Capítulo 12 - A volta

1.3K 127 79
                                    

No dia seguinte, foi bastante conveniente Victoria me informar que uma amiga de sua irmã estava procurando um apartamento e também queria dividi-lo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dia seguinte, foi bastante conveniente Victoria me informar que uma amiga de sua irmã estava procurando um apartamento e também queria dividi-lo. Fiquei quase eufórica. Eu precisava sair daquela casa o quanto antes, ou prejudicaria meu trabalho ainda mais. Não quis perder mais tempo e marquei de encontrar a garota, que se chamava Amanda. Achei que seria uma boa ideia conhecer pessoalmente a pessoa com quem faria isso. Não podia entrar em outra furada. Torcia muito para dar certo.

—Ellen, o apê de frente ao meu está desocupado. Vocês podem alugar. —Sugeriu André, quando me dava uma carona até o encontro.

—E pelo que me disse, não é caro. Mas tenho que conversar com ela antes de resolver isso. —Respondi, me sentindo animada com as possibilidades de mudanças.

—Avisa quando acabar que acho que dá tempo terminar até eu voltar com Pietro. —Disse ele, que estava indo buscar o menino na escola.

—Certo.

Cheguei menos de dez minutos ao shopping. Desci do carro e fui andando até a livraria onde ela trabalhava. Resolvi me sentar em um sofá e avisei por mensagem que havia chegado. Poucos minutos depois, uma moça de cabelos loiros em um corte tipo pixie se aproximou e chamou meu nome.

—Sim, sou eu. —Sorri para ela.

Ela se juntou a mim no sofá.

—Então —Fui dizendo — Eu queria conversar com você, conhecer um pouco antes de decidir isso. É melhor combinar as coisas antes para não dar problemas mais na frente.

—Entendo. —Falou, sorrindo um pouco. —Eu morava com meu namorado, mas nós terminamos, então estou procurando um novo lugar porque estudo aqui e não tinha mais para onde ir. E você?

—Foi mais por economia. Eu pago um apartamento mais ou menos, mas não estava muito legal. É difícil achar um melhor por um bom preço. Dividir fica mais fácil. —Respondi. —Seria eu e minha irmã em um quarto, e você no outro, já que um lugar de dois quartos é bem mais barato.

—Entendi. Por mim, tudo bem. Sobre regras, não tenho nenhuma. Quer dizer, basta ter noção, é claro. Não incomodo vocês e vocês não me incomodam, não mexo nas coisas de vocês e nem vocês nas minhas. Não sei cozinhar, mas sou boa em limpeza. Não irão ter problemas com bagunça pelo apartamento. Com exceção do meu quarto, deixo tudo sempre organizado.

—De acordo com tudo isso. —Eu disse, muito satisfeita. —Tem lugares em mente?

—Sim. —Ela buscou o celular e me mostrou fotos.

Olhei os dois apartamentos. Não ligava muito para a aparência do lugar, mas o preço. Depois de me dizer os valores, eu refleti um pouco.

—Olha, esse segundo está muito bom, mas é meio contra mão. —Expliquei.

—A gente pode procurar outro lugar mais perto.

Antão descrevi o apartamento que André morava, dizendo sua localidade e fácil acesso para ambas trabalharem e estudarem. Ela ficou interessada, também achou o valor razoável. Combinamos de marcamos um dia um dia ainda na semana para olhar e provavelmente alugar o apartamento, para mudarmos o quanto antes.

A Governanta (Concluído)Where stories live. Discover now