Tudo por você
Capítulo 15
Julia acordou disposta, arrumou a casa, foi ao mercado, fez almoço, hidratou o cabelo, fez as unhas. Havia sido chamada para uma entrevista de emprego, se animou. O salário prometido não era dos melhores, mas ela conseguiria se manter e o melhor, ocupar a mente.
Ligou pra irmã dela e se ficou triste em saber que o casamento da irmã estava mal, ela estava desconfiando que o marido estava a traindo, mas ela era totalmente dependente e submissa a ele. Chorou no telefone, dizendo que se realmente fosse aquilo não tinha o que ser feito teria que aceitar pelos filhos e por não ter pra onde ir, Julia chegou a pedir que ela viesse morar com ela, mas a irmã negou, disse pra ela não se preocupar que tudo ficaria bem. No fundo Julia sabia que não, conhecia o mau caráter do cunhado e tinha pena da irmã, mas tinha feito a sua parte, no fundo a escolha era só dela e de mais ninguém.
A noite chegou e Julia não havia visto ninguém na casa de Renata, apenas escutado as crianças indo e voltando da escola, sabia que Renata e o esposo estavam trabalhando, mas das vezes que precisou sair, não viu e nem ouviu Felipe e estranhamente se preocupou.
Será que ele havia recebido de novo? Tomara que não!
Julia estava ganhando quando escutou baterem na porta, foi atender
- Oi
- Oi, tudo bem?
Era Felipe
- Tudo sim, vim aqui te contar uma novidade
- Qual? Quer entrar?
Ele entrou, e se sentou uma cadeira que ficava próxima a porta
- Eu arrumei um emprego!
- Nossa Felipe que maravilha!
- Sim, achei que você deveria ficar sabendo, me ajudou bastante
- Ah imagina, fico feliz por você
- Obrigada, vou conseguir te pagar o que devo, sem que a Renata precise se matar na faxina
- Não se preocupe com isso agora, por favor, você precisa comprar as suas coisas, ajudar a sua irmã, depois que você se estabilizar aí a gente conversa sobre isso, mas me diz vai trabalhar de que?
- O porteiro amigo de Renata arrumou pra mim de faxineiro em um prédio comercial, não vou ganhar muito, mas como você disse vou conseguir dar uma ajeitada na minha vida
- Sim, isso já é um bom começo... Quer jantar?
- Vou aceitar, passei o dia fora, a Renata ligou pra eu ir e eu fui sem café da manhã, como é o primeiro dia o almoço hoje era por minha conta, mas estava sem dinheiro.
- Passou o dia todo sem comer? Poxa vida
Felipe se serviu e enquanto comiam conversaram sobre o primeiro dia de trabalho dele, a animação dele era surreal, nem de longe parecia aquele mesmo rapaz que ela havia encontrado dias atrás na porta do restaurante.
- Tô cansado sabe Julia, mas é um cansaço bom, gratificante, talvez no mês que vem eu já consiga alugar um canto pra mim, é muito chato ver a Renata e o Edson brigando por minha causa me sinto mau demais por isso.
- Eu imagino, mas vai dar tudo certo Felipe tenha fé, e força de vontade
- Preciso ter mesmo, o prédio fica lá no centro da cidade, bem próximo de onde muitas vezes eu fiquei usando drogas, vi muita gente conhecida, mas me mantive firme
- Isso é um bom começo, na verdade um ótimo começo
- Verdade
Terminaram de comer, e Renata chegou em seguida, feliz da vida pela conquista do irmão.
- Gente boa noite, vou tomar um banho e dormir, amanhã eu acordo cedo
- Vai lá Fê, Jajá eu vou também, tô muito feliz por você
Felipe se despediu de Julia, que lhe desejou uma boa noite e bom trabalho
- Não falei pra você que ele era um bom menino, só tava perdido
- Verdade, ele chegou aqui hoje todo feliz pra me contar sobre o emprego, parece que dessa vez vai tomar jeito
- Tomara que sim, e que ele se encontre na vida, que encontre uma pessoa de bem pra ele, pra construir uma família. Isso se ele não já achou né ?
Julia fingiu não entender o comentário de Renata, que sorriu pra ela com malícia quando disse a frese.