ʚ capítulo 3 ɞ

360 86 18
                                    

─── Capaz de puxar um arco para a lua cheia ♡༉───

Lin Wanyue levou Lin Yu para o terreno vazio perto do acampamento militar. Era onde muitas armas velhas quebradas ou inúteis eram jogadas, e Lin Wanyue era uma cliente regular daquele lugar.

Ela remexeu na pilha de armas e pegou um podao¹ para entregá-lo a Lin Yu. Ela disse: "Encontre um lugar ali e faça mil cortes sozinho." {¹glt: 朴刀 - Podao ou pudao: é uma arma de infantaria chinesa de um gume que ainda é usada principalmente para treinamento em várias artes marciais chinesas. A lâmina da arma tem o formato de uma espada chinesa, mas a arma tem um cabo mais longo, geralmente em torno de um a dois metros (cerca de três a seis pés), que é circular em seção transversal. É um pouco parecido com o guandao. Imagem no final do capítulo.}

"Ge, isso é tudo?"

Lin Yu ficou muito desapontado. Ele havia pensado que Lin Wanyue lhe ensinaria algumas técnicas secretas.

Lin Yu tinha visto as habilidades de Lin Wanyue no campo de batalha antes. Cada movimento e gesto eram eficientes e limpos com uma força assustadora. Ele tinha pensado que os ancestrais de Lin Wanyue haviam passado alguma técnica, mas quando ele seguiu até aqui cheio de alegria, este foi o resultado...

Lin Wanyue parou o que estava fazendo. Ela endireitou o corpo, depois virou a cabeça para trás para olhar Lin Yu, que tinha uma cara de infelicidade. De repente, sua mente vagou: se seu irmão mais novo, Feixing, ainda estivesse vivo, ele não estaria assim agora?

O coração de Lin Wanyue amoleceu com esse pensamento. Ela foi para o lado de Lin Yu e explicou pela primeira vez: "As lanças são comumente usadas pelos soldados de infantaria do Reino Li, mas pelo que vejo depois de dois anos lutando com os Hunos em quase uma centena de batalhas, é que a lança é inferior no campo de batalha. Os Hunos usam principalmente cimitarras e gostam de combate corpo-a-corpo. Usar uma lança em distâncias tão curtas é desvantajoso. Embora tenha um certo efeito contra a cavalaria, a cavalaria Huno tem arqueiros muito precisos; eles sempre alvejavam os soldados com flechas de uma longa distância. Lanças praticamente não conseguem desviar flechas voadoras, motivo pelo qual a taxa de baixas de soldados de infantaria do nosso exército sempre foi incomumente alta. Depois de se acostumar com o podao, se você se deparar com situações de combate corpo-a-corpo, terá uma chance maior de ganhar ao jogar a lança para longe para pegar o podao."

Lin Yu ficou onde estava, segurando um podao nas mãos. Ele olhou para Lin Wanyue com uma expressão de espanto. Sua teoria finalmente afundou depois de um bom tempo. Depois de considerá-lo profundamente, percebeu que o que Lin Wanyue disse era realmente verdade. O desprazer no rosto de Lin Yu desapareceu, enquanto o óleo da admiração foi aceso. A maneira como olhava para Lin Wanyue também mudou.

Vendo a mudança na expressão de Lin Yu, Lin Wanyue sabia que ele tinha entendido seu cuidado com o assunto. Com alívio no coração, ela não disse mais nada. Ela se virou para continuar remexendo na pilha de armas.

Lin Yu não se atreveu a demorar. Mantendo os pés em uma postura aberta e as duas mãos segurando o podao, ele começou a cortar com força. Mas seu olhar ocasionalmente se voltava para Lin Wanyue. Ao olhar para seu dage que não era muito forte, um pensamento surgiu em seu coração: ser capaz de apontar uma negligência militar era como passar pela perfuração de uma agulha, Generais comuns descobririam algo assim, certo?

Enquanto sua mente vagava, uma intensidade subiu de repente do fundo do coração de Lin Yu. Onde havia homem que não tivesse ambições, que não buscasse altos cargos e riquezas? A família de Lin Yu tinha estado no exército por gerações, mas quem teve mais sucesso foi seu bisavô, com apenas cem direitos à terra. Quando Lin Yu olhou para Lin Wanyue, ele sentiu que realmente tinha um bom olho para obter tal dage! Para seguir um dage como Lin Wanyue, construir o sucesso na vida era apenas uma questão de tempo!

A General e a Princesa PrimogênitaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora