YOUR EYES

124 10 1
                                    

CAPÍTULO 2

-Um símbolo para a nação, um herói para o mundo. O Capitão América tem uma história de honra, bravura e sacrifício. Com o alistamento negado devido a saúde ruim, Steve Rogers foi escolhido para um programa único nos anais das guerras Américas, um que o transformaria no primeiro super soldado do mundo- Uma voz ecoou pelo museu.

Sophie e Steve estavam se dirigindo a algumas placas de vidro com a historia de cada membro do comando selvagem , Steve estava meio que "disfarçado" com um boné pra não ser reconhecido, que acabou falhando porque um garotinho acabou o reconhecendo.

- Algumas vez você imaginou que estaria em um museu ouvindo sua própria historia?- perguntou andando calmamente ao lado dele.

- Sinceramente, não - falou com um meio sorriso no rosto

-Testados em batalha, o Capitão América e seu comando selvagem rapidamente provaram seu valor. A missão deles era derrotar a Hydra, a divisão de ciência independente nazista. - a voz voltou a ecoar.

Steve os direcionou em frente a um dos vidros onde tinha escrito Bucky Barnes 1917- 1944

- Melhores amigos desde a infância, Bucky Barnes e Steve Rogers eram inseparáveis, tanto no colégio quanto no campo de batalha. Barnes foi o único do comando selvagem que perdeu a vida em serviço pelo país. - a voz falou de novo

- Deve ter sido difícil pra você , perder seu melhor amigo assim - Sophie diz meio baixo - Mas se vale de consolo ele era até que bem bonito - fala apesar de ter se incomodado um pouco com os olhos dele , "me parecem familiar" .

- Acho que você seria mas uma das mulher que ele tentaria desvirtuar -Steve diz humorado

- Eu não sou fácil assim Senhor Rogers, seu amigo apesar de muito bonito teria muito trabalho pra me conquistar - Sophie fala rindo e fazendo o mesmo rir junto - Falando em conquistar , fiquei sabendo que você não seguiu meu conselho e o da Nath de convidar a Christen da estatística pra sair - fala tentado parecer seria mas acaba rindo fazendo o mesmo rir também.

- Vamos senhora cupido , vocês estão agindo igual ao Bucky me empurrando pra cima das mulheres - fala rindo fazendo a mesma rir junto

- E ele estava certíssimo- fala e continuam a andar

- Vocês dois teriam se dado bem naquela época - fala rindo

Eles se dirigiram até uma "salinha" onde era reproduzida um depoimento de Peggy Carter

- Foi um inverno muito difícil, uma nevasca prendeu metade do nosso batalhão atrás da linha germânica e o Steve... Capitão Rogers , abriu caminho pelo bloquei da Hydra ,que tinha aprisionado nossos aliados a meses , ele salvou mais de mil homens incluindo o homem que... que se tornaria meu marido ,como aconteceu , mesmo depois de morto Steve ainda mudava minha vida- Peggy falava, com um lenço nas mãos enxugando suas lagrima

Durante o depoimento Sophie vê Steve abrindo sua bússola e olhando para a foto de Peggy , a mulher fica triste por ele , perder a chance de poder viver a com a mulher que ama é muito triste , por isso ela sempre tenta faze-lo sair com alguém mas nunca funciona. Steve falou que iria ver Peggy e a convidou pra ir ,mas Sophia disse que esse era um momento só deles dois e que  iria até o cemitério fazer uma visita a seus pais , Steve a levou até o Shield de novo até porque seu carro estava lá, Sophie entra no carro indo ate o cemitério pensando como e onde estaria se eles não tivessem morrido.

