Cap. 55- Ratinha assustada, kit ressaca e Sr. DCLBAA

6.8K 469 48
                                    

Me sento ao ouvir o que Carol falou quando atendeu a porta.

Eu: quem é?- sussurro e ela me olha fazendo discretamente sinal pra mim ir pra trás da porta. Apenas obedeci sem contestar e sem fazer barulho.

Carol: então?

Xxx: a Sofia está bem?- fala e eu imediatamente reconheço aquela voz que se recusava sair da minha cabeça nos últimos dias- ela está aí? Talvez agora ela queira conversar- ela olha pra mim pedindo aprovação e eu faço sinal para que ela minta o que a faz revirar os olhos.

Carol: ela estava com dor de cabeça da ressaca e foi dormir mais um pouco- faço um sinal de positivo agradecendo mentalmente por ter Carol em minha vida.

Pode ser que o que eu esteja fazendo agora seja infantil mas eu ainda não estou pronta física e emocionalmente pra ouvir um grande discurso criado pelos homens de "você entendeu tudo errado" ou "não é o que você está pensando"... vocês devem saber como é desgastante.

Liam: mas ela passou mal ou...

Carol: Olha Liam você sabe que ela não quer falar com você, eu entendo que você quer se explicar ou sei lá. É só que agora não é uma boa hora.

Liam: eu sei ta legal? Eu sei que ela não quer falar comigo, faz só um dia e isso já está me deixando louco e...- ele para- de qualquer jeito eu não vim aqui pra falar com ela. Eu sei o quanto ela é teimosa e também sei que assim como ontem ela não quer me ver nem pintado de ouro.

Carol: o que você veio fazer aqui então?

Liam: ontem você desligou o telefone na minha cara e depois não retornou minhas ligações. Eu liguei hoje também e mandei mensagem.

Carol: silencioso- fala balançando o celular após dar uma conferida nas chamadas perdidas.

Liam: a Sofia não é de beber e pelo estado dela ontem na festa tenho certeza que hoje ela está péssima com os efeitos da ressaca. Então como você não me deu notícias eu...

Carol: veio aqui pessoalmente só pra saber como ela está?- o interrompe.

Liam: isso e também trazer essas coisas- ele entrega duas sacolas de papelão a Carol.

Carol: pra que tudo isso?

Liam: eu trouxe chá com mel e suco de frutas por que eu li na internet que bebidas doces e esses sucos ajudam a curar a ressaca mais rápido.

Carol: uau.

Liam: aí também tem café, eu pedi puro e forte. Isso é o que tomo quando tô de ressaca. Não se preocupe, eu te comprei um capuccino com creme pra você não ficar reclamando.

Carol: obrigado amigo.

Liam: eu trouxe analgésico, antiinflamatório e antiácido pra caso ela não tivesse aqui.

Carol: ela...

Liam: é bom que ela durma bastante pra repor as energias e mesmo a ressaca tirando um pouco o apetite faz ela comer alguma coisa leve e saudável ta bom?- a interrompe.

Carol: Liam eu...

Liam: eu sei que você não é a enfermeira dela mas eu queria que ela melhorasse logo e como ela não quer falar comigo eu tive que "dar as instruções" pra você- fala com um sorriso sem jeito.

Carol: eu só ia dizer que você é incrível Liam, seja lá o que você fez ou possa ter feito eu espero que você consiga consertar- ela me olha discretamente- talvez uma luz divina consiga botar um pouco de juízo na cabeça da Sofia e ela resolva escutar o que você tem a dizer pra SÓ DEPOIS tirar suas conclusões- da ênfase no "só depois" e me olha como se estivesse me repreendendo.

A Estilista e o CEOOnde histórias criam vida. Descubra agora