CAPÍTULO 227

483 12 14
                                    

As suspeitas de Chu Qiao foram finalmente confirmadas. O caos em Tang finalmente estourou no mausoléu imperial em Meishan após dez anos de paz. Saiu do nada, como uma panela de água fria. Antes que as pessoas lá dentro pudessem reagir a tempo, a panela de água foi aquecida até o ponto de ebulição, envolvendo todos dentro.


Em Hanshui, o conflito havia se agravado. Depois que alguns grupos de tropas de cavalaria pisotearam a terra, a cidade foi destruída. Casas foram incendiadas; a terra fértil foi instantaneamente transformada em um deserto árido. A prosperidade da cidade se transformou em fumaça. Em ambos os lados das estradas, havia cadáveres de civis espalhados pelo chão. Um cheiro pungente de sangue pôde ser detectado entre os corpos em decomposição.


O rei de Luo havia iniciado uma rebelião em Meishan. Os moradores, que não queriam ser rotulados como rebeldes, trouxeram suas famílias e migraram para Hanshui, apenas para perceber que Xu Su, um de seus cunhados, havia assumido o comando do Passo Hanshui. A passagem de água que conduzia para o leste havia sido devidamente fechada. As tropas Tang localizadas a oeste do Passo Hanshui estavam desorganizadas e foram fortemente derrotadas pelo rei de Luo na cidade de Hong. A vida do Império Tang estava por um fio.


Como resultado, a jornada de Chu Qiao e seu grupo atrasou. Ao longo do distrito de Hanshui, os civis se reuniram em grande número. Como era no meio do verão, as doenças se alastravam na cidade. Em menos de meio mês, uma epidemia estourou lá. Os nobres aristocratas permaneceram em suas casas, enviando seus servos para vigiar e patrulhar as áreas. As pousadas e restaurantes fecharam para negócios, fazendo com que as rações fossem escassas. Chu Qiao e seu grupo não tiveram escolha a não ser seguir em direção aos arredores da cidade. Felizmente, haviam se preparado para a longa jornada à frente; suas rações e tendas eram suficientes para sustentá-los.


Com o passar dos dias, ouviram todos os tipos de rumores diferentes. Quando Pingan e o resto foram à cidade para reunir informações, seus esforços não deram frutos.


Os rumores eram de natureza diversa. Algumas pessoas afirmaram que Li Ce reuniu um exército de 800.000 soldados de cavalaria de elite no leste, e que se dirigia para Hanshui para um tumulto. Algumas pessoas afirmaram que o rei de Luo havia massacrado o Exército Nanhuai em Junshan alguns dias atrás. As áreas ao redor de Jiangzhe, a cidade de Fei, Nanwang, o condado de Anxi e as montanhas do pôr do sol foram fortemente afetadas. O exército da capital real sofreu pesadas baixas, enquanto os sobreviventes se renderam. Em menos de cinco dias, o exército do rei de Luo conquistaria Hanshui. Outros afirmaram que as grandes famílias no sudoeste apoiaram a rebelião do Rei Luo na forma de doar dinheiro e rações para a causa, devido ao seu descontentamento com o governante estúpido atual. Eles enviaram suas tropas privadas para se juntarem ao Exército Meishan, fazendo com que o exército do rei de Luo tivesse quase 1.000.000 de homens. Teorias mais absurdas afirmavam que Li Ce não estava mais em Tang Jing e que havia fugido para Xia com suas concubinas. O Império Song construiu um barco para ele, para que escapasse para os mares. 


As pessoas ao longo de Hanshui esperavam com a respiração suspensa. Embora os rumores não fossem inteiramente válidos, o exército do Rei de Luo se aproximava lentamente de Hanshui a cada dia que passava. À medida que o número de refugiados que entravam na cidade diminuía, isso significava que o exército do Rei de Luo estava começando a cercar Hanshui. Uma grande batalha estava para acontecer.


Após sete dias, o exército do Rei Luo finalmente chegou à encosta Qibai, a menos de 40 quilômetros de Hanshui. No entanto, pararam por aí, sem mostrar sinais de um confronto frontal com o general Xu Su. Por outro lado, Hanshui também não mostrou quaisquer sinais de desertar para o Rei Luo. A guerra de repente entrou em um impasse.

A lenda de Chu Qiao: Princesa Agente da Divisão 11 (Xiao Xiang Dong'er) 2Onde histórias criam vida. Descubra agora