parte 2

41 3 1
                                    

As provas finais estão se aproximando mais rápido que Louis antecipou. Ele provavelmente nem notaria se Niall não gritasse alguma variação de "Louis! Faltam só 10 aulas para o semestre acabar!" toda vez que o vê.

Louis é até que grato por isso. O sistema organizacional dele consiste em colocar post-its com datas e lembretes na tela de seu laptop, mas eles sempre acabam amassados no fundo de sua mochila, então… Niall ajuda.

"Oi, Niall" cumprimenta ao sentar-se ao lado dele.

"Como foi a mudança?" Niall pergunta, desviando o olhar do celular. "Vi o post do zayn falando sobre a casa nova. Achei que eu ia receber uma ligação no fim de semana com a notícia que você queimou a casa, agora que você vive sozinho."

"Não tô sozinho," começa a contar, revezando as sentenças com goles em seu chá morno. "Zayn alugou para um cara que ele conheceu na Alemanha"

"O que o cara alemão tá fazendo aqui na cidade?" Niall larga o celular para se concentrar na conversa que agora chamou sua atenção.

"Ele é britânico, na verdade. Ele só viaja, sei lá"

Confuso, Niall pergunta "viaja fazendo o que?"

"Sei lá," Louis responde, fingindo que não se importa muito. Na verdade, ele também está curioso.

"Ah," niall diz como se já tivesse sacado tudo. "Ele é rico. Não dá pra viajar o mundo todo e não ter um emprego sem ser rico."

Louis não vai fingir que também não pensou isso. Ele pagou três meses de aluguel adiantados… "talvez. Ele é meio famosinho no Instagram. É tudo o que eu sei, por enquanto."

Horan pega o celular. "Qual é o user dele?" Pergunta e entrega o celular para louis digitar.

Conforme louis toma seu chá, Niall olha as fotos soltando ocasionais "awws" e "ohh". Ele solta uma gargalhada alta e inesperada quando acha uma das fotos em que Harry aparece, "agora entendi porque você tá sendo estranho, tommo. Ele é gostoso!"

Louis fica levemente irritado. Ele não tá sendo estranho. "Eu não tô estranho."

"Ele é o seu tipo", observa, ignorando o que o outro falou. Ele clica em outra foto e ri novamente. "Isso é ótimo. Você tem um crush no seu novo roommate."

Louis engasga com o último gole de chá e arranca o celular da mão do Niall, tossindo. Ele fecha o aplicativo e fica o celular. "Tudo o que eu disse é que não sei nada sobre ele. Você tá criando histórias na sua cabeça, Niall"

Niall nem pisca. "Você acha ele gostoso. Tá ok, eu entendi"

Tomlinson encara o irlandês. "Parece que você é que tem crush nele"

Com isso, Niall ri de novo e pega seu celular da mão de louis. "Nah, vou deixar esse serviço com você, lou"

O professor chama a atenção deles antes que louis possa responder. Niall se inclina e cochicha em seu ouvido, "você devia levar ele na sexta. ele precisa conhecer o pessoal." 

Louis não responde.

Ele passa o caminho de volta pra casa pensando no quão errado Niall está.

Claro, Louis consegue apreciar a beleza de Harry e admitir que, sim, ele é totalmente seu tipo. Mas louis tem limites, e esses limites incluem não tentar dormir com a pessoa que você tem que morar nos próximos meses.

Honestamente? ele tem um pouquinho de crush apenas porque Harry é lindo e interessante. Seria estranho se não tivesse. Porém, isso não representa nada. É só um crush e ele é adulto.

Louis pega seu celular para mandar mensagem para Niall dizendo exatamente isso, apenas alguns quarteirões longe de casa, quando escuta seu nome sendo chamado do outro lado da rua. Ele olha na direção e vê harry, sem camisa e no meio de uma corrida, aparentemente.

"Louis! Hey!" Harry acena e corre até onde ele está parado na calçada. "De onde você está vindo?"

Louis mantém seus olhos focados no rosto do outro, ignorando o peitoral soado bem na sua frente. "Facul," responde. "Você corre?"

"Sim, e você?" Pergunta, parecendo animado e louis quase se sente culpado quando precisar negar.

"Absolutamente não" desvia o olhar. "Já fico cansado o bastante entre as aulas e o trabalho"

Harry abre a boca para dizer algo, mas louis interrompe antes de qualquer som sair. "Se você falar que terei mais energia se começar a me exercitar, você pode dormir na calçada hoje."

O outro fecha a boca rindo. Felizmente, ele parece mais intrigado do que ofendido, o que é bom. Louis geralmente não se dá bem com pessoas que se ofendem fácil. Elas não entendem seu tipo de humor.

"Uhh," harry começa, "o que você estuda, então?"

Louis sorri. "Licenciatura em artes cênicas" responde com orgulho. ele ama seu curso.

"Então você vai ser professor de teatro?"

"Aham. Esse é o plano," e, por mais que louis ame falar sobre o que ele estuda, sua curiosidade é maior e a oportunidade é boa demais para deixar passar. "E você? Fez faculdade?"

"Não," Harry balança a cabeça e aponta na direção em que fica o apartamento deles, perguntando silenciosamente se ele vai por esse caminho. Quando louis confirma, os dois começam a caminhar lentamente. "Eu me formei no ensino médio e sai de casa para conhecer o mundo."

Louis fica ainda mais curioso. Ele vira sua cabeça na direção de Harry, encarando-o com os olhos levemente espreitados. Está tentando pensar formas de perguntar como Harry consegue bancar as viagens sem ser extremamente rude. "E o que você quer fazer quando finalmente se estabelecer em algum lugar?" Pergunta por fim.

Harry encontra seu olhar e seus braços se encostam acidentalmente conforme eles desviam de outros pedestres. "Bem, eu tiro fotos," começa a responder e Tomlinson concorda com a cabeça, encorajando-o a prosseguir. "Começou só como diversão. Eu enviava as fotos para a minha família e amigos, para mantê-los atualizados, sabe?! Daí tive a ideia de começar um blog sobre viagens e meio que deu certo. Ficar num lugar fixo significaria o fim do blog, mas acho que ainda vou tirar fotos."

"Uau. Isso é bem legal, na verdade" Louis elogia e depois bate seu braço junto com o dele, de propósito. "Não sabia que eu estava na presença de alguém tão descolado e legal e cheio de cultura. Pardon me."

Harry balança a cabeça rindo e tenta empurrar louis brincando. Louis tropeça, no entanto, e esbarra no muro de onde estão passando. "Heey,"  reclama, acariciando o próprio braço como se estivesse doendo. (Não está).

Styles parece culpado e afasta Louis do muro o segurando pelo braço. "Desculpe, não foi minha intenção. Eu juro."

Louis força uma expressão triste e dá alguns passos dramáticos para longe do outro. O sorriso que ele segurava apareceu quando harry soltou uma gargalhada alta e perguntou "Por que você está mancando?"

O menor ignora a pergunta e continua andando, contente que Harry não consegue ver o sorriso ridículo em seu rosto. "Um professor de teatro com um talento para o drama. Faz sentido" diz, acelerando o passo para alcançá-lo e quando o consegue, passa seu braço comprido sobre os ombros de Louis. "Mas, falando sério, seu braço tá ok? Tô me sentindo culpado."

"Vou sobreviver." Louis funga, se deliciando com o peso do braço do outro sobre si.

A mensagem para Niall fica para outra hora. 

*
*

Prometo que o próximo capítulo vai sair maior ♥️

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 13, 2021 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

No place without you - ls (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora