Capítulo 33 - O Grande Tesouro Pena da Fênix (Parte 2)

17 1 0
                                    

 Olhei preocupada a expressão do mestre Pu Chi e perguntei com consideração: "Oh, lembro-me de ter visto uma cobra antes, receio que o mestre Pu Chi tenha ficado assustado?"

"Essa cobra é o meu verdadeiro eu." O magnífico mestre Pu Chi orgulhosamente revelou uma verdade chocante: "Eu não sabia que a imortal Jin MI ficaria tão impressionado com minha beleza que ficaria alarmada, tenho vergonha, vergonha."

Não alarmada com sua beleza, mas alarmada com horror quando dei um passo para trás e disse imponente: "Você! Não venha! Eu sou azedo, verde e imatura, não me coma..."

Mestre Pu Chi ficou atordoado por um momento e depois deu um passo mais perto de mim. Eu tremi e fechei os olhos.

Mestre Pu Chi pegou um fio de cabelo da minha testa e farejou-o debaixo do nariz, ele disse intoxicante: "Relaxe, eu, Yan You, sempre roubei apenas a beleza e não a vida". Mestre Pu Chi olhou firmemente para mim: "Além do mais imortal Jin é uma uva tão bonita, comer é um desperdício, é melhor mantê-la para dar à luz bebês".

Dar à luz bebês?

Ah, isso eu sei, o Deus da Lua disse que depois que o homem e a mulher se cultivam mutuamente, um bebê nascerá. Assim, o mestre Pu Chi queria se cultivar mutuamente comigo, mas ele disse isso de uma maneira tão complicada que eu não consegui entender.

Examinei cuidadosamente o mestre Pu Chi e disse rapidamente: "Não quero dar à luz bebês com você".

Mestre Pu Chi congelou e disse desanimado: "Meu coração fraco..."

"O cultivo mútuo é suficiente, por que dar à luz bebês?" Fiquei confusa, só ouvi falar que o cultivo mútuo aumenta a força divina, mas nunca ouvi dizer que dar à luz bebês aumentará a força divina.

Mestre Pu Chi fez uma pausa novamente, e perguntou baixinho: "O pensamento da imortal Jin Mi é que, se não dermos à luz bebês, você concorda em se cultivar mutuamente comigo?"

Eu refleti por um momento e então olhei para a figura rápida e ágil do Mestre Pu Chi, sua força divina deveria ser maior do que eu; se eu me cultivasse mutuamente com ele, talvez minha própria força aumentasse, balancei a cabeça e disse: "Sim".

Ao ouvir isso, o mestre Pu Chi emocionalmente agarrou minha mão e declarou triunfante: "Então, vamos cultivar mutuamente!"

Ter uma cobra segurando minha mão, eu fiquei extremamente desconfortável, então quando pegava minha mão, ouvi uma voz gelada vindo da parte de trás da minha cabeça: "Eu só ouvi falar que cavalheiro Yan You está cansado de ser um deus, então ele veio ao mundo mortal para ser um espírito, mas quem sabia que ele nem queria ser um espírito e estava pensando em incinerar em cinzas?"

Fênix se materializou do nada e apareceu entre nós. Ele franziu as sobrancelhas grossas e seus olhos levemente varreram o aperto apertado do Mestre Pu Chi sobre a minha mão, seu rosto estava inexpressivo, mas até seus cabelos estavam envoltos em um ar gelado.

Com base na minha experiência nas últimas centenas de anos, este pássaro mercurial não ficou feliz novamente. Eu imediatamente lhe dei um sorriso obedientemente, mas quem saberia que ele me devolveu um olhar frio?

Mestre Pu Chi segurou minha mão com força e sacudiu suas vestes: "Atualmente, Yan You não é um deus nem um demônio, pertencente a nenhum dos seis reinos, sem obrigações nem responsabilidades, em que nome Fênix me incinerará em cinzas?"

Fênix sorriu friamente, com uma luz dourada brilhando na palma da mão, e disse sem pressa: "Com base na minha força divina, não preciso de nenhum nome para incinerar o senhor Yan You, é apenas um mero levantamento do meu braço".

