𝗖𝗮𝗽𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 𝟮𝟯

429 37 6
                                    

POV Alexis

Embora Draco esteja ciente do gabinete finalmente consertado, ele está adiando para contar aos Comensais da Morte. Se bem me lembro, ele disse que quer "um pouco mais de tempo sem ser um assassino." É bom ver que ele ainda tem seu humor, eu acho.

Até agora, o segundo período escolar está indo bem. E por um tempo, Draco e eu estávamos nos divertindo. Encontros no pátio, noites na torre da astronomia. Pela primeira vez na vida, realmente parecia que ele estava confortável comigo.

Mas quanto mais perto a chegada do verão, mais distante ele fica. Tudo começou no final de março, quando sua mãe o chamou para uma reunião. No dia seguinte, quando o vi, ficou muito claro que algo estava errado. Não só isso, mas ele e meu pai têm conversado bastante.

"Eu juro que ele nunca mais me deu atenção!"

Eu olho para Luna com simpatia. "Talvez ele apenas esteja focado nas aulas?"

"Essa é uma maneira de dizer", ri Gabriella. "Ele sempre está com a cara naquele livro de poções."

Luna suspira dramaticamente e coloca a cabeça na mesa. O estrondo na madeira faz Aubrey pular.

"O que há com ela?"

Eu balanço minha cabeça sinalizando para ela não se preocupar. É um pouco estranho, Harry sendo tão envolvido nas aulas de poções. Agora mesmo, posso ver sua cabeça enterrada em um livro na mesa da Grifinória. Acho que isso explica por que ele é o melhor da classe comigo.

"Você e Draco estão bem, Lex?" Gabriella me pergunta.

"Por que não estaríamos?"

Todas as três garotas me encaram do outro lado da mesa, incluindo Luna.

"Ele tem estado distante ultimamente, só isso." Aubrey inclina a cabeça na direção do lugar vazio ao meu lado.

Quando estou prestes a responder, vejo Draco entrando no grande salão.

"Veja! Ele está bem ali." Endireito minha postura para ver por cima das meninas.

Eu espero pacientemente que Draco olhe em minha direção, mas ele mantém a cabeça baixa.

"Casal do ano, pessoal." Luna zomba.

Draco se encontra com o meio do salão e então para. Quando ele levanta a cabeça, sorrio na esperança de que ele faça o mesmo. Em vez disso, ele olha para a frente.

De repente, vejo seus olhos ficarem grandes. Por uma fração de segundo, ele olha em minha direção e estou cheia de mais perguntas. Mas quando ele volta para a frente, todas as minhas perguntas são respondidas.

Katie Bell está de volta.

E para piorar as coisas, Harry está falando com ela.

Draco e Harry se encaram pelo que parece um século e antes que eu possa intervir, Draco sai correndo do grande salão.

Instantaneamente, eu me empurro para fora da mesa. "Eu tenho que ir."

As meninas não fazem perguntas, apenas sorriem e voltam às suas conversas. Harry consegue sair antes de mim, mas eu sigo logo atrás.

Eu mantenho um espaço seguro entre nós na esperança de que ele não me ouça atrás dele. Os corredores estão silenciosos devido a todos estarem comendo no grande salão, o que torna duas vezes mais difícil. Felizmente, Harry está muito focado em Draco para prestar atenção ao seu redor.

Quando chego ao sexto andar, estou completamente sozinha. Olhando ao redor, não vejo nenhum sinal dos dois meninos. Eu me movo em direção às escadas mais uma vez até que ouço sons vindos do banheiro masculino.

Silenciosamente, encontro meu caminho para dentro. O som continua ecoando em meus ouvidos e finalmente me ocorre que são os soluços de Draco. Eu quero tanto correr para confortá-lo, mas não posso.

Porque Harry está entre nós.

"Foi você, Malfoy."

A cabeça de Draco se levanta da pia e encara Harry pelo reflexo do espelho. Eu me mantenho escondida para o caso de as coisas correrem mal. Minha mão puxa lentamente a varinha do bolso.

"Você azarou Katie, não foi?"

Quando Draco se vira, a expressão em seu rosto envia calafrios para minha espinha. Uma camada de lágrimas cobre seus olhos, mas ele não parece triste; ele parece zangado.

Draco levanta sua varinha e rapidamente lança um feitiço em Harry, mas erra. Eu vejo a bola de luz voando em minha direção e pulo para o outro lado da porta.

Quando me levanto, ouço outro feitiço sendo lançado do outro lado da sala, desta vez em Draco. Ele erra por um centímetro, atingindo um dos canos e criando uma poça enorme no centro da sala.

Ainda segurando minha varinha, eu sigo em frente. Harry ouve meus passos na água e se vira. Seus olhos se arregalam e por um momento acho que ele se esquece do que está acontecendo. Enquanto ele ainda está distraído, Draco joga uma maldição em seu corpo.

Mais uma vez ele erra e nós três estamos completamente separados. A sala está em silêncio, o único som vem da água espirrando no chão.

Minha mente tenta entender o que está acontecendo, mas é impossível.

Estou realmente lutando contra Harry?

Ouço passos se afastando e sigo devagar. Draco se virou no centro da sala tentando encontrar Harry. No segundo que encontra, ele sacode a varinha.

No silêncio, um feitiço sai da boca de Harry que eu não ouço há anos. Quase não me lembro o que faz ou de onde veio.

"Sectumsempra!"

Quando me viro e vejo Draco jogado no chão, todas as informações voltam para mim.

"Draco!"

Eu caio ao lado dele e vejo o sangramento em seu peito. Ele tenta falar, mas o sangue o sufoca junto de suas próprias lágrimas.

"Está tudo bem, está tudo bem." Eu digo tentando não apenas convencê-lo, mas a mim mesma também.

Eu olho para cima e vejo Harry olhando para nós dois em estado de choque. Ele claramente não sabia o que o feitiço realmente faria.

"Como você conhece esse feitiço?!" Eu grito.

Ele fica quieto.

"Me responda!"

Com o canto do meu olho, o livro na mão de Harry reflete na luz da janela. As peças se juntam rapidamente em minha mente, mas antes que eu possa dizer qualquer outra coisa, ele desaparece no corredor.

Os gritos de Draco me trazem de volta à realidade e eu percebo que preciso curá-lo agora ou ele pode morrer.

Lembre-se do feitiço, Lex. Vamos.

Uma lâmpada acende em minha cabeça e eu rapidamente traço minha varinha sobre os cortes no peito de Draco. Suavemente digo as palavras para o encantamento que meu pai criou anos atrás. O sangue acumulado em torno de nós lentamente absorve de volta em seu corpo e eu sinto as batidas do meu coração voltarem ao normal.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 31, 2021 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

𝐀 𝐏𝐑𝐈𝐍𝐂𝐄𝐒𝐀 𝐌𝐄𝐒𝐓𝐈𝐂̧𝐀 - 𝘿𝙧𝙖𝙘𝙤 𝙈𝙖𝙡𝙛𝙤𝙮.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora