Capítulo 2 - Ela sente sua presença

5.1K 510 230
                                    

Nota da autora: Cada capítulo uma one-shot diferente de momentos que sinto que tenho que escrever sobre Gwyn e Azriel. Me acompanhe no twitter @GwynrielStan.


O entardecer pintava o céu com suavidade, destacando as nuvens e elevando a calmaria de uma Velaris onde cada um encontrava seu próprio ritmo de vida. E ao alto da cidade, a Casa do Vento se destacava, com suas imensas janelas onde as luzes encontravam seu caminho e preenchiam o ambiente. Mas era na imensa sacada onde a vida parecia brilhar, com gargalhadas soltas e fáceis. Ou apenas um silencioso momento, capaz de acalmar a mente e suas inquietações.

Nestha, Emerie e Gwyn ocupavam o espaço, próximo da proteção da sacada, um silêncio reconfortante entre elas, algo que havia se tornado hábito sempre que se reuniam, para conversar ou apenas relaxar enquanto compartilhavam um momento de leitura. Nestha estava com os olhos fechados enquanto absorvia aquela paz dentro de si, o vento acariciando sua pele. Gwyn anotava algo enquanto sussurrava o que parecia uma melodia, a letra de uma canção. Emerie com um sacola pendurada em seu ombro, parecia repassar algo em sua mente como se checasse se não esquecera algo, riscando itens em um pequeno papel amassado.

– Certo garotas. Aqui está nossa diversão para essa noite. – um sorriso largo preenchia o rosto da illyriana enquanto ajeitava a sacola em seu corpo e dava um pequeno tapinha na lateral dela.

Gwyn fechou seu pequeno caderno, enquanto se aproximava da amiga.

– Você está fazendo um mistério desde que chegou. Vamos Ems, se vamos ficar acordadas a noite inteira com o que você escolheu acho que podemos saber um pouco sobre o conteúdo. – Gwyn tentava persuadir a amiga, enquanto com curiosidade espiava dentro da sacola.

Nestha também se aproximou enquanto trocava um olhar com Emerie, as duas tentaram segurar suas risadas, falhando um segundo depois. Essa era uma brincadeira entre as três que duravam semanas, Gwyn a tendo iniciado dizendo que não tinha mais o que ser feito, as amigas a viciaram.

– Parece que temos uma nova devoradora de livros quentes – Nestha disse enquanto piscava para a amiga.

Um pouco de cor pintava as bochechas de Gwyn, enquanto ela arregalava os olhos e sussurrava:

– Falem baixo. Posso ter gostado um pouco daquele último mas... – ela começou dizendo. As amigas ergueram as sobrancelhas. – Está bem, está bem, talvez tenha gostado muito mas céus, aquela escritora tem um dom acontecendo ali. – disse batendo um dedo na lateral da cabeça.

Elas concordaram enquanto iniciavam uma conversa empolgada sobre suas últimas leituras.

Ao longe Azriel dedicava atenção redobrada as armas a sua frente mas fazia isso de modo automático. Cassian falava ao seu lado mas de algum modo o Encantador de Sombras parecia bloquear o que exatamente seu irmão dizia. Sua verdadeira atenção estava totalmente voltada para o extremo da sala, onde aquela deliciosa voz espalhava tanta alegria e vibração que ele sentia vontade de apenas implorar a Mãe para que aquele som se perpetuasse para sempre em sua mente. Suas sombras discretamente espiavam enroscadas em suas asas.

Ela sente sua presença. Elas sussurraram para ele. Azriel sentia como se um imã o puxasse. Ele queria apenas que ela lhe dedicasse um daqueles sorrisos carregados de desafio e provocação. O seu preferido.

– Não sei se me sentiria a vontade lá Nes. Eu não sou da família. – a voz de Gwyn viajou como notas salpicadas de hesitação.

– Eu também não sou Gwyn. – Emerie disse a amiga com uma voz compreensiva mas animada, enquanto tentava convencê-la – Mas foi Nestha que nos fez o convite. Os Grã-Senhores não devem se importar com mais dois pratos a mesa. – disse rindo.

Gwyn & Azriel, a Sacerdotisa e o Encantador de Sombras.Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang