parte 1

77 5 1
                                    

for all the places i have been, i'm no place without you

ABRIL

Terça-feira a noite, zayn o convida para sentar e tomar um xícara de chá recém feito.

"O que você fez?" Pergunta Louis, com o cenho franzido, encarando zayn com olhar desconfiado. Quando a expressão de zayn não entrega nada, ele inspeciona ao redor, tentando achar algum item quebrado no apartamento que dividem.

"Hey, Louis," começa Malik, chamando sua atenção imediatamente. Suas palavras soam hesitante, "lembra quando a gente falou sobre eu ir morar com a Gigi?"

Louis, cautelosamente, toma um gole de seu chá. Está exatamente como ele adora- deus abençoe zayn. "Sim, daqui três meses quando o contrato vence."

Zayn bate os dedos contra a mesa e balança a cabeça, concordando. "Bem, sim. Mas..."

Um pouco de chá é despejado para fora da xícara quando Louis a deposita abruptamente sobre a mesa. "Você vai se mudar." Acusa, erguendo as sobrancelhas. Obviamente ele sabia que esse dia estava chegando, só não pensou que chegaria tão cedo. "Que porr-".

"Hey!!" Zayn interrompe. "Vou alugar o meu quarto. Eu não te deixaria na mão, cara" ele pausa por um momento. "No entanto, Gigi e eu já arrumamos um lugar. Vai estar pronto em uma semana."

A careta de Louis se intensifica. "Como você vai achar alguém pra alugar seu quarto em uma semana?" Pergunta incrédulo. Ele não queria estar falando sobre isso- aluguel, contas e contratos. Zayn acabou de contar que vai embora. O menor está um pouco emocionado, então pega sua xícara novamente apenas para ter algo em mãos.

"Eu já achei alguém," diz zayn. "lembra daquele cara que conheci no exterior, um tempo atrás?"

Vagamente. "Não" responde.

"Ele se chama Harry," continua Malik, com um olhar que diz 'eu já falei mil vezes sobre ele'. "Vai ser perfeito. Ele mencionou que queria visitar a cidade. Ele está viajando há uns anos, nunca fica em um lugar por muito tempo."

"Uau," Louis finge entusiasmo, "é o destino"

"Ele ainda não sabe se vai ficar três meses inteiros, mas vai pagar adiantado"

"Sorte a minha..."

Zayn bufa e relaxa na cadeira.

É o suficiente para fazer Louis se sentir culpado. "Eu estou feliz por você." se força a fizer. Não é verdade. não ainda, pelo menos. Ele está chateado que zayn quer ir embora antes dos três meses previamente combinados. Assim que ele se recuperar da surpresa, vai estar genuína e honestamente feliz por seu amigo.

"Valeu, Lou" responde zayn. Pelo seu tom de voz, louis percebe que zayn sabe que ele não tá feliz. "Você sabe que não é nada com você, né? Gigi achou o lugar perfeito e eles alugariam para outra pessoa se a gente não assinasse o contrato logo. Eu queria ficar."

Louis balança as mãos e revira os olhos. "Ah, para. Não precisa se explicar." Diz, mas internamente ele está grato por ouvir isso. "Precisamos celebrar. É o fim de uma era!"

Zayn sorri e Louis ergue sua xícara para um brinde.

Eles moram juntos há três anos, num apartamento pequeno localizado no coração de Nova Iorque e a situação realmente parece o fim de uma era. Uma era longa, brutal e cansativa. Marcada por centenas de noites banhadas por álcool, incontáveis surtos- já que Louis trocou de curso quatro vezes e zayn literalmente abandonou a faculdade, e uma quantidade absurda de comida barata. Louis ri com o pensamento e sorri para o amigo. "Eu não te culpo por querer sair daqui. Esse lugar é um buraco na parede."

No place without you - ls (tradução)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora