VIII

139 13 6
                                    


**

Se o texto estiver em negrito, significa que o personagem está falando em português ou espanhol, depende do contexto.Tudo que estiver sublinhado é escrito.

**

Deixo Hanna no meu quarto e então desço até o restaurante, onde avisto Harry, Rony e Hermione sentados ao lado de um homem no bar. Aceno para eles, um tanto tímida, por não conhecer o homem.

- É meu pai. - Ronald me explica, assim que eu alcanço eles.

Eu já tinha chegado a essa conclusão, é claro. Ronald tem os mesmos cabelos ruivos, pele clara e olhos azuis do pai. Assim que eu chego perto dos quatro, Rony chama a atenção de seu pai.

- Pai, essa é a Alice. - Rony fala.

O senhor Weasley vira para mim, sorrindo calorosamente.

- Olá! - Ele fala, acenando para mim. - Eu me chamo Arthur Weasley, é um prazer te conhecer. Harry falou um pouco de você.

- O prazer é meu, sr. Weasley. - Falo sorrindo, apertando a mão dele. - Sou Alice Wright.

- Wright... Esse nome me é familiar... - Ele murmura. - Está sendo transferida para Hogwarts, certo? Isso significa que é estrangeira?

Sorrio e assinto com a cabeça.

- Sim senhor! Eu nasci no Brasil, porém meus pais e a família deles são daqui... Talvez você tenha os conhecido: Jack e Samantha Wright?

- Oh! Você é a filha de Jack! Agora que mencionou, você realmente se parece muito com eles.

- Eu agradeço o elogio, senhor.

- Eles estão por aqui? Não os vejo faz séculos! Desde pouco antes da queda de você-sabe-quem.

Engulo em seco.

- Infelizmente não, sr. Weasley... - Murmuro. - Meus pais faleceram há alguns meses, em um acidente no laboratório de poções. Meus parentes mais próximos moram aqui, então tive que me mudar.

A expressão calorosa de Arthur imediatamente muda para uma de surpresa.

- Pelas barbas de Merlin... Me desculpe!

- Não tem problema, você não tinha como saber. - Tranquilizo o homem. - Na verdade, eu fico feliz de conhecer você, meus pais falavam bastante sobre as vidas deles antes de irem para o Brasil e o seu nome era frequentemente mencionado, principalmente pelo meu pai.

- Jack e Samantha eram amigos muito queridos. Ambos eram bem novos, mas sempre foram muito inteligentes e cuidadosos...

Aperto meus lábios e forço um pequeno sorriso na direção dele. A conversa morre e um silêncio um tanto desconfortável paira no ar. Ron pigarra.

- Ela conhece a antiga correspondente do Gui, papai! - Rony muda de assunto.

-Oh, jura?

- Sim, ela é irmã mais velha da melhor amiga.

- Que coincidência! Seja bem vinda ao Reino Unido Alice, tenho certeza que irá adorar Hogwarts. E espero que coma com a gente hoje, adoramos companhia, quanto mais gente melhor!

Balanço a cabeça em agradecimento. Olho para o jornal que o sr. Weasley estava lendo anteriormente e percebo a foto de Sirius Black na capa. Ele é um prisioneiro de Azkaban, que fugiu há algumas semanas, pelo que eu li nos jornais ele foi responsável pela morte de um bruxo chamado Pedro Pettigrew e treze trouxas usando um único feitiço. Faz um tempo que ele aparece nos jornais como foragido.

Alice Wright, a sobrinha de SnapeWhere stories live. Discover now