C14

163 6 7
                                    

Mais uma semana tinha se passando e a Helena falava poucas palavras, já ficava de olhos abertos, as vezes deitava algumas lagriminhas. Mas ainda precisava por muita coisa para poder se recuperar totalmente, o que deixava o César mais tranquilo e confiante sabendo que ela está se recuperando.

Mas nesse tempo descobre que o Luccas estava com febre porque estava preocupado e queria que a sua mãe voltasse para casa, então o César foi ter com ele em casa do Théo, junto com uma pediatra para trata dele e receitar um medicamento e César o tranquiliza dizendo que a sua mãe vai voltar e ele fica feliz mas ainda sente muitas saudades.

Numa noite de segunda-feira o César estava com a Marcinha, Rodrigo e o Théo que foram para visitá-la.

Estavam no quarto conversando com ela inconsciente devido aos sedativos.

Marcinha: Ai! Eu estou tão feliz que ela está se recuperando!

Rodrigo: Se você está assim, imagina o papai?

Todos riem.

César: Eh! Você tem razão! Não consigo nem esplicar o que sinto com a recuperação dela.

Théo vê César com meio sorriso vendo o amor que ele sente pela sua ex-esposa e que foi por ele que ela o trocou, mas fica feliz de saber que o César a ama e que vai fazê-la feliz, porque também não tem muita opção já eles estão separados e ela se casou.

Théo: A Helena sempre foi uma mulher forte. Ela já passou por tanta coisa e continuou de pé!

A relação do César com o Théo é de pura cordialidade e boa educação e nunca passou disso, pois eles são apaixonados pela mesma mulher e ambos sabem que em determinado tempo ela trocou pelos dois mutuamente. Apesar de ter seguido a sua vida com a Laura, ela ainda tem um sentimento muito forte pela Helena, mas aceita que a perdeu e que também fez coisas horríveis a ela e que não tinha mais como voltar.

César: Mas o que está me preocupando é quando ela estiver melhor, como que vou contar para ela que ela perdeu bebê. Ela estava tão feliz pela gravidez era o grande sonho dela.

Nessa hora o Théo se sente culpado por ter lhe destruído esse sonho quando ele fez uma vasectomia tirando-lhe o direto de ter um filho assim como ele teve os seus, pensa de como foi egoísta de querer não ter mais filhos e não pensou que a Helena não teve nada haver de não quer mais filhos.

Rodrigo: É verdade! Vai ser uma barra contar pra ela! Coitada da Helena!

Marcinha: A gente tava tão empolgado com esse bebê! Pensavamos até em nomes!

César: Ela vai ficar arrasada quando souber! - depois lembra-se do que disse ao Diego dá uns segundos de pausa e demonstra um olhar com ódio. - Esse desgraçado do Diego me paga! Foi por culpa de que ela está nessa situação!!! - diz rangendo os dentes e apertando com as mãos o braço da cama dela.

Théo: Hey, César! Tem calma! Não vai fazer nenhuma besteira! Acabar com a sua vida enquanto a Helena está se recuperando! - fala com calma alertando-o e César olha-o.

Marcinha: Sim, pai! O Théo tem razão! Nós lamentamos que ela tenha perdido o bebê, mas não há nada a ser feito, não é o fim do mundo! Se vingar dele não vai trazer o vosso bebê de volta!

Rodrigo: E também a Helena é bem jovem pode muito bem engravidar de novo daqui a algum tempo! Por favor pai, pensa nela, na gente, como nós vamos ficar se fizer alguma coisa de ruim! Como a Marcinha disse, ela perdeu o bebê e infelizmente não podemos fazer mais nada para ele voltar!

César suspira e não vê outra saída se não concordar e entende que não irá valer a pena se vingar, porque não vai conseguir nada de bom, ainda mais com a Helena que está melhorando.

Mulheres Apaixonadas- Helena e César depois do fimOù les histoires vivent. Découvrez maintenant