Capítulo 15 - Desfile dos Tributos

47 2 0
                                    

Capitulo 15

Desfile dos Tributos

O som de Woody chamando o meu nome me assusta logo me visto e resolvo ver o que ele quer comigo.

- O que você quer? – eu pergunto enquanto estou abrindo a porta.

- Se arruma, chegaremos a Capital de cinco minutos. Wody responde.

Isso me deixa um pouco preocupada, eu volto para o quarto e me arrumo, antes que eu me retirasse do quarto, eu enxergo a multidão nos esperando na estação de trem. Após o desembarque, somos levados ao novo alojamento. Antes que a gente entre no elevador, no fundo do corredor eu avisto Katniss e Peeta junto com o seu mentor, Katniss esta com os cabelos soltos, dessa vez ela esta bem diferente.

Nos três entramos no elevador, Woody sem perder tempo começa a citar seu discurso. – A Capital não poupou com as despesas do 3° massacre quaternário, novos alojamento, novas salas de treinamento, hoje é o desfile, o casal do Distrito doze serão o alvo principal na arena, procurem não fazer aliança com eles, será suicídio.

No alojamento do Distrito sete, encontro com a minha estilista, rapidamente sou obrigada a vestir minha roupa que é ridícula, ela coloca aplique no meu cabelo, deixando ele grande, ela pinta ele de preto e puxa umas mechas vermelhas. Woody nos guia para o local de onde será o desfile, nesse ano o nosso desfile será a luz do dia, nos bastidores do desfile, os tributos ficam perto de suas carruagens, Woody deixa eu e Blight sozinhos, quando nada poderia ficar mais tenso, algo inacreditável acontece.

- Johanna Mason, Distrito 7, arvore e papel, você está um arraso – Disse Cashmere. – Você é mais bonito ao vivo do que na televisão.

Eu fico olhando para a moça que está linda. – Olá Cashmere, você está muito bonita – é a primeira coisa que me vem à cabeça, sem pensar eu digo.

- Obrigada meu anjo. – Ela fica me encarando com uma cara de sínica, até que um homem a chama. – Bom o meu irmão está me chamando, acho que já vai começar essa droga, a gente se vê qualquer dias desses, aparece lá no meu alojamento pra gente beber um café, beijocas. – Cashmere disse logo em seguida ela segue para a sua carruagem.

Blight e eu subimos para a carruagem, logo depois os cavalos começa a andar, a multidão vai ao delírio quando o hino da capital começa a tocar por uma orquestra que tocava ao vivo, pétalas de rosas brancas caiam sobre mim e todos os outros tributos, os cavalos segue caminho seguindo os outros cavalos, no final no percurso, os cavalos dão a volta, eu consigo ver o velho babão erguendo uma de suas mãos dando as boas vindas aos futuros falecidos. Enquanto realizamos a volta em um circulo, eu observo Katniss e Peeta, eles estão de mãos das, mas não as ergueram como fizeram no ano passado, os dois tributos estão pegando fogo, assim ao vivo e açores parece muito mais real as chamas.

Ao chegar ao ponto de partida, eu desembarco da carruagem e sigo em direção á um salão. – Aonde você vai? - Blight pergunta correndo atrás de mim.

- Eu vou anda por ai, - eu respondo.

- Me espera que eu vá com você! –

- Não! Você não vai comigo, por favor, me deixa sozinha. – eu digo dando um grito fazendo todo mundo do salão ficar nos olhando, eu continua andando até que eu vejo Katniss e Peeta andando com o seu mentor até o elevador, eu começo andar o mais rápido que eu posso para pegar uma carona com ele, começo a andar como que se eu estivesse desfilando, meus sapatos começa fazer eco por todo o salão, mas isso não me impede de ouvir o mentor deles falar para um dos pacificadores. "Podem descansar".

Entro no elevador sacudindo os meus cabelos, revirando os meus olhos então digo para eles:

- Não é um horror esse traje que fizeram para mim? – eu pergunto. – Minha estilista é uma idiota, adoraria enfiar o meu machado na cara dela. – eu digo enquanto retiro as pulseiras que prende o meu vestido ridículo.

Todos ficam me olhando, hipnotizados sem dizer uma palavra.

- Como que você se sente ao saber que todos da Capital desejam dormir com você? – eu pergunto

- Há... Eu não... - Katniss começa a falar então eu resolvo interromper.

- Eu não falei com você. – eu digo em um tom que katniss cala a boca, Peeta evita ficar me olhando, então resolvo falar com ele.

- Você pode baixar o zíper para mim? – eu pergunto.

- Há, sim. – Ele diz quase gaguejando.

Peeta abaixa o meu zíper, então eu resolvo tirar as mangas longas do meu vestido, depois eu abaixo ele retirando-o do meu corpo, ele é tão pesado, é tão verde é tão ridículo chega me dava nojo. Katniss faz uma cara meio que idiota, seu mentor fica me olhando hipnotizado e Peeta evita me olhar, claro que eu os deixei sem reação alguma, pois eu precisava causar, a única maneira que me veio à mente foi ficar nua diante a eles, eu fico encarando eles, esperando alguém falar alguma coisa, mas nada é dito. Eu olho para o mentor dele e dou uma piscada deixando ele ainda mais constrangido.

- Vocês estão maravilhosos, gostaria muito de te Cinna como o meu estilista, você está fantástica. – eu digo

- Obrigada. – Katniss Diz

Eu termino de retirar meu vestido e chuto para o canto do elevador. – Assim é bem melhor. – eu digo. Finalmente o elevador para no 7° andar, as portas se abre, e eu saio do elevador, na porta eu viro para todos e digo:

- Podemos repetir isso uns dias desses.

- Ok. – o mentor deles diz.

Saio meio que desfilando sem nenhum tecido em meu corpo, algumas pessoas que eu encontro nos corredores ficam me olhando, até que eu encontro Woody todo bravo.

- O que significa isso Johanna! – ele diz

- O que foi? Aquele vestido é horrível, cheio de coisas verdade, eu estava parecendo uma arvore ambulante. – eu digo enquanto deixo-o ele falando sozinho.

Chego ao alojamento e vou direto para o banheiro tomar um banho, retirar toda a purpurina verde do meu seio, depois eu entro no meu quarto deito-me na cama e fico pensando no que aconteceram momentos antes, até que me acomodo e finalmente acabo dormindo.

Jogos Vorazes: 75º Edição - Johanna MasonOnde histórias criam vida. Descubra agora