XX. Bruxos, Fadas, gnomos e elfos

85 6 17
                                    

Capítulo 20


FAYA TERMINOU SEU DISCURSO despertando um imenso alvoroço de fadas que se perpetuaram em cantos, voos e danças por todo salão. As fadas estavam empolgadas com as falas da rainha, todas, exceto uma.

— Sírian, querida, você está belíssima com esse vestido... Não fique triste por causa daquele serzinho... Por que você não vai conversar com os seus convidados, enquanto eu e a sua tia Lìria resolvemos algumas coisas? — Abordou Faya na intenção de se livrar da insolente presença de sua filha.

— Eu não estou triste por causa do Tris... — Ahr! Quer saber? Eu vou mesmo! — Bufou a princesa batendo suas asas com petulância. — E não espere por mim, porque eu vou demorar! — Retrucou ela quando já estava nos céus.

— Ora, sua atrevida! — Respondeu Faya, diante a atitude insensível de sua filha.

Assim que o efeito do Hatshiem se dissipou, meus passos pesados estavam ainda mais firmes do que da última vez. Agora, o meu corpo apontava em direção a Líria, enquanto Lesly me seguia por atrás tentando alcançar o ritmo apressado do meu caminhar. A fúria me consumia.

— Órion! — Exclamou Lesly notando a minha expressão fechada.

— Me deixa! — Retruquei.

No entanto, antes que pudesse atravessar o salão por completo, Sírian pousou como um raio diante do caminho. Quebrando assim o clima tenso e frenético que me guiava até Líria.

— Órion! Lesly! — Ofegou ela ao pousar.

— Sírian... Agora não é uma boa hora... — Respondi me desviando.

Mesmo assim ela voou e pousou mais uma vez na minha frente, como um gesto de quem gritava por atenção.

— Eu sei, Órion... É claro que não é uma boa hora. E para mim também é uma péssima hora se você quer saber. Eu detesto a minha mãe e não suportaria passar mais nem um dia aqui — reclamou ela enquanto observávamos ao longe Faya e Líria trocando palavras. — Tenho certeza de que você sente o mesmo — completou ela.

Lesly se aproximou.

— Do que você está falando, Sírian? Deixa o Órion em paz!

— Não... Ela está certa. — Fui tomado por um sentimento de vazio.

— Como é que é?

— Eu não gosto de estar aqui, Lesly... Nem de ser filho de uma grande loba... E muito menos de ter perdido o meu melhor amigo. Isso tudo é uma grande merda que eu tenho que suportar, tá legal? — Confessei.

— Ah, então é isso que você pensa sobre Cristayland? Esse lugar é quase o paraíso e você acha ele uma "merda"?! — Arrogantou Lesly. — Vai se fuder, Órion.

— Vocês dois, parem de brigar, antes que alguém descubra o que vamos fazer. Venham comigo, tenho que lhes mostrar uma coisa — completou a princesa esticando suas mãos lilases para nós.

— Você está louca se acha mesmo que irei voando — retrucou Lesly.

— Ah, então prefere ficar? — Revirei os olhos, segurando a mão de Sírian.

— Arh... — Bufou Lesly revirando os olhos e apertando a mão da fada. — Vai mesmo nos aguentar? – Indagou ela, preocupada.

Sírian sorriu.

— Talvez – respondeu ela.

E terminou arqueando voo com suas asas finas e habilidosas numa velocidade sobre-humana que nos fez levantar do solo.

ÓRION - DIMENSÃO em COLAPSOOnde histórias criam vida. Descubra agora