Christmas pt 2

154 15 6
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Meu cabelo é puxado e repuxado diversas vezes até que eu me arrependa de ter decidido vir ao salão com Joana

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Meu cabelo é puxado e repuxado diversas vezes até que eu me arrependa de ter decidido vir ao salão com Joana. Ela insistiu que eu fizesse uma tonalização e cá estou eu. Sofrendo na mão de um homem que castiga meu couro cabeludo com secador, chapinha, cremes e óleos. E para piorar, quando ele diz que está pronto, não tenho tempo para ver o resultado. Logo uma mulher aparece e, sem paciência alguma, gira minha cadeira e a deita para que ela possa ter uma visão melhor do meu rosto. Não demora para pincéis e todo tipo de maquiagem serem depositados em minha pele pouco acostumada. Tanto, que não contenho o espirro ao sentir o excesso de pó que a moça de cabelos azuis deposita em mim.

- Elisabeth, Kimmy não vai conseguir te maquiar se você não fechar os olhos! - A voz impaciente de Joana sibila junto com as unhas que batem barulhosamente contra a bancada do grande salão de beleza no qual ela insistiu em me trazer.

- Eu estou um pouco agoniada - Respondo contraindo o rosto.

- Não faça isso! Vai marcar! - Minha amiga grita irritada enquanto coça a pele chocolate em seu mais alto nível de ansiedade - Não vamos terminar isso cedo, já prevejo.

Um riso escapa entre meus lábios devido a impaciência da mais velha, que a esse nível, já está com os cabelos bem presos em tranças enormes que se organizam em um belíssimo coque alto. A pele cintila com o creme iluminador que ela mesmo disse que usaria, enquanto o rosto está marcado pela maquiagem mais linda que já vi. Joana está quase pronta, quanto a mim, não faço ideia de quanto tempo a moça baixinha vai levar me rebocando.
Então, quando não vejo mais as horas passarem, minha cadeira é erguida e eu posso finalmente abrir os olhos. A minha primeira visão é de Joana, que bate mini palmas com o melhor sorriso estampado nos lábios pintados.

- Eu já posso ver? - Pergunto ansiosa.

Ambas confirmam com a cabeça e eu me ergo, logo virando todo meu corpo em direção ao espelho, e o que eu vejo, me deixa completamente espantada. Meus cabelos antes apagados estão com a cor acobreada do ruivo acessa como brasa. Cada traço do meu rosto está bem delineado pela maquiagem que ao invés do que eu pensava, está leve e natural, tirando pelo batom vermelho que brilha em minha boca. Quem é essa? Minha cabeça grita.

Until The Last Step | CONCLUÍDA | Min Yoongi - SGWhere stories live. Discover now