Capítulo 11 - 3º Massacre Quartenário.

54 4 0
                                    

Capitulo 11

3° Massacre Quartenário

Dias depois...

- Johanna, me espera – disse Woody correndo pelas ruas do Distrito 7

Estou no meio do mercado comprando verduras para fazer um almoço, Woody está com as sacolas de verduras da minha horta, a gente vai doar as verduras que eu plantei para as famílias carentes que encontrarmos pelo caminho, afinal eu não como o que eu planto.

No meio da praça, os pacificadores estão montando um grande telão, hoje o velho babão vai fazer o anuncio do 3° massacre quaternário, eu estou com um pouco de medo, pois no 1° massacre os Distritos teve que votar nos tributos para lutarem até a morte na Arena, foi assim que Phox foi para os jogos, ele foi o tributo masculino mais votado do nosso Distrito, e foi uma escolha boa, pois com 18 anos ele venceu aos jogos.

Já no 2° massacre quaternário, foram enviados para a Capital o dobro de tributos de cada Distrito, o vencedor dessa edição foi Haymitch Abernathy com 16, 17 ou 18 anos, eu não me lembro. Agora o 3° massacre é uma grande surpresa para todos de Panem, só não para os idealizadores dos jogos, porque eles já sabem o que vai acontecer, são eles que projetam o inferno.

Passamos a manhã toda entregando verduras para família carentes, amanhã é o meu aniversário desde que meus pais morreram, eu não comemoro mais, afinal não a motivos para comemorar. No caminho de volta para a Aldeia dos Vitoriosos, passamos pela praça que está lotada pelas pessoas que ainda assiste aquela merda de programa.

Chego em casa, quando abro a porta, imediatamente me dirijo para a sala onde a televisão fica, com a TV liga vou para cozinha lavar a louça que está na pia, à algumas semanas, da cozinha escuto Caesar, falando sobre o vestido da Katniss Everdeer, os vencedores da edição do ano passado, sinceramente eu não vejo tanto euforia para um simples casamento, até que ele resolve dar a palavra para o presidente Snow, nesse momento vou para a sala assistir o anuncio do presidente, estou com as mãos ocupadas com alguns pratos sujos de sabão.

- presidente Snow entra no palco, desde então ele começa falar dos dias sombrios que deu a origem aos Jogos Vorazes, e que a cada 25 anos, o aniversário seria marcado por um massacre quaternário, é como que se fosse uma glória dos jogos com o intuito de refrescar a memória daqueles que foram mortos pela rebelião dos Distritos.

Um garoto sobe ao palco segurando um papel dourado e entrega ao presidente que por sua vez abre o cartão com o numero 75, ele puxa um pedacinho de papel quadrado. Sem hesitar, ele lê: - No aniversário de 75 anos dos jogos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, os tributos homens e mulheres serão coletados da listas de vencedores vivos de cada Distrito. Recebo a noticia como um baque muito grande sem querer deixa os pratos de vidros se espatifarem diante o carpete vermelho escuro da sala, um grande nó se forma em minha garganta, e apenas duas palavra escapam de minha boca "VELHO DESGRAÇADO".

Depois de alguns segundos, consigo gritar para o Distrito todo ouvir "NÃO, ELE NÃO PODE FAZER ISSO COMIGO..." no Distrito sete só existe três vencedores vivos, dois deles são masculino e um deles sou eu.

Depois de alguns minutossentada no sofá da sala, a realidade acaba sendo cruel comigo, de uma coisa eujá seu. Vou voltar para a Arena, de um jeito ou de outro serei morta. 

Jogos Vorazes: 75º Edição - Johanna MasonWo Geschichten leben. Entdecke jetzt