24.- "Feliz Aniversário, Guaxinim"

3.6K 284 41
                                    

“E depois, o lobo apareceu por trás dele e boom!” todos nós saltámos. “Mordeu a cabeça do homem!” o Jordan acabou e eu estremeci.

“Eu acho que tu disseste que o monstro era um vampiro” a Nadia franziu e todos vimos que ela estava correta.

Jordan riu-se nervosamente. “Bem… era um… lobo vampiro?”

“Tu não prestas, homem” o Shane abanou a cabeça, rindo-se. Bem, o Jordan é bom a fazer piadas mas não presta a contar histórias. Estamos todos sentados em troncos de madeira, contornando a fogueira na mata.

“Nem sequer assustaste o Jason” Helen interveio, apontando para o meu melhor amigo que estava sentado a meu lado.

“O que é que isso é suposto significar?” o Jason soa ofendido.

A Helen encolheu-se. “És um cobardolas e todos nós o sabemos”

“Uhhh” o Shane provocou. “ Helen: um, Jason: zero!”

Jason parece estupefacto. Parece que não consegue acreditar que a Helen se está a meter com ele. Gosto mesmo da maneira como ela está a agir. Ela tem estado a ignorar o Jason já há alguns dias, apenas a dar-lhe observações horríveis e assim. Na minha opinião, ele merece. A Helen já andou atrás dele durante muito tempo, a aguentar tudo por ele, até a sua indecisão. Já é hora de ela se fazer mulher e fazê-lo perceber o que ele está a perder.

O Jason olhou para ela abertamente mas há algo mais no seu olhar. Aquilo é raiva ou desejo? Ou desejo enraivecido? Não faço ideia.

A Lau, o Jordan e o Shane estão sentados à nossa frente. A Nadia de um lado e o Nash do outro, de modo a completar o círculo. A brisa fresca passou sobre nós e eu estremeci. Estou a começar a pensar que sair por estas bandas é uma má ideia.

Conversar com os meus amigos e ouvir as histórias assustadoras e ridículas do Jordan manteram a minha mente distraída das coisas, mas assim que ele acabou a sua história e toda a gente começou a falar e a rir, os meus pensamentos voltaram a ele.

Evan.

Eu estou zangada com ele, caramba, eu estou furiosa. Estou a conseguir não o demonstrar aos meus amigos mas eu tenho a raiva a palpitar dentro de mim. O pensamento dele e da Jane sozinhos na cabana deixou um sabor amargo na minha boca. Cerrei os meus punhos. Porquê? Como é que ele me pôde fazer isto? Falta apenas uma hora para o meu aniversário. Entendi que não estou apenas zangada, também estou triste. Ele ainda não me perdoou do incidente com o Shane. Pensei que já tivéssemos ultrapassado isso, mas enganei-me. Porque é que ele voltou para mim se ainda não me perdoou? Isto não é justo para nenhum de nós. Eu compreendo-o, a sério que sim. Compreendo os seus ciúmes e a sua raiva. No entanto, os meus erros não justificam as suas palavras dolorosas.

É assim que vai ser com ele? De cada vez que ele estiver zangado, vai explodir e magoar-me? O lado frio do Evan é algo que não me consigo acostumar. Eu aguento até um certo ponto. Eu amo-o mais que tudo, mas isso não significa que eu fique a aguentar cada vez que ele me magoar. Não sou forte o suficiente para lidar com isto.

Bem, talvez eu beije a Jane por pena. Isso está na moda, não está?

O meu coração dói de cada vez que me lembro das suas palavras. Como é que ele pôde dizer isto? Será que ele o fez? Ele beijou-a para ficarmos quites? Deixei escapar um longo suspiro, tentando não imaginar a cena dentro da minha cabeça. Também há aquelas mensagens do número desconhecido. O Evan a mentir sobre a Jane? Eles têm algo?

“Olá? Estás aí?” a Nadia abanou um copo de plástico à minha frente.

“Sim” fingi um sorriso e reparei que tinha os olhares de todos postos em mim.

Growing Up [Sequela da "My Wattpad Love" - Tradução PT]Onde histórias criam vida. Descubra agora