Capítulo 15 - O segredo começa a ser desvendado (Parte 1)

96 7 3
                                    

 "Hmph!" Ouvi uma voz provocadora dizer acima de mim. Olhei para cima e vi uma garota apontando a espada para as duas figuras na água, fervendo. "Quem é essa mulher?" Ela exigiu.

Percebendo sua raiva, eu subconscientemente escondi meu rosto em minhas mãos antes de lembrar que Fênix disfarçara minhas feições dos olhos dos outros com seu feitiço. Eu larguei minhas mãos e respondi facilmente: "Não faço ideia".

A mulher me olhou de cima a baixo desconfiada. Ela deve ter decidido que eu era inofensiva, porque voltou os olhos furiosos para os reflexos na água e cortou a imagem da cabeça da garota com sua espada.

Ah mi tuo fu. Esfreguei a parte de trás do meu pescoço quando a figura na água se dissipou sob o ferimento da espada.

"Você é a serva de Deus da noite, não é? O Deus do fogo está aqui? Diga-me imediatamente!" - ela ordenou, seus olhos amendoados arregalados de agressão.

Pelo que parece, ela parecia ser inimiga de Fênix, então eu respondi entusiasmada. "Sim, de fato." Eu até disse a ela onde encontrá-lo: "Esquerda, esquerda e esquerda novamente, depois vire à direita e você o encontrará nessas câmaras."

A mulher levantou a espada e foi como eu instruí.

Eu, por outro lado, caminhei diretamente para a direita e entrei nas mesmas câmaras. Fênix e Pequeno Peixe Deus estavam sentados um em frente ao outro em uma mesa quadrada, ambos bebendo seu chá, deixando a comida intocada.

Sentei-me ao lado de Pequeno Peixe para ter certeza de ter uma boa visão do que viria a seguir.

Quando me sentei, Fênix olhou para mim friamente. "Venha aqui", ele ordenou.

Precisamente naquele momento, a porta se abriu. Hora do show! Eu ignorei Fênix e peguei minha xícara de chá. A garota finalmente chegou, depois de seguir minhas instruções tortuosas. Ignorante de seu destino, Fênix continuou olhando para mim.

A menina correu com a espada. Ao nos ver, ela congelou primeiro, depois se ajoelhou respeitosamente: "Altezas."

Uh, então ela não estava aqui por vingança? Que decepção.

Peixe acenou para ela com um sorriso silencioso. Fênix transferiu seu olhar gelado de mim para ela, o que fez a menina ficar vermelha.

Fênix sorriu. "Princesa Bian Cheng, há muito tempo. Você está bem?"

Depois de passar cem anos com Fênix, eu o conheci bem. Antes das mulheres, ele usava bem o disfarce do cavalheiro cavalheiresco. Juntamente com o rosto dele, quantas ninfas caíram aos seus pés?

O destino da princesa foi selado. Sua pessoa inteira se suavizou ao olhar de Fênix e ela se sentou delicadamente ao lado dele, sem se parecer com o portador de espadas indisciplinado que apareceu pela primeira vez diante de mim no pátio. "Estou muito bem. Suas Altezas deveriam ter os criados anunciando sua chegada. As pessoas vão pensar mal de mim e do pai se soubessem que o colocamos em um casebre tão degradado."

"Há uma boa razão. Estamos aqui nos negócios oficiais, por isso não parecia apropriado ficar em sua propriedade", respondeu Fênix suavemente.

"Ou é que Vossa Alteza tem alguém em seu coração, para que você não tenha tempo para uma demônia como eu?" A princesa perguntou com olhos avermelhados e chorosos. "Agora mesmo, vi o sonho cuspir pelo Yan Shou. A garota do sonho estava se comportando intimamente com Sua Alteza. Ela poderia ser a pessoa que você ama?

Engasguei com meu chá e sucumbi a um acesso de tosse. Peixinho esfregou suavemente nas minhas costas para me acalmar.

"A garota do sonho?" O rosto de Fênix ficou sombrio. "Irmão, seu Yan Shou está se tornando impetuoso. Atreve-se a consumir os sonhos de um Deus alto como eu? Não tem medo de ramificações divinas?

Cinzas do Amor (Ashes of Love)حيث تعيش القصص. اكتشف الآن