Casamento 2

10.2K 963 213
                                    

[...]

Lá estávamos nós, todos nós, aliás Avonlea inteira estava presente para o casamento de Prissy Andrews eu conhecia poucos rostos na multidão mas logo que vi meus pais sentei ao lado deles.

A noiva entrou e só então percebi que o Sr Philips já estava de pé no altar esperando sua noiva, Prissy veio andando e olhando para todos os presentes e enquanto meus olhos a acompanhavam acabei encontrando o olhar de Gilbert que parecia estar com sua atenção focada em mim, no mesmo momento corei.

Ele sorriu e voltou a olhar para a noiva que agora já estava a centímetros de distância de seu lugar assim ela parou em frente do Sr Philips, que estranhamente não parecia feliz e sim nervoso ou ansioso, como posso dizer, ele parecia angustiado e eu não entendi bem pois ele estava se casando e pelo que ouvi de Jane Andrews ele se ajoelhou de diante o Sr Andrews para pedir Prissy em casamento portanto não entendi sua expressão angustiada e incomodada.

Prissy também não tinha a expressão mais feliz do mundo, pelo pouco tempo em que estou morando pude ver que ela demonstrava um carinho especial pelo professor e muitas vezes eles trocavam indiretas durante as aula que podiam passar despercebidas por pessoas como Moody Spurgeon mas eu e Anne as entendíamos rapidamente e então explicavamos para o restante das meninas, voltando ao assunto principal, Prissy parecia apreensiva não angustiada com o Sr Philips mas confusa e indecisa.

Ela parou de encarar o Professor e começou a encarar os presentes ali encarou sua mãe, que estava bem na frente, depois  olhou para seu pai e então soltou seu buquê que caiu ao seus pés acompanhado do olhar do Sr Philips que parecia, agora, confuso e um pouco aliviado e então Prissy encarou a porta do local e saiu correndo em direção a neve e o frio que esperava qualquer um que estivesse desprotegido porém Prissy não parecia preucupada com aquilo pois corria porta a fora sem nem ao menos olhar para trás.

Os Andrews imediatamente se levantaram e as meninas se olharam e assentiram, eu não conhecia Prissy direito mas se ela estivesse devastada precisaria de todo apoio possível, logo todas a meninas se levantaram e foram correndo atrás de Prissy.

Havia nevado durante a noite oque tinha deixado uma espeça camada de neve tão branca quanto leite

Prissy correu até tropeçar na neve e então todas nós a alcançamos e olhamos preocupadas para ela até que a mesma levantou a cabeça e começou a rir e então jogou neve em nós!

Nos olhamos por um milésimo de segundo e então começamos uma divertida guerra de bolas de neve

Gilbert e SN [ Concluído ] Em Revisão Where stories live. Discover now