𝙲𝚊𝚙𝚒́𝚝𝚞𝚕𝚘 𝚞́𝚗𝚒𝚌𝚘⨾ 𝙴𝚜𝚝𝚊́ 𝚝𝚞𝚍𝚘 𝚋𝚎𝚖, 𝙼𝚘𝚘𝚗𝚙𝚒𝚎

1.7K 289 194
                                    

━ ✦ ━

O pequeno garotinho observava atentamente cada movimento do padrinho, enquanto se apoiava na mesa grande de madeira da cozinha, ainda com cara de sono e o rosto um pouco amassado.

O cheiro de chá recém preparado, torradas, ovos mexidos e salsichas inundavam a cozinha, se misturado ao barulho gostoso das panquecas que ainda estavam no fogo, a serem finalizadas, o que fazia o estômago do pequeno Harry se agitar pensando em como iria se deliciar com aquilo. Porém em outro momento, claro.

Naquele exato instante estava ansioso e preocupado demais para conseguir comer qualquer coisa que lhe tenha sido oferecida, e justamente por isso os grandes olhos, de um verde intenso, acompanhavam, com uma impaciência infantil e um bico nos lábios miúdos e rosados, o moreno alto que se virava para acabar tudo rapidamente, com um olhar afiado, massa no rosto e tendo até posto um avental e amarrado os fios escuros e compridos num coque mal feito – que por sinal já havia soltado algumas mechas –.

— Ainda tá muito longe de acabar, padfoot?  – a voz infantil enfim soou, tendo batido seu recorde pessoal ao ficar quietinho por quase três minutos inteiros sem fazer aquela pergunta.

O que acabou por arrancar um riso divertido, embora nem um pouco surpreso de um Sirius Black visivelmente cansado, e que por um momento desviou o olhar do que fazia para olhar o menor.

— Calma, criança. Quase. – garantiu, ainda estendendo a uma mão para o lado e bagunçando os fios castanhos e já naturalmente bagunçados, enquanto a outra havia acabando de colocar as panquecas já prontas sobre a mesa, junto com as demais coisas, dando uma breve olhada ao redor, como se buscasse algo. — Quer me ajudar a arrumar tudo na bandeja?

A pergunta foi como um gatilho, que fez o pequeno Potter se agitar enquanto um brilho de empolgação tomava conta do seu olhar, abandonando a cabeça rápida e positivamente.

— Sim, sim!

O Black novamente riu, baixinho, afirmando ao afilhado enquanto afastava-se e finalmente ia pegar o objeto de madeira, assim que recordava onde o mesmo havia sido deixado.

E em poucos segundos lá estavam eles novamente, lado a lado – embora o mais velho permanecesse de pé enquanto o mais novo dos três moradores da casa ainda se encontrava de joelhos sobre a cadeira –, arrumando com cuidado a bandeja com o café da manhã.

Sirius vez ou outra olhava o pequeno com um sorriso discreto, achando engraçado o modo como ele fazia aquilo com tanta concentração e dedicação, ao mesmo tempo que se sentia grato pela inocência dele, que de certa forma também tornava aquele tipo de manhã menos tensa.

— Olha, padfoot, a gente já acabou. Não fica com essa cara de bobo aí parado. Vem, vem. – a vozinha  infantil novamente soou, por um momento parecendo até a própria mãe com toda aquela impaciência, despertando o animago de seus próprios devaneios enquanto puxava de leve a camisa que ele usava, inundando o moreno com certa nostalgia.

Mas logo que finalmente tornava a se situar no espaço e tempo, afirmava a criança.

— Eu 'to com cara de bobo, é? – indagou, num tom quase retórico e certamente divertido.

— Muito, muito bobinho. – Sirius sorriu de leve ao vê-lo afirmar daquela forma, pegando a bandeja com uma das mãos, a equilibrando, enquanto com a outra pegava o menino, como podia, o mantendo junto do corpo, meio pendurado como se fosse um saco de batatas. 

ᛃ 𝐁𝐑𝐄𝐀𝐊𝐅𝐀𝐒𝐓 𝐈𝐍 𝐁𝐄𝐃 ✧ 𝚆𝚘𝚕𝚏𝚜𝚝𝚊𝚛Onde histórias criam vida. Descubra agora