casamento

42 4 0
                                    


— encolhe a barriga — lívia terminou de fechar o zíper do vestido de noiva que por sinal era muito apertado. — você está linda — ela me olhou dos pés até a cabeça.

Olhei para o meu reflexo no espelho e meus olhos encheram de água, o vestido era a coisa mais linda que já na minha vida.
A parte de cima era justa até a cintura, onde nasce uma volumosa saia digna dos mais lindos contos de fadas e destacava perfeitamente os meus ombros e meu cabelo estava preso em um coque de tranças.

Eu sempre sonhei com esse dia, o dia que eu ia me casar, entretanto eu gostaria de que fosse Harry me esperando no altar e ver a reação dele quando eu entrasse na igreja, parece apenas um sonho mas eu espero que se torne muito mais que isso.

— eu estou deslumbrante — não parava de sorrir — queria que a minha família estivesse aqui — automaticamente o sorriso desapareceu — queria estar me casando com Harry — faltava pouco para aquelas lágrimas estragarem a maquiagem — lívi...

— Paige, respira fundo — ela passou o braço pelas minhas costas e me guiou até a cama — vai ficar tudo bem, querida, eu também não queria que as coisas estivessem acontecendo assim, você merece muito mais Paige, eu queria poder fazer alguma coisa...

— você realmente ia me ajudar? — passei levemente o lenço no meu rosto para não borrar a maquiagem.

— claro, eu faria qualquer coisa

— você daria a chave do quarto do Tommy pra mim? — perguntei olhando nos olhos dela. Lívia se levantou e saiu, será que eu exagerei?

— talvez eu vá me arrepender por estar fazendo isso — Lívia fechou a porta do quarto — mas eu sei que esse é o certo — ela me entregou uma chave dourada. Automaticamente abri um lindo sorriso.

— lívi! — abracei ela sem nem pensar duas vezes — muito obrigada!

— calma Paige — ela riu — cuidado ok? Boa sorte — liviá beijou minha bochecha — espero que você seja muito feliz

Lívi é a melhor pessoa que eu já conheci e é como se fosse uma mãe pra mim, ela ficou do meu lado nos piores momentos e eu sou eternamente grata por ela.

— obrigada lívi, por tudo...

...

Eu já tenho a chave, a van está a me esperar lá fora e minha coragem é tudo que eu preciso, confesso que estou com medo de ser pega no flagra fugindo pela janela do quarto de Tommy, lá é o único quarto que não tem grades na janela e muito menos seguranças.

O sol se pós e a lua apareceu para cumprir seu turno da noite, ela brilhava intensamente, eu amo lua cheia.

— Paige, o carro vai chegar em cinco minutos para te levar a igreja — uma das organizadoras do casamento disse.

— tudo bem, me dê mais alguns segundos e eu vou descer

Ela assentiu.

— é agora — respirei fundo.

Saí do quarto discretamente, segurei a barra do meu vestido e caminhei até o fim do corredor e com as mãos suando enfiei a chave na tranca da porta, apertei a maçaneta e entrei no quarto.

O quarto escuro e sombrio do Tommy ainda me dá arrepios. Abri a janela, aqui é muito alto, será que eu vou sobreviver?

O vento frio atravessou meu corpo quando olhei para o lado de fora, avistei um arbusto logo abaixo.

— coragem Paige — me afastei um pouco. Joguei os meus saltos. Espero que o vestido amorteça a queda — é agora ou nunca.

agarrando toda a minha coragem pulei da janela, senti um longo calafrio na barriga e me segurei para não gritar. Meu corpo colidiu com as folhas verdes, senti os galhos arranharem levemente minha pele.

You are my light • h.s •Onde as histórias ganham vida. Descobre agora