonho.

_ Vamos ver até quando ele resiste a isto _ um atrevido Ouyang que estava próximo ouvindo alfinetou fazendo o Lan citado corar sem graça.

_ A-Yuan não precisa me dar seu sino, você já me deu sua fita e para mim é importante que possa aproveitar o sino e ter dois vai lhe ser extremamente útil no fim. _ Disse o Jin feliz carinhoso.

Todos sorriram entre si felizes e foram aproveitar o dia em família, afinal independente do sobrenome ou ter o mesmo sangue, família é aquela que te protege e cuida, aquela que lhe dar amor acima de tudo, aquela que se preocupa e está ali nos momentos bons e ruins, que está ali para tudo e isto aquelas pessoas sempre fariam.

Fim...

Shizui e o Sino JiangWhere stories live. Discover now