Só que tudo já mudou

177 59 27
                                    

 — Uraraka-chan, esse é o Shouto-kun. — o professor Takami apontou para um garoto alto, um olho de cor turquesa, o outro de cor chumbo. Ele parecia ter a mesma idade dela, mas, ao mesmo tempo, aparentava ser mais velho que o professor Takami, mesmo que isso nem fizesse sentido.

— Oh, é um praz-

— Sua postura é desleixada e seu movimento de pernas é hesitante. — ele disse sem nem se levantar da cadeira onde estava sentado — Mas seu equilíbrio e capacidade de voltar ao eixo são acima da média, e... não sei, é muito difícil não ficar empolgado te assistindo.

Ochako ficou imóvel diante da crítica mais cruel e elogio mais surpreendente que já ouvira. Ela sempre soube que não era grande coisa, estava fazendo as aulas porque o professor Takami ficou com dó de ver a garota parada lá sem fazer nada enquanto sua mãe trabalhava na faxina da escola Endeavor. Ele a pareou com o Kirishima, um garoto ruivo simpático e sorridente que só estava fazendo as aulas porque, segundo ele, sua tia estava pagando, mas que preferiria fazer aulas de muay thai, nenhum dos dois levavam as aulas muito a sério, mas se divertiam rodopiando pra lá e pra cá. Logo, foi uma surpresa receber um elogio sobre qualquer uma de suas possíveis habilidades, uma surpresa maior ainda foi ter ficado um pouco magoada com as críticas do garoto. Por que se importar em não ser boa em algo que só estava fazendo por diversão? E quem era aquele garoto para ter uma opinião que a afetasse?

— Shouto... — uma moça muito bonita a quem Ochako já havia visto algumas vezes conversando com o professor Takami repreendeu-o quietamente e se voltou para ela com um sorriso gentil — Queira nos desculpar, já faz um tempo que o Shouto não sai de casa e fala com... pessoas em geral. Mas sim, você dança muito bem, hã... Uraraka-san, certo?

— Pode dançar melhor se arranjar um parceiro que te conduza com firmeza. — ele lançou um olhar duro na direção do Kirishima — Você sabe tango?

— E-eu? Hã, um pouco do que o Takami-sensei ensinou.

— Essa é uma turma iniciante, quase intermediária, Shouto-kun. — o professor explicou — E estamos no começo do ano.

— Então eles já vão ser intermediários até o torneio distrital?

— Se tudo der certo, sim. Mas a Uraraka-chan não vai continuar, vai? — ele fez um biquinho em fingida tristeza, eles já tiveram essa conversa antes, sua mãe não a quer atrapalhando a aula já que nem gosta de dançar, então é melhor parar.

Isso foi o que ela disse para sua mãe, a verdade é que Ochako adorava cada minuto da aula, mesmo que nem fosse boa naquilo. A sensação sempre foi incrível, o jeito como o corpo se entregava às melodias, músculos se enrijecendo para criar algo que parece sublime, delicado, puro... tão pura quanto sua alegria em poder fazer aquilo por 40 minutos duas vezes por semana, mesmo que a sensação continuasse correndo seu corpo quando ela nem estava mais naquele prédio luxuoso.

— Acho que não...

— Se eu te disser que você vai ganhar o torneio distrital sub-13, você continua?

— S-Shouto, o que você...? — a moça arregalou os olhos e então começou a chorar — Você... quer mesmo...? Isso é tão... eu achei que você nunca mais ia... Ah, Shouto, isso é maravilhoso!

— Hã... não querendo atrapalhar esse momento, mas... — o sensei parecia super sem graça, ela não se lembrava de já tê-lo visto assim antes — Vocês têm que ver o que a Uraraka-chan acha, e bom... ela não é nem matriculada aqui.

— Não é? — a moça perguntou.

— Minha mãe é faxineira aqui, eu só... eu só a acompanho aqui pra irmos juntas pra casa depois que saio da escola.

Nos detalhesWhere stories live. Discover now