Antes que ele terminasse, as bolhas fluindo no córrego estouraram, a temperatura da água começou a subir e começou a ferver, os peixes multicoloridos despreocupados ao redor começaram a virar para revelar suas barrigas brancas.

Mestre Pu Chi sacudiu o corpo todo e depois amuou a boca em queixa: "Violência! Violência! Pensar que uma pessoa tão desprezível foi produzida nos Reinos Celestiais! Você ousa me ameaçar!"

Segurando a luz dourada nas mãos, Fênix olhou de relance para o mestre Pu Chi: "Eu só me pergunto se o mestre Pu Chi está disposto a aceitar minha ameaça?"

Mestre Pu Chi deu um longo suspiro e, sem querer, soltou minha mão. Com o rosto cheio de aflição, ele me disse: "Minha pequena noiva Jin Mi, o mundo está com ciúmes! Pensar naquele momento em que eles separaram similarmente o Pastor de Vaca e a Deusa Tecelã*! Embora nossos corações sejam um, estamos sendo despedaçado", continuou ele com determinação: "Mas, fique tranquila, depois que eu tiver cultivado um pouco mais, irei buscá-la de volta! Para limpar a humilhação de hoje!"

Fênix ergueu uma sobrancelha em direção ao Mestre Pu Chi, que continuava com suas promessas, a luz dourada começou a brilhar em sua mão e o Mestre Pu Chi imediatamente fechou a boca. Com um movimento da ponta do dedo, eu estava trancada ao lado de Fênix, ele manteve seu brilho dourado e cantou: "Levante-se!"

Senti uma rajada de vento passar pela minha bochecha, Fênix deve estar me carregando para fora do riacho. Eu ainda podia ouvir a voz do mestre Pu Chi gritando: "Imortal Jin, se você sentir minha falta, diga o canto e eu irei! A qualquer hora, em qualquer lugar, sem arrependimentos ou reclamações!"

A expressão de Fênix escureceu e as fechaduras celestiais se apertaram ao meu redor até que eu não pudesse me mover, e com outra mão ele enviou uma bola de luz para a água. Eu podia ouvir o Mestre Pu Chi gritando: "Fênix! Você ousa destruir meu telhado!"

Fênix agiu como se não tivesse ouvido nada com seu rosto de aço, ele me carregou em uma nuvem e voou por um bom tempo, finalmente ele me colocou na beira de um penhasco. Quase escorreguei, mas felizmente peguei um pinheiro velho e consegui estabilizar meus pés. De repente, senti que minha palma estava com uma dor abrasadora. Afrouxei minha mão e olhei, acontece que eu tinha agarrado o velho pinheiro com muita força e minha palma havia recebido alguns pequenos cortes com a casca na pele, era tão doloroso que tive que me soltar.

Ao lado, Fênix ficou de pé com as mãos atrás das costas, ele olhou friamente para mim enquanto soprava na palma da minha mão, uma suavidade brilhou em seus olhos por um momento e desapareceu, as pontas dos dedos se moveram como se ele quisesse me agarrar, mas depois rigidamente manteve as mãos.

Eu levantei minha mão e me concentrei no pedaço de vermelhidão que estava subindo lentamente, em meu coração, amaldiçoei silenciosamente Fênix cento e oito vezes. Agora mesmo, me adaptei às circunstâncias e abaixei a cabeça para que pudesse juntar algumas lágrimas nos olhos, então levantei levemente a cabeça para olhá-lo, usando minha mão machucada para puxar timidamente as mangas dele, e também aproveitar a oportunidade para limpe as pequenas gotas de sangue, eu disse suavemente: "Desta vez é minha culpa, ficarei mais consciente da próxima vez. Você não pode ficar com raiva?"

* O Pastor de Vaca e a Deusa Tecelã é um dos contos populares chineses mais famosos e é uma personificação da grandeza do amor.  

Cinzas do Amor (Ashes of Love)Onde histórias criam vida. Descubra agora