XIV

315 46 3
                                    

- Espero mesmo que os garotos não demorem a voltar com o resto das coisas- disse Gemma com a voz desbargada- quero por tudo no quarto de uma vez.

-Por falar em quarto...- Bella ingressou a dizer- vou ficar com a cama e podem por o colchonete lá também, isso é claro, se não quiserem ver Liam e Zayn trepando a noite.

Harry e Gemma deram profundas gargalhadas, mas Zayn não achou graça, pelo contrário, lançou a garoto ruiva um tremendo olhar conspurcado e chateado, Bella por outro lado pareceu não dar ouvidos, pois não tinha se dado ao trabalho de osfuscar as altas risadas.

Passado algum tempo o silêncio sobressaltou sobre eles, Bella passava um pano úmido dos demais cantos da sala, Zayn organizava as velharias postas sobre o balcão da cozinha escura, Harry usava o esfregão no banheiro imundiçado sem deixar de retrucar náuseado pela tarefa e Gemma dava uma geral nos quartos.

-Droga de banheiro sujo, não podiam ter me deixado responsável pela cozinha?

-Não reclama irmãzinho, limpar os quartos também não é nada fácil- respondeu Gemma com desdém- merda, merda, merda...

Gemma saira de um dos quartos num pulo acompanhada de um gritinho ensurdecedor trêmula o bastante para derrubar qualquer um que viesse a sua reta.

-Que foi? Viu uma barata?- perguntou Zayn asperamente.

-Não seja idiota, tem alguma coisa ali eu vi, o céus não vou entrar nesse quarto.

Nesse momento Harry se retirou fugaz do banheiro já quase limpo e puxou a irmã que se encontrava na porta do quarto direito se sufocando com o próprio soluço.

-Calma Gemma, respira- Harry a conduziu para uma das poltronas na sala de estar e todos se juntaram ao redor lançando-a olhares curiosos- o que foi que você viu?

-Eu não sei, estava escuro, então pensei ter visto alguém ali- a garota se esforçava para que todas as palavras saíssem sem interrupções do choro- um vulto eu não sei bem.

-Ah, Gemma pense comigo, os cômodos estão sem luz a não ser a claridade fraca que entra pelas janelas, você pode ter visto sua própria sombra e se assustado- disse Zayn lançando olhadelas furtivos.

-Zayn tem razão Gemma, não se preucupe, não a motivos para sentir medo okay?- aprofundou-se Bella em consolar a amiga que começava a se acalmar.

Nesse exato momento constrangedor, a porta da frente acabara de ser aberta e Liam juntamente com Niall entravam colocando caixas e bolsas no chão ao lado da porta. Lançaram a Gemma olhares risonhos como quem encontrasse ali motivos bizarros para brincadeiras.

-Sabia que não deveria vir, deixe-me adivinhar, viu uma barata ou uma aranha eu sei lá?- caçoou Niall.

-Não seja infantil Niall, ela apenas se assustou com a própria sombra- defendeu-a Bella.

-Encontramos aquele velhote manco nos pés da escada, ele nos entregou isso- Liam mostrou uma caixa velha já aberta onde se encontravam algumas lâmpadas- ele disse que imaginou que iríamos precisar, bom, eu posso ir colocando elas nos cômodos e nos corredores.

Bella e Harry assentiram e assistiram o garoto se aproximar de Zayn e lhe dar um leve beijo no pescoço suado.

-Niall pode ir colocando os colchonetes nos quartos!

-Já aviso que não vou ficar no mesmo cômodo que o Liam- respondeu Niall incômodo.

-Pelo visto ninguém quer- retrucou Zayn habituado a situação.

-Ora, coloque em um só quarto, Liam e Zayn ficam com um só para eles e se você, Niall, por acaso se incomodar em dividir quarto com meninas, pode arrumar o seu aqui na sala mesmo- disse Bella com ênfase fazendo Gemma dar risadas roucas.

Niall se retirou em silêncio, Harry continou na sala segurando as mãos tremulas de Gemma que se acalmava pouco a pouco, Bella terminara de limpar a sala e também o banheiro que Harry havia largado.

Em poucos minutos todos os cômodos já se encontravam bem iluminados com as lâmpadas que Liam havia colocado, a cozinha estava em ótimo estado como os demais cômodos.

-Alguma pizzaria faz Delivery nesse mundinho perdido em que estamos?- perguntou Harry persuasivo.

-Vale apena tentar, aproveita e pede duas!

O garoto pegou o celular e viu que não havia sinal algum, tampouco algum telefone na casa.

-Pede informação a uma das velhas lá em baixo, eles devem saber de algum lugar- sugeriu Liam.

Little Devil - Larry stylinsonOù les histoires vivent. Découvrez maintenant