Cap. 10 Novas amizades - Rita

472 41 4
                                    

Analú

Depois que me acertei com o Mika tudo melhorou até na escola, dois meses se passaram e nós estávamos cada vez mais próximos e se dava bem, Bruno e Sophia também. Eu e Sophia fizemos novas amizades, conhecemos a Maria Rita, uma garota muito legal e inteligente, bonita também, mas de péssimo gosto pra moda e tendências, Sophia e eu tivemos uma ideia, imagino que vocês já sabem o que vem por ai...

- Sophia você ta pensando o que eu to pensando? - pergunto animada

- Sim, estou pensando! A Rita vai extravasar.

- Sabe o que isso significa??? - pergunto

- COMPRAAAS!!! - gritamos em coro

- Ei, não falem como se eu não tivesse presente - diz Rita fingindo estar brava - Eu não sei porque mais eu não estou gostando dessas caras

- Relaxa Ritinha, nós vamos te dar um banho de loja, só isso! Vamos? - Sophia ta empolgada

- É relaxa sua bobinha - nós rimos - Está combinado, depois da aula Ok? - pergunto sorrindo

-M-mas... Hoje? Não sei se quero mudar o visual gente, gosto do que visto! - Rita fala tímida

- Sério? Quer dizer... Você tem alto estima? - ela se olha e balança a cabeça freneticamente que não - Então, é uma otima oportunidade e outra, a gente vai fazer um teste, se você não gostar, o que eu acho difícil, nós voltamos ao estilo de antes, topa?

- Ta bom vai! - diz Rita enquanto ajeita seus óculos

- Isso - grita Sophia batendo palminhas

- Assim que a aula acabou nós fomos direto para o Shopping, o dia estava de muito calor. O primeiro lugar onde fomos foi o salão de beleza, a Isa Fontana (dona do salão)  já nos esperava, já que liguei no caminho avisando.

- Isa não radicalize, faça algo simples e muito bonito no cabelo dela! - exclamo

- Deixe-me ver seus cabelos moça - Isa diz - Hum... Tens um cabelo longo negro lindo, só precisa cortar essas pontas, fazer hidratação profunda e dar vida nesses fios

- Gente, será que eu meus pais vai aprovar? Preciso falar com minha mãe, nunca cortei meu cabelo antes , diz preocupada

- Tudo bem querida, pode ligar pra sua mãe - Isa é muito meiga, adoro ela

- Rita saiu e voltou dois minutos depois com a aprovação de sua mãe, que disse que isso é uma otima ideia, já com tudo certo iniciamos o PMR (Processo de Mudança da Rita) damos essa sigla pra ocasião, rimos muito.

Isa fez um otimo trabalho, fez um corte V repicado e pintou as pontas do cabelo um pouco mais claras estilo californiana, ficou espetacular. Mas não extravagante, perfeito!

Aproveitamos e fizemos uma, tratamento de pele e maquiagem, nós três. A Rita ficou numa mudança enorme, mas não deixamos ela se ver ainda no espelho.

Corremos para o oculista que substituiu os óculos por lentes de contato incolor, o que valorizou muito seus olhos, quando olho as horas já eram 14:00 hrs, caramba! Comemos algo por lá mesmo e eu avisei a Joana a governanta da minha casa que estava de férias, avisei que não iria almoçar em casa, eu amo muito a Joana porque ela cuida de mim como se fosse sua filha desde pequena.

Continuando... Fomos a loja da minha mãe, a Sophia estava lá, a Sabrina, pronto, a resenha e diversão estava garantida, compras, mães, filhas, amigas, mudança da Rita. Nossa tarde foi otima. Finalmente a hora da Rita se olhar no espelho...

- Uau, gente. Eu estou linda! - seus olhos marejados estavam brilhando

- Sim Rita, você é linda. Só não sabia disso - diz Sophia abraçando ela

- Ah, eu quero abraço também - damos um abraço triplo entre amigas. To amando tudo isso, novas amizades, nova paquera, nova escola, novas oportunidades, notas boas, família unida, está tudo perfeito de mais, vou curtir meu momento feliz!

No dia seguinte fomos pra escola, os meninos babaram, o queixo das meninas caíram, e todo mundo pensou que Rita era Aluna nova, quando ela se sentou no lugar dela a ficha caiu e todo mundo começou a cochichar e comentar sobre a mudança da colega de classe, teve até gente que nunca falou com ela querendo se chegar. Ela gosta do Thiago, um garoto que nunca tinha reparado nela e não tirou os olhos da garota, será que isso é bom?

Na hora do intervalo sentamos na cantina, Bruno, Mika, Rita, Fê, Sophia e eu. Conversamos, lanchamos, , o Fê é nosso novo amigo também, ele é Gay, nós não temos preconceito,quanto a isso, ele é super ligado a moda, música, tecnologia, ele é muito inteligente também.

Quando fomos voltar para a sala de aula, a diretora estava colando algo,no quadro de avisos, nós paramos para ler:

'' Caros alunos, o professor de biologia Ricardo Pacheco está organizando um acampamento que está previsto para a semana que vem, para ensinar a prática itinerante com alta proximidade com a natureza, com forma de atender e aprender uma das principais necessidades de um ser humano: a auto proteção. E sobre vida na floresta, animais, rios, plantas.''

A escola vai se encarregar de tudo que é preciso, barraca de camping, lanternas, etc.

Obs: Os alunos só poderam ir com a aprovação de seus pais

Atenciosamente, Diretora Christina Lisboa

......

Estão gostando da história? Comentem minhas lindas!
Votem também, é importante :)
Até mais!

Confissões de AnalúOnde histórias criam vida. Descubra agora