Capítulo Quatro: Incertezas?

5 1 0
                                    

- Um baile... sério? - diz Hope enquanto andava pelo castelo com Scott.

- O que foi, princesinha? Aposto que você já foi a milhões.

- Já, já fui mas eu não vim preparada para isso!

O príncipe revira os olhos, e Scorpius vem correndo atrás dos dois, e diz que os seus pais permitiram a saída dos quatro para passarem a noite no chalé real, perto do lago. Ambos aceitaram mas por algum motivo a princesa achava que isso não daria certo.

- Vamos Liana! Não precisa levar o guarda roupa todo! - diz Hope.

- É que eu estou indecisa, o que você está levando?

- A roupa que eu estou usando, uma camisola, um vestido simples para amanhã, meu arco e minhas flechas.

A princesa riu e logo se lembrou da advertência que Hope levou na escola de Paris por ter um arco guardado em sua bolsa.

Um tempo se passou e eles já estavam lá, sentados em volta de uma fogueira, Liana se queixava o tempo todo sobre que uma princesa não deveria estar ali e os outros riam.

- Vou pegar alguma coisa para comer. - diz Hope.

- Eu te acompanho! - diz Scorpius.

Os dois caminharam até a cozinha, ela foi na frente e ele atrás, estava envergonhada, e não disse uma palavra, mas o príncipe aparentemente resolveu tomar iniciativa:

- Ainda não tivemos a chance de conversar sozinhos...

A princesa não respondeu, ela pegava algumas frutas.

- Quero que você saiba que eu não me importo de Scott, supostamente, se casar com a garota que um dia eu gostei... - segundos se passaram e continuou. - Quem eu penso em enganar? Eu não me importava...

- Agora você se importa? - diz Hope, enquanto vira para trás e o olha com uma laranja na mão.

Scorpius começou a se aproximar dela, a deixou "sem saída" posicionada contra a bancada.

- No momento em que eu te vi descer daquela carruagem, algo mudou e não sei dizer o que, com certeza não tem nada haver com o Scott... - dizia cada vez mais perto da princesa.

Hope podia sentir o hálito de Scorpius, um frescor divino de hortelã, ela nunca estivera tão perto dele, não sabia se estava feliz, nervosa ou assustada.

Até que ele se inclinou... estendeu a mão atrás da garota e pegou um bolinho da cesta que eles haviam trazido do castelo.

- Acho que deveríamos levar alguns, não concorda?

A princesa estremeceu, ambos voltaram lá para fora, ficaram conversando por mais um tempo e depois foram dormir. Liana não deixava Hope em paz porque queria saber o que houve com Scorpius que os deixou mais quietos do que quando foram a cozinha.

- Eu sei que aconteceu alguma coisa! Por favor me conta!

- Conto se você contar o que conversou com o Scott...

Nesse momento Liana se virou e foi dormir, Hope riu e puxou sua coberta, porém ficou pensando sobre o que eles poderiam ter conversado.

De certa forma, algo esperado aconteceu, podemos de dizer que um "clima" rolou entre os dois, mas ao mesmo tempo que ela pensava, Scott fazia o mesmo no quarto ao lado.

No castelo, o rei e a rainha estavam prontos para irem se deitar, só que acabaram conversando sobre qual lado se aliariam para a possível guerra.

- Querido, sabemos que o certo a se fazer é nos aliarmos a Bluthekart... - diz Isabel.

- Concordo que é o certo, mas também aquelas terras, todos aqueles minérios, admito que é tentador podermos repartir com menos reinos! - responde Bejamin.

A Princesa de Bluthekart Where stories live. Discover now