cap 3

162 7 0
                                    

- A reunião demorou mais que o esperado vamos ? - falou Matteo assim que abriu a porta de sua sala.

Apenas concordei pegando minha bolsa e deixando sua cadeira no lugar.
O caminho para o restaurante foi calmo e silencioso.

-Sua madrasta me disse que você recusou a festa de aniversário posso saber o porquê? - Ele falou assim que sentamos a mesa.

- Nao e uma data que eu gostaria de comemorar.- coloquei o guardanapo sobre meu colo evitando o olhar reconfortante dele.

- Por conta do casamento ?

- É teria outro motivo? - fui sincera.

-Não poderei estar aqui- deu de ombros.

"Você nunca está " Queria falar mas bebi um gole d'água.

- temos algumas pendências para resolver- indagou- Daqui a 3 semanas vai ser o encontro da famíglia, esse ano eu e minha família vamos.

Oh, que merda até lá não vou poder ficar de boas.

- Amanda, - meu nome sai calmo dos seus lábios. - Sei que não quer isso. Mas infelizmente temos que seguir as regras, E acho que podemos tentar ser colegas. -o olho surpresa. O garçom traz vinho. Você sabe que em nosso mundo muitos casamentos são um fardo. Mas não quero isso, nossas famílias são amigas, seu pai me confiou você. Mas também não pense que vou facilitar para você, Se comporte e nunca ouse me desobedecer.

- Tentarei fazer o meu melhor. -forço um sorriso. A comida é servida.

- Gostou do seu prato? - Ele quebra o silêncio ao final da refeição.

- Sim. limpo a boca. -O cordeiro estava excepcional.

- O que que gosta de fazer?

- Como não posso sair muito. - me ajeita na cadeira. - fico mais em casa treinando, mesmo que não sou mais chamadas pra missões eu e Tilly gostamos de treinar sempre.

Interessante. - ele se ajeita. Então o silêncio reinou. Após a sobremesa fomos embora. Nem uma palavra foi dita no carro. - Boa noite amanda. - Ele diz me deixando na porta.

- Boa noite. - então entro. Subo direto para meu quarto. Depois de tomar um banho e tirar a maquiagem visto um baby doll confortável e deito. Fico pensando nessa noite esquisita então lembro AS FITAS!

Dou um pulo da cama, tenho que saber oque tem nessas fitas.

Sai correndo com o celular na mão no intuito de usar a lanterna claro.

1h depois.

Achei as benditas fitas, mas tem um porém como que eu vou assistir elas? Não tem nem um vídeo cassete aqui olhei em volta vendo a bagunça que fiz. Voltei a arrumar as caixas uma em cima da outra tomando cuidado pra não cair nenhuma.

Sou interrompida dos meus pensamentos ao ouvir meu celular tocar olhei no relógio e já passava das duas, e desconhecido quem será que é? Atendi e fiquei em silêncio esperado quem quer que seja.

- Amanda ?

- Quem é?

- Matteo, a não ser que você esteja esperando ligação de algum homem uma horas dessas.

-Ah Matteo oque quer?- revirei os olhos e guardei a última caixa.

-  Amanhã teremos um jantar de noivado as 20h minha mãe que está organizando.

Abri a boca pra responder mas não consegui porque todas as caixas caíram em cima de mim ao mesmo tempo me levando ao chão.
Rosnei um palavrão.

- Oque está acontecendo Amanda?

Meu Capo Where stories live. Discover now