° FLASHBACK °

06 de setembro 1999

-O que está fazendo querida? - perguntou a moça que cuidava nas crianças no orfanato

A pequena Sophie agora com 10 anos se encontrava sozinha em um canto do pátio do orfanato lendo pela segunda vez Sherlock Holmes O escândalo da Boemia

-Lendo- a menina fala parando de ler e olhando para moça com um pouco pais de 30 anos

- O que acha de ir brincar com as outras crianças meu anjo?- fala tentando fazer a garota ir socializar , desde que Sophie chegou no orfanato, ela quase não quase não falava com ninguém , só falava quando realmente necessário, foi chamado até mesmo um psicólogo para a menina , o psicólogo disse que ela não falava muito por conta do trauma e da perda dos pais , mas já ia fazer três anos que ela estava ali e ainda não conversava com ninguém se não fosse realmente necessário

-Eu estou bem obrigada- fala sorrindo tentando parecer segura de si, mas sabia que nunca sairia de lá até alcançar a maior idade, ela sentia isso isso no fundo da alma

"Nunca pensei que estaria aqui, por que você me salvou? - pensa consigo mesma

° FLASHBACK OFF°

"Por que me salvou?"- fala seria consigo mesma se concentrando na estrada

Aquela pergunta permaneceu na cabeça dela durante anos

Sophie Chega ao cemitério, comprimento o zelador, sim ela  já havia virado best friend dele, afinal ia frequentemente lá.

- Bom dia - fala sorrindo.

- Bom dia querida- fala o senhor de mais ou menos 52 anos - Veio visitar seus pais ?

- Sim ... Não tive como vir ontem ... Não gosto de perder um dia de visita- Fala indo em direção as lapedis, vendo suas escrituras, ao menso tempo que se sentia já em casa, aquilo era tão doloroso- tenha um bom dia- se despede sorrindo.

- Obrigada querida, pra você também- fala um pouco mais alto indo para outro canto.

- Oi Mamãe... Oi papai, me desculpem por não ter vindo mais cedo, tive que ouvir sobre um projeto no serviço, acredita que perdi uma aposta ?- disse rindo sem graça, estava cansada - eu não tenho conseguido achar pistas a muito tempo , mas continuo tentando, não vou perder as esperanças, é o único que me resta ...- Sophie não queria envolver nem o Steve e nem a Nath nem mesmo o Fury  nisso,  tudo que eles sabem foi o que ela disse, que alguém explodiu  carro .

Sophie ficou mais um tempo lá conversando e depois foi embora, estava na metade do caminho pra casa quando recebo uma ligação de Fury:

- Oi chefe- fala mas se concentrando na estrada a frente.

- Consegue decodificar um pen drive? - pergunta do outro lado da linha

- Assim você me ofende - fala rindo

- Acho que estamos com um problema dentro da shield e com um projeto insight, já falei com a Hill , vo...

- Espera Nick, não é seguro você me falar isso por telefone, como assim o que tem de errado com a shield? e com o projeto?- fala nervosa interrompendo ele.

- Não se preocupe estamos em uma linha que apenas você consegue descodificar, te explicarei melhor pessoalmente, me encontre na.......-

*PAAAAA

Sophie freou bruscamente o carro quando ouviu o barulho

-NICK..NICK RESPONDE- A ligação havia sido interrompida- DROGA - Sophie gritou com raiva encostando o carro no acostamento mais próximo e pegando o notebook no banco do passageiro, pra tentar rastrear a ligação, rapidamente ela descodificou a ligação e descobriu o exato lugar onde Nick estava enquanto falava com ela.

-ACHEI- Comemorou sozinha enquanto tentava hackear as câmeras de transito da região- CONSEGUI- Fala logo prestando atenção no que estava acontecendo no lugar, vários carros da policia atiravam sem parar no carro de Nick- Ai meu Deus, Nick aguenta só um pouco- fala começando a hackear o controle do carro e driblar aquela "inteligência" que mais atrapalhava do que ajudava- Beleza agora eu estou no comando carrinho - Sophie fala pra si mesma recebendo imagens diretas da rua onde Nick estava e o tirando de lá (ou pelo menos tentando pois havia muito trafego)- Droga - Ela controlava o carro da maneira com que pudesse tirar Nick da cola dos policiais, depois de muito trabalho por parte deles dois, logo conseguiram se livrar de todos- Finalmente- Fala respirando calmamente, até que.....

Your Eyes - Bucky Barnes - CONCLUÍDA Onde as histórias ganham vida. Descobre